Qual a maior influenciadora de moda do Brasil?

Perguntado por: azagalo . Última atualização: 1 de fevereiro de 2023
4.5 / 5 13 votos

Sete blogueiras brasileiras que são referência no mundo da moda e nas redes sociais

  • 1 – Thássia Naves. ...
  • 2 – Camila Coutinho. ...
  • 3 – Camila Coelho. ...
  • 4 – Victoria Ceridono. ...
  • 5 – Luciana Tranchesi. ...
  • 6 – Lala Rudge. ...
  • 7 – Luisa Accorsi. ...
  • 6 Sapatos para usar com vestido midi!

Camila Coutinho é considerada a primeira blogueira de moda do Brasil. Em 2013, seu site “Garotas Estúpidas” foi eleito o quarto blog mais influente do mundo. Criada e nascida em Recife, a pernambucana é referência no mercado nacional e também é conhecida internacionalmente.

Bruno Goes (Nobru): 50 milhões de seguidores em todas as redes. Gkay: 45 milhões em todas as redes. Camila Loures: 45 milhões em todas as redes. Luara Fonseca: 40 milhões em todas as redes.

Uma das primeiras blogueiras de moda do Brasil, Camila Coutinho conquistou o mundo com seu ''Garotas Estúpidas'' que se tornou um renomado portal de moda com redação, equipe comercial e diversos contratos de 6 e até 7 dígitos que lhe renderam uma grande fortuna e uma posição entre as influenciadoras mais ricas do país.

Desde 18 de maio de 2021, a pessoa mais seguida é o futebolista português Cristiano Ronaldo, com mais de 500 milhões de seguidores, e a mulher mais seguida é a celebridade norte-americana, Kylie Jenner, com mais de 379 milhões de seguidores.

3. Camila Coutinho: considerada a primeira entre as blogueiras brasileiras. Camila Coutinho nasceu em Recife e foi a primeira blogueira de moda do Brasil.

1) Camila Coutinho
A recifense de 32 anos é considerada a primeira blogueira de moda do país. Em 2006, ela criou o blog intitulado de “Garotas Estúpidas”, nome inspirado na música “Stupid Girls” da cantora norte-americana Pink.

Renner. No caso da Renner, a maior varejista de moda do Brasil, o crescimento reportado no primeiro trimestre deste ano foi forte, partindo de uma base fraca no mesmo período de 2021.

Gucci e Louis Vuitton estão no topo da categoria de moda das marcas de luxo mais valiosas do mundo, de acordo com o relatório anual da Brand Finance. As casas de moda ficaram em segundo e terceiro lugar, respectivamente, depois da Porsche, que foi considerada a marca de luxo mais valiosa do mundo.

Jisoo: US$ 18,8 milhões. Anitta: US$ 16 milhões. Larissa Manoela: US$ 15,1 milhões. Dua Lipa: US$ 13 milhões.

Felipe Prior comemorou nas redes sociais ter ganhado o título de “Rei do Instagram”. A premiação foi feita pelo “Prêmio Jovem Brasileiro”, e o ex-BBB concorreu contra Carlinhos Maia, Loud Coringa, Gil do Vigor e Lucas Guimarães.

A média praticada no mercado é de R$ 18 mil por campanha publicitária. Claro que esse número pode ser maior ou menor de acordo com o tamanho do perfil. Mas segundo levantamento da mesma matéria, as cifras começam em R$ 1.000 e podem chegar até os R$ 600 mil.

Quem é a celebridade mais influente da internet? De acordo com a pesquisa da Ipsos, a top model brasileira Gisele Bündchen é a celebridade mais influente da atualidade na internet.

1. Cleyton Silva Santos (@spider_slack) — 34.3 milhões de seguidores. O tiktoker brasileiro mais famoso do Brasil é Cleyton Silva Santos, também conhecido como Spider Slack nas redes sociais.

Qual o brasileiro mais seguido no instagram? O brasileiro mais seguido do instagram em 2022 foi o jogador de futebol Neymar Jr e agora em 2023 continua sendo ele, com 201 milhões de seguidores e ocupa a posição número 1 no ranking.

Se as redes sociais são hoje o principal termômetro da notoriedade, é fácil identificar a pessoa mais famosa do mundo. Trata-se de Charli D'Amelio, uma adolescente americana de 16 anos de idade. No Instagram, ela conta com 27,6 milhões de seguidores.

Khabane Lame

Esta lista contém as 50 contas com mais seguidores na plataforma de mídia social chinesa TikTok, que foi fundida anteriormente com o musical.ly. A pessoa mais seguida é Khabane Lame, com mais de 140 milhões de seguidores.

Cristiano Ronaldo é atualmente a pessoa mais seguida no Facebook, com mais de 148 milhões de seguidores.

E o Brasil já é visto como o país dos influenciadores. Estudo da multinacional Nielsen Media Research mostra que no país existem, hoje, pelo menos 500 mil influenciadores com no mínimo 10 mil seguidores cada.