Qual a maior fraqueza da Wanda?

Perguntado por: umatos2 . Última atualização: 29 de janeiro de 2023
4.6 / 5 4 votos

Alcance: Alguns Metros. Fraquezas Físicas: Apesar de ser o Avenger mais poderoso ofensivamente, Wanda é a mais fraca defensivamente (não incluindo seu poder de se proteger), tendo fraquezas humanas normais.

Dependendo da batalha, qualquer uma das duas poderia levar a melhor e ambas poderiam perder tudo em uma luta. Veja bem, o ponto é que tanto Jean Grey quanto Feiticeira Escarlate sofrem de um clichê dos quadrinhos: Quanto mais poderosas elas são, mais elas acabam tendo sua sanidade afetada por isso.

Por mais impressionante que seja esta lista de poderes, ela tem uma falha de luta fatal, ela tem poucos reflexos, algo que a Viúva Negra apontou durante a sequência de cenas de ação de abertura do Capitão América: Guerra Civil.

Uma das fraquezas de Feiticeira Escarlate são os seus sentimentos e emoções que controlam a potência de seu poder, como foi mostrado em Vingadores: Era de Ultron ao sentir que seu irmão morreu Wanda lançou uma rajada de poder que desintegrou todos os robôs Ultron que estavam ao seu redor.

A Wanda é a personagem que mais sofreu no MCU, mas Thor também sofreu muito.

Na Transia, país onde os gêmeos nasceram, Wanda é enganada pelo feiticeiro Mordred e acaba realizando a invocação do demônio Chton, que possui seu corpo. E é possuída por Chton que Wanda se torna, momentaneamente, uma poderosa vilã contra os Vingadores.

Assim, parece que segundo a Marvel, a senhora Wanda Maximoff ou feiticeira Escarlate (como quiser chamar) é a personagem mais forte da Marvel. Ultrapassando todo e qualquer outro vingador que lhe possa estar a vir à cabeça neste momento.

O Universo Cinematográfico Marvel (UCM) já chegou a sugerir que Wanda Maximoff sempre foi tão poderosa que poderia ter derrotado Thanos sozinha. Superman, enquanto isso, costuma ser percebido como invulnerável, com uma grande variedade de poderes que inclui velocidade sobre-humana (tal qual o Flash).

Feiticeira Escarlate (Scarlet Witch no original) é uma super-heroína que aparece nos quadrinhos americanos publicados pela Marvel Comics. A personagem foi criada pelo roteirista Stan Lee e pelo desenhista Jack Kirby.

vale dizer que a feiticeira escarlate apesar de seu poder gigantesco tem limites enquanto a forma perfeita da fenix tem poder ilimitado, veja bem se sabe que a entidade força fenix controla a vida e a morte, e é capaz de usar toda a energia de criaturas que ainda nem nasceram.

Magia Nível Ômega - Por meio dos ensinamentos da bruxa Agatha e do Doutor Estranho, Wanda passa a controlar Magia de nível Ômega, o que quer dizer que ela é capaz de: levitar, manipular mentes, teletransportar-se, gerar campos de força, provocar explosões, ter previsões, criar seres sobrenaturais, entre outras ...

Wanda é o nexus do principal universo da Marvel (o 616) e através dela todos os futuros podem ser controlados. Wanda também é igual para todas as realidades e divergências e o nexo mais poderoso sendo tão importante quanto a Madonna Cestial.

Wanda tem magia vermelha; Evanora, a mãe de Agatha, tinha magia azul; Agatha tem magia roxa; o Doutor Estranho tem magia laranja, e o poder de Wanda ao recriar o Visão se torna amarelo.

Wanda é considerada o mais poderoso personagem da Marvel, pelos seus criadores, pelos fãs e também pelo presidente da Marvel Studios Kevin Feige. No MCU, Wanda foi introduzida em Vingadores: Era de Ultron, e em seu arco cinematográfico, seus poderes lhe foram dados, a partir da joia da mente, uma das joias do infinito.

Este é um caminho que difere a personagem da sua versão dos quadrinhos. Atualmente, Wanda é filha de Natalya Maximoff nas HQs, uma bruxa. Ela foi uma Feiticeira Escarlate – lá é uma categoria – e o seu espírito sopra esse nome para Wanda no momento em que ela estava escolhendo o seu codinome.

Chamá-la de Feiticeira Escarlate seria um reflexo de medo e o ponto sem volta para a narrativa audiovisual de Wanda. A estrutura do Universo Cinematográfico Marvel (MCU), na verdade, se refere a Wanda como Feiticeira Escarlate nos créditos, mas nunca houve qualquer menção a ela no diálogo.

Acontece que o próprio filme explica por que ela não conseguiu derrotar Thanos na ocasião. Basicamente, tem a ver com o Darkhold e como o item a corrompreu – aumentando o nível de poder de Wanda. Antes do Multiverso da Loucura, ela era forte, mas não tão poderosa assim.

No final, a escolhida foi a Eco.

O CBR fez um levantamento e explicou os poderes dos diversos mutantes. Por fim, chegaram a conclusão que o mais poderoso é, na verdade, Tempestade. Wolverine e Fera são fortes, porém foram descartados de primeira por serem mais valiosos em outros aspectos.

Nos quadrinhos a Wanda perde os seus filhos pois eles eram fragmentos de alma do demônio Mephisto, e isso, basicamente, destrói a feiticeira escarlate deixando ela em estado catatônico. Aghata Harkness apaga as memórias da wanda para que ela possa viver em paz fazendo que ela esqueça de tudo que remeta ao seus filhos.

Pela suas habilidades, ela é mais perigosa que o Hulk, uma vez que o personagem apresenta um limite físico. Quando comparada a Capitã Marvel, Wanda se sobressai, mesmo que as duas tenham poderes provenientes de Jóias do Infinito, a magia da Feiticeira causa um estrago maior.