Qual a maior empresa de call center do Brasil?

Perguntado por: omendes . Última atualização: 31 de janeiro de 2023
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Atento

Atento. Provavelmente a maior do mercado, a Atento possui aprox. 46 mil estações de trabalho no Brasil. No seu site ela divulga os serviços de vendas, atendimento ao cliente, suporte técnico, cobrança e back office.

Trabalhar como operador de call center não é algo fácil. A rotina é desgastante e, enquanto a maioria tem de lidar com salários baixos, grande parte das ligações – ou interações de qualquer tipo – são de clientes insatisfeitos e com problemas.

R$ 1.371

O salário médio pago pela empresa Teleperformance para o cargo de Agente de Atendimento (Brasil) é aproximadamente R$ 1.371 por mês, ou seja, 6% acima da média nacional.

Quanto paga a empresa Teleperformance - Brasil? O salário mensal médio da empresa Teleperformance varia de aproximadamente R$ 1.159 por mês para o cargo de Operador até R$ 4.835 por mês para o cargo de Coordenador de Operações.

R$ 1.199

O salário médio pago pela empresa Atento para o cargo de Operador de Telemarketing (Brasil) é aproximadamente R$ 1.199 por mês, ou seja, 46% acima da média nacional.

Confira 7 maneiras de lidar com a pressão no trabalho em um call center

  1. Elabore um sistema de metas alcançáveis. ...
  2. Estimule a interação entre os colaboradores. ...
  3. Aprenda a dar bons feedbacks. ...
  4. Automatize processos. ...
  5. Treine sua equipe com frequência. ...
  6. Incentive a proatividade na resolução de problemas. ...
  7. Use os dados a seu favor.

De fato, os operadores de telemarketing ficam expostos a diversas doenças ocupacionais, como ansiedade, estresse e depressão, por exemplo. Contudo, os riscos ergonômicos no Telemarketing estão entre os problemas mais comuns e mais graves, já que causam distúrbios osteomusculares muitas vezes irreversíveis.

Atento. Provavelmente a maior do mercado, a Atento possui aprox. 46 mil estações de trabalho no Brasil.

JORNADA DE TRABALHO
O tempo de trabalho em efetiva atividade de teleatendimento/ telemarketing, nele incluídas as pausas, sem prejuízo da remuneração é de, no máximo: 06 (seis) horas diárias; 36 (trinta e seis) horas semanais.

Confira algumas dicas!

  1. Prepare-se para praticar o telemarketing: Aprenda o máximo que puder sobre o produto, empresa e processo de venda.
  2. Transmita bastante confiança: ...
  3. Treine sua comunicação: ...
  4. Tente não parecer muito ensaiado: ...
  5. Mantenha uma atitude positiva: ...
  6. Seja persistente: ...
  7. Estipule metas: ...
  8. SIGA EM FRENTE!

Como será o call center de 2025? Bem, para começar, é improvável que seja apenas um centro físico central. A ascensão da tecnologia da nuvem é prevista para conduzir a um aumento em agentes de centro de chamada remotos. Mas este movimento não é um sinal de que as empresas estão evitando o call center.

O Setor de Call Center conta atualmente com cerca de 1,62 milhões de funcionários, ocupando cargos de operadores, supervisores, coordenadores e gerentes.

Sendo assim, o profissional de telemarketing pode trabalhar 8 horas no máximo. Essa regra está prevista no item 5.1.3, que aliás cita também o artigo 61 da CLT, que é quem detalha essa duração da jornada e o prazo máximo de horas extras diárias.

São elementos materiais que podem gerar essas faltas: a pouca produção, os atrasos frequentes, as faltas injustificadas ao serviço, a produção imperfeita e outros fatos que prejudicam a empresa e demonstram o desinteresse do empregado pelas suas funções.

Não é necessário ter diploma de nível superior para ser operador de telemarketing, basta ter concluído o Ensino Médio. Muitas vagas para operador de telemarketing não exigem que o candidato tenha experiência profissional e oferecem treinamentos na empresa depois da contratação.

Faz o candidato gastar tempo e dinheiro. Processo seletivo a partir da prova de port., mat.,e info., já é eliminatório. Depois da prova, é teste de digitação, depois redação, depois teste de dicção, dinâmica e entrevista.