Qual a maior empresa de artigos esportivos?

Perguntado por: lcurado8 . Última atualização: 25 de maio de 2023
4.6 / 5 19 votos

A idéia do ranking é analisar o top 10 em quatro classes distintas: atletas, empresas, eventos e equipes, mas no top 10 geral encontramos as maiores marcas esportivos e de mídia duelando pela ponta. A Nike aparece em primeiro lugar, com um valor de marca de 15 bilhões de dólares.

A marca dos sneakers.
Desse valor, quase 70% — US$ 33 bi — veio do segmento de calçados. A marca foi fundada em 1964 e tornou-se o principal fornecedor mundial de roupas esportivas e calçados. Enquanto a marca Nike é a que mais vende tênis no mundo, o segundo lugar fica com outra marca do grupo: Jordan.

As marcas mais citadas:

  • Nike.
  • Adidas.
  • Asics.
  • Olympikus.
  • Mizuno.

A Nike é a mais valiosa marca do setor de vestuário, segundo um ranking da Kantar BrandZ de 2021.

A Nike segue na liderança de marca de moda mais valiosa do mundo. Em seu levantamento anual, a Brand Finance, consultoria britânica especialziada na análise de marcas, avalia a gigante esportiva em US$ 33.2 bilhões, incremento de 9% em relação a 2021.

Decathlon

Considerada a maior loja de artigos esportivos do mundo, a Decathlon inaugurou nesta quinta-feira (1º), sua segunda unidade no Recife.

Publicação de FISIA. A Nike foi eleita mais uma vez como a marca de vestuário mais valiosa do mundo, de acordo com o estudo divulgado pela consultoria Brand Finance.

Com 71 times, sete equipes a mais em relação à temporada anterior, a Adidas superou as 70 equipes da Nike, que caiu para a 2ª colocação após ter liderado todas as temporadas anteriores.

Conheça as TOP 10 Marcas de Luxo Mais Valiosas do Mundo

  • YSL. ...
  • Dior. ...
  • Prada. ...
  • Cartier. ...
  • Rolex. ...
  • Chanel. ...
  • Gucci. ...
  • Louis Vuitton: primeiro lugar entre as marcas de luxo mais valiosas.

Após a dança das cadeiras, Amazon é a marca mais valiosa do mundo, avaliada em US$ 299,3 bilhões (R$ 1,56 trilhão). Já a Apple ficou em segundo lugar, avaliada em US$ 297,5 bilhões (R$ 1,55 trilhão). Em terceiro lugar está o Google.

Os 5 tênis mais caros do mundo

  1. Solid Gold OVO x Air Jordans – US$ 2 milhões (R$ 10,4 milhões)
  2. Nike Air Yeezy 1 – US$ 1,8 milhão (R$ 9,4 milhões) ...
  3. Nike Air Ship – US$ 1,47 milhão (R$ 7,6 milhões) ...
  4. Air Jordan 1 High “Chicago” – US$ 615 mil (R$ 3,2 milhões) ...
  5. Nike Waffle Racing Flat “Moon Shoe” – US$ 437,5 mil (R$ 2,2 milhões) ...

Fornecedores da Série A
Um breve olhar no cenário dos fornecedores de material esportivo. 50% dos clubes estão com apenas duas fornecedoras: Umbro (Athletico, Cuiabá, Fluminense, Grêmio e Santos) e a gigante Adidas (Atlético, Cruzeiro, Flamengo, Internacional e São Paulo).

Kanxa, Super Bolla, Ícone: marcas brasileiras x multinacionais nos Estaduais. Quando publicamos o ranking das marcas do Campeonato Brasileiro da Série A, imaginamos que as multinacionais como Umbro, Adidas e Nike fossem dominar o cenário.

Mas, afinal, qual time é patrocinado pela Nike no Brasil? No início deste ano, dois clubes no Brasil eram patrocinados pela Nike. Contudo, em abril, o Red Bull Bragantino confirmou acordo com a New Balance e, com isso, o Corinthians se tornou o único time do país a ser patrocinado pela empresa norte-americana.

Ranking mostra as mais valiosas de moda
Na edição de 2022, a marca Nike está avaliada em US$33,17 bilhões, incremento de 9% sobre o valor de 2021, que rendeu a 49ª posição no quadro geral. No ranking atual, a Louis Vuitton desbancou a Gucci como a segunda marca mais valiosa de moda do mundo.

A Nike manteve a liderança do ranking pelo segundo ano consecutivo, chegando a US$ 47,4 bilhões de valor de marca em 2019.

Principais concorrentes da Nike:

  • Adidas: Fundada na Alemanha em 1949, a Adidas tem uma presença significativa no mercado global de vestuário desportivo. ...
  • Reeboks: Propriedade da Adidas, mas funciona como uma entidade independente. ...
  • Asics: ...
  • Sob a armadura:

Toyota

Toyota é a marca mais vendida do mundo pela terceira vez consecutiva.

Lançado em 2007, o celular da Apple já faturou mais de US$ 1,5 trilhão (R$ 8 trilhões) levando em consideração o câmbio atual. Somente em 2021, dados públicos mostram US$ 191,97 bilhões em vendas de iPhones. Isso foi maior que a soma do faturamento total da Coca-Cola, Disney e Nike, que alcançaram US$ 159,62 bilhões.