Qual a maior derrota da NBA?

Perguntado por: igomes4 . Última atualização: 2 de fevereiro de 2023
4.5 / 5 3 votos

Não foi há muito tempo, em 2014, que o Philadelphia 76ers igualou a maior série de derrotas da história da NBA: 26.

O Rei do basquete precisa agora de 485 pontos para passar Kareem Abdul-Jabbar como o maior cestinha da história da temporada regular da NBA.

O recorde absoluto pertence ao Los Angeles Lakers, que enfileirou 33 vitórias seguidas em 1971/72.

Desta forma, a maior goleada do futebol em todos os tempos ainda são os 36 a 0 impostos pelo Arbroath sobre o Bon Accord, em jogo válido pela Copa da Escócia em 1885.

Os bicho-papões da NBA: conheça os maiores campeões da maior liga de basquete do mundo

  • Boston Celtics (17 títulos)
  • Minneapolis/Los Angeles Lakers (17 títulos)
  • Philadelphia/San Francisco/Golden State Warriors (7 títulos)
  • Chicago Bulls (6 títulos)

O recorde dele só foi quebrado em 2011 por Ray Allen, lenda do Boston Celtics. Allen está acima dele e de Miller com 2.973 cestas e, no lugar mais alto, está Stephen Curry, do Golden State Warriors, que antes da partida contra o Denver Nuggets desta quinta-feira, tem acumulado 3.102 bolas de três pontos.

Com mais de 40 minutos em quadra no jogo 4, Curry anotou 43 pontos - apenas quatro a menos que a sua maior pontuação em uma partida de finais da NBA. Foram 12 no primeiro quarto, 7 no segundo, 14 no terceiro e 10 no último.

O astro dos Warriors anotou 33 pontos, contra 31 de LeBron, responsável por um "double-double", com seus 14 rebotes. Ele ainda anotou oito assistências, contra sete assistências e seis rebotes do principal jogador dos Warriors.

John Stockton detém os recordes de todos os tempos, em assistências totais (1.164) e assistências por jogo (14.5) em uma temporada, alcançada nas temporadas 1990-91 e 1989-90, respectivamente.

Sua ética de trabalho, disposição em oferecer basquete de alto nível e compulsão por grandeza são inspiradores para todos”, resumiu um ex-jogador que participou da eleição. Além dos cinco já citados, fecham o TOP 10 da lista do HoopsHype: Stephen Curry, Shaquille O'Neal, Larry Bird, Bill Russell e Kareem Abdul-Jabbar.

Publicado em 10 de fevereiro de 2023, 09h00. LeBron James aumentou sua ampla lista de conquistas nas quadras de basquete na noite de terça-feira, quando marcou 38 pontos na derrota do Los Angeles Lakers e superou o recorde de pontuação da carreira de Kareem Abdul-Jabbar na NBA.

Favoritos ao título
Mas, por enquanto, a lista dos preferidos é a seguinte: Brooklyn Nets. Milwaukee Bucks. Los Angeles Lakers.

Em 16 de junho de 2014, Tiago Splitter se tornou o primeiro brasileiro a conquistar um título da NBA. Nesta temporada, ele jogava pelo San Antonio Spurs. Em 2015, Leandrinho seria o segundo brasileiro a participar de uma conquista de NBA.

Espanha 7x0 Costa Rica é 'só' a sétima maior goleada da história da Copa do Mundo; VEJA quais superam.

Todos no primeiro tempo. Neymar marcou seu sétimo gol em Copa do Mundo e subiu na lista de artilheiros do Brasil na competição. Os primeros lugares são de ninguém menos que Ronaldo (15) e Pelé (12).

Pode parecer mentira, mas certa vez um time conseguiu perder uma partida por 149 a 0. Essa é a maior goleada registrada no futebol mundial, em partida ocorrida em novembro de 2002, quando o Stade Olympique de L'Emyrne (SOE) foi derrotado pelo AS Adema, em confronto válido pelo campeonato de Madagascar.

Desde então, a primeira posição no ranking era disputada apenas pelo New York Knicks e pelo Los Angeles Lakers. Mas isso mudou. Este ano, o Golden State Warriors, de São Francisco, conquistou a liderança, valendo US$ 7 bilhões (R$ 37 bilhões), 25% a mais que no ano passado.

No aniversário de 38 anos de LeBron James, que aconteceu no dia 30 de dezembro de 2022, o lendário pivô dos Lakers desejou os parabéns a James e acrescentou " 38 é o novo 38.388", fazendo referência ao próprio recorde de pontos.

Curry é o único jogador na história da liga a somar pelo menos 25 pontos, 5 bolas de 3 pontos e 3 roubadas de bola em jogos consecutivos nos playoffs. Na sexta-feira foi a segunda vez em que o armador alcançou tal feito. O armador dos Warriors tornou-se o 11º jogador a anotar 30 pontos ou mais em 50 jogos de playoffs.

No atropelo diante do Atlanta Hawks no jogo 2 da semifinal da Conferência Leste, o Cleveland Cavaliers fez nada menos do que 25 bolas de três pontos, estabelecendo um novo recorde na história da NBA em uma única partida.