Qual a maior crise do casamento?

Perguntado por: ocrespo . Última atualização: 27 de abril de 2023
4.1 / 5 2 votos

De acordo com especialistas, alguns ciclos marcam a vida dos casais. A mais famosa é a crise dos sete anos, uma marca tão conhecida que já se tornou temida. Mas não são só nos sete anos que as coisas começam a ficar complicadas: tem também a crise dos 14, dos 21 e até mesmo a de um ano.

A falta de respeito é o fator nº1
A falta de respeito não se limita às críticas ou a dizer coisas negativas. Aqui a coisa é mais profunda, é quando a pessoa se acha mais esperta, moralmente superior ou simplesmente melhor do que a outra. Isso transmite uma energia muito ruim para o(a) parceiro(a).

Conheça agora os 7 sinais que o seu casamento vai acabar em...

  • Fim das relações sexuais.
  • Desilusão.
  • Excesso de críticas.
  • Vocês não conseguem se entender.
  • Vocês não passam tempo juntos.
  • Vocês fogem das discussões.
  • Você está lendo essa lista.

São duas pessoas que decidiram ficar juntas mas são indivíduos diferentes, com bagagens emocionais diferentes. Quando falta Inteligência Emocional, tudo isso pode afetar a cumplicidade entre vocês.

De acordo com especialistas, alguns ciclos marcam a vida dos casais. A mais famosa é a crise dos sete anos, uma marca tão conhecida que já se tornou temida. Mas não são só nos sete anos que as coisas começam a ficar complicadas: tem também a crise dos 14, dos 21 e até mesmo a de um ano.

Os principais motivos pelos quais os casamentos acabam são:

  • Ausência de diálogo. Uma relação precisa ser discutida. ...
  • Perda de respeito e admiração. O aspecto mais importante de qualquer relacionamento é o respeito. ...
  • Infidelidade. A infidelidade é um dos principais motivos de divórcio no Brasil. ...
  • Fim do romantismo.

Atualmente, acredita-se que estas crises surgem em torno aos 3, 7 e 11 anos após o casamento, mas como reconhecer os sinais de que algo não vai bem? Conheça a visão de duas grandes especialistas! Demonstrar carinho, nunca é demais!

De acordo com um estudo publicado pelo site Fox News, se você pretende ficar casada pelos próximos 20 anos é bom saber que tem 50% de chances de sua relação durar esse tempo todo.

Quando o casal vive uma crise, o ambiente que o rodeia costuma ficar pesado, negativo e há certa disposição para os conflitos. Por isso se deve evitar que a situação se torne mais grave ainda, com discussões ou brigas desnecessárias. Tente manter a calma, evite críticas, ataques ou desmerecimentos ao outro.

Entre as causas apontadas, as mais comuns são: dificuldades de comunicação, falta de momentos de intimidade do casal, insegurança em relação ao corpo (para as mulheres) e percepção de se sentir ignorado, em detrimento do filho (para os homens).

Além de não deixar você e seu companheiro ou companheira felizes e realizados, um casamento ruim pode prejudicar a sua saúde, sabia? Aquele relacionamento recheado de mágoas, falta de comunicação e com pouca ou nenhuma intimidade sexual pode torná-los menos saudáveis. Todos os casamentos têm seus altos e baixos.

No ranking das principais razões de afastamento aparecem também a falta de atenção, problemas financeiros, maior dedicação aos filhos e rotina. O primeiro motivo que pode acabar com a intimidade e atrapalhar a vida a dois é o trabalho.

Desgaste, grosseria, desprezo e negatividade
Então, quando tudo é motivo para brigas, ao passo que vocês se tratam de maneira grosseira ou com desprezo, viverem jogando farpas um para o outro, bem como não tendo mais nada legal para falar sobre o relacionamento, só existe uma solução: se divorciar.

Muitos sinais indicam que a relação está fria, mas os principais são: distanciamento físico, falta de interesse e diálogo, discussões constantes, novas prioridades, interesses e hobbies, falta de compreensão e humildade, entre outros.

A solidão no casamento é uma situação que afeta muitos casais. Isso acontece quando o casal se distancia ao ponto de se sentirem sozinhos, mesmo quando estão em companhia um do outro. Os motivos para que isso aconteça são muitos, desde falta de compreensão até traumas de relacionamentos anteriores.

O ideal é procurar ajuda de um terapeuta (psicólogo) para que você possa entender esse processo que está passando. Pelo relato, obvio que é pouca informação, você relata que não sente desejo pelo marido e nem libido (desejo por mais ninguém) é preciso entender isso.

  • Acabou a confiança mútua. ...
  • Não há sinais de cumplicidade. ...
  • O casal entrou em um dinâmica tóxica. ...
  • Um dos dois (ou os dois) não quer mudar. ...
  • Os planos de vida já não são os mesmos. ...
  • O sexo também é danoso. ...
  • O amor acabou.