Qual a maior concorrente da Nestlé?

Perguntado por: ojesus . Última atualização: 13 de maio de 2023
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A competição mais próxima da Nestlé pelo tamanho total no negócio de alimentos processados vem da norte-americana Mondelez International (nº 176) e, mais remotamente, da francesa Danone (nº 238) e da Archer-Daniels Midland – sediada em Illinois (Nº 247).

Maior empresa de alimentos do mundo, a suíça Nestlé lidera a primeira posição do ranking com uma participação de 44,1% no mercado de chocolates, segundo a Euromonitor.

Na semana passada, enquanto a multinacional oficializava a compra da Lacta, a Nestlé comemorava a conquista da liderança desse mercado, avaliado em US$ 2 bilhões por ano. A Lacta, que por oito anos reinou absoluta na liderança, ocupa agora o terceiro lugar, atrás também da Garoto.

1. Petrobras (58ª posição)

  • vendas: US$ 124,17 bilhões (R$ 605,76 bilhões);
  • lucro: US$ 36,47 bilhões (R$ 177,92 bilhões);
  • ativos: US$ 184,99 bilhões (R$ 902,47 bilhões);
  • valor de mercado: US$ 63,03 bilhões (R$ 307,49 bilhões).

Ainda de acordo com a entidade, o Brasil é o terceiro maior produtor de alimentos do planeta. No caso de culturas agrícolas (cereais, açúcar, vegetais, frutas, raízes e tubérculos e outros), o país fica atrás da China e da Índia.

Os principais acionistas da Nestlé são a Nestlé SA, que detém 3% da empresa, e investidores institucionais como a BlackRock, que detém mais de 5%. O público possui uma boa parte de suas ações.

A Nestlé mantém sua posição como a marca alimentar mais valiosa do mundo, avaliada em US$ 20,8 bilhões, de acordo com a consultoria líder mundial em avaliação de marcas Brand Finance, que observa que este valor é quase o dobro do da segunda marca mais valiosa do ranking, a Yili (US$ 10,6 bilhões).

JBS, a empresa melhor posicionada, figura o primeiro lugar no ranking de produção de carne avícola, com cerca de 3,5 bilhões de cabeças abatidas por ano, enquanto carrega a segunda colocação do ranking geral, ficando atrás apenas dos EUA que se diferencia na escala de produção da carne suína.

De acordo com dados da consultoria Euromonitor, o consumo de chocolates no Brasil atingiu R$ 22 bilhões em 2022, alta de 18% sobre o ano anterior (valores nominais), com a venda de 336 mil toneladas (crescimento de 7%). A marca Garoto é a principal da Nestlé no Nordeste e também no Sul do país.

De acordo com a pesquisa da Betway, a Lacta é a marca de chocolate mais consumida pelos brasileiros (37%). O segundo lugar é ocupado pela Nestlé (27%), seguida pela Hershey's (13%).

Leite condensado (67%), chocolate (28%) e máquina de café (21%) da marca são campeões, diz Datafolha. Uma multinacional com sabor brasileiro. Essa é a definição da maior companhia de alimentos e bebidas do mundo para Frank Pflaumer, vice-presidente de marketing e comunicação da Nestlé no país.

Itaú e Bradesco encabeçam a lista; Nubank estreia na lista e ultrapassa Petrobras. O Itaú Unibanco (ITUB4) e o Bradesco (BBDC4) possuem as marcas mais valiosas do Brasil, de acordo com levantamento da consultoria Interbrand. Em relação à pesquisa de 2022, os dois bancos viram o valor das marcas aumentar.

As 10 varejistas que mais faturam no Brasil. Em primeiro lugar está o Carrefour, com receita de R$ 56,3 bilhões em 2018, seguido por Grupo Pão de Açúcar (R$ 53,6 bilhões), Via Varejo (R$ 30,5 bilhões) e Walmart (R$ 23 bilhões) Redação DC. 07/Out/2019.

Pelo oitavo ano consecutivo, a Coca-Cola foi a marca mais consumida no Brasil. Segundo o ranking Brand Footprint, da Kantar, a ... Em 2020, a Coca-Cola provou ser a marca mais relevante do mercado - título que ela detém há nove anos consecutivos.

Apple

A Apple (AAPL; AAPL34) é a marca mais valiosa do mundo, de acordo com o ranking Kantar Brandz 2023. O valor da companhia é avaliado em US$ 880,455. O ranking evidencia o setor tecnologia, que predomina as quatro primeiras colocações. Em segundo lugar está o Google, seguido pela Microsoft e Amazon.

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