Qual a luz de LED para manchas?

Perguntado por: eoliveira . Última atualização: 4 de fevereiro de 2023
4.7 / 5 9 votos

Luz de Led vermelha (630 – 700nm) – Efeito bioestimulante e regenerador; Anti-inflamatório; Produção de colágeno e elastina; Aumenta a permeabilidade e tonificação cutânea; Combate linhas de expressão, rugas, cicatrizes e manchas.

Luz amarela: vai bem com a azul, violeta ou vermelha
Vale a pena apostar em aparelhos com luz amarela e violeta pra rejuvenescimento. Ou com a cor azul pra combater a acne e depois fechar os poros, hein! Máscaras de fototerapia podem combinar várias luzes pra um tratamento completo!

Luz Intensa Pulsada

Sim. A Luz Intensa Pulsada é muito indicada para tratar, principalmente, as manchas causadas pelo sol. A tecnologia clareia a pele, melhorando a oxigenação sanguínea no local.

Luz de led azul (400 – 470nm) – tem efeito bactericida, oxidante e cicatrizante, ajuda a melhorar a hidratação da pele. Diminui a produção excessiva de oleosidade e secreção sebácea tratando casos de acne. Auxilia na oxigenação e na regeneração do tecido, ameniza vasinhos e manchas locais.

LED roxo: por fim, esse LED é a combinação das luzes azul e vermelha, que resultam na cor roxa, com ação anti-inflamatória, e pode ser usado depois de procedimentos estéticos, como preenchedores, toxina botulínica e tratamentos a laser.

Devido ao seu efeito clareador, o LED Azul promove a iluminação facial de maneira efetiva, diminuindo a potencialidade e a pigmentação da mancha. A consultora científica, Dra.

Já o LED vermelho tem efeito anti-inflamatório e cicatrizante, além de estimular a produção de colágeno pelo corpo. Por conta de seus efeitos, é indicado no tratamento de acne e na flacidez facial.

O tratamento do melasma pode ser realizado por diversos tipos de protocolos, como na associação no uso de peelings químicos, microdermoabrasão, luz intensa pulsada, ativos clareadores, LASER e LED dentre outros (STEINER et al., 2009).

Segundo a esteticista Ju Osaka, da clínica Loveena, o LED vermelho possui efeito bioestimulante e regenerador, além de ser anti-inflamatório e estimulador de colágeno e elastina. Por tudo isso, aumenta a permeabilidade e tonificação cutânea, combatendo linhas de expressão, rugas, manchas e até cicatrizes.

Violeta ou lilás – É uma cor muito espiritual e mística, ajudando quem está desequilibrado emocionalmente e descrente. Quando usada em casa, ela limpa e isola os ambientes da má vibração.

LED amarelo: estimula o colágeno, a elastina, melhora a elasticidade das fibras, além de ter efeito drenante. LED Vermelho: tem efeito anti-inflamatório, cicatrizante e também estimula o colágeno. A combinação do led vermelho com o amarelo melhora a elasticidade da pele e também elimina as manchas.

Para tratar o melasma, podem ser usados cremes clareadores, como a hidroquinona ou tretinoína, ou ser indicada a realização de tratamentos estéticos, como laser, peeling químico ou microagulhamento, orientados pelo dermatologista.

Para clarear manchas na pele existem algumas opções caseiras: como os cremes com óleo de rosa mosqueta e argila branca, por exemplo; ou tratamentos estéticos: como o peeling e luz pulsada, que auxiliam na regeneração e na renovação celular, uniformizando e melhorando a textura e hidratação da pele.

O tratamento estimula a microcirculação no local, trazendo benefícios como ação analgésica e anti-inflamatória, melhor oxigenação e nutrição dos músculos, além da liberação de óxido nítrico, responsável pelo relaxamento dos músculos perto dos vasos sanguíneos.

Tempo de utilização: de 15 a 30 minutos por dia. São 7 Cores na mesma máscara, você escolhe a cor, o modo e a intensidade da luz (até 9 níveis de potência) no controle remoto. A luz não causa nenhum dano ao tecido da pele. A fototerapia não é invasiva e não causa aumento da temperatura da superfície da pele.

Lâmpadas Verdes:
A luz LED verde foi uma das primeiras a serem utilizadas para visão noturna. Ela ajuda a preservar a visão noturna enquanto permite alguma iluminação. A luz verde não atrai insetos como a luz branca. Caçadores e pescadores preferem a luz verde porque é menos provável de assustar o peixe ou a caça.

LED AMARELO: A luz de LED Amarela tem ação drenante, melhora a circulação sanguínea e linfática, diminui edemas, estimula a hidratação, reduz linhas finas de expressão facial e tem efeito calmante, sendo indicada especialmente para quem tem pele sensível.

Luz azul é um tipo de luminosidade emitida na cor azul, normalmente utilizada em sessões de cromoterapia. Nas sessões de cromoterapia, a luz azul teria a capacidade de relaxamento, transmitindo uma sensação de paz, bem-estar e tranquilidade para a pessoa exposta.

Luz azul (400 – 470nm): Ação bactericida, oxigenante e cicatrizante; Diminui a produção excessiva de oleosidade e secreção sebácea; Auxilia na oxigenação e na regeneração do tecido; Melhora a hidratação; Tem efeito clareador.