Qual a lógica do filme Encanto?

Perguntado por: ameireles . Última atualização: 23 de fevereiro de 2023
4.5 / 5 17 votos

No desenho, podemos ver que, como cada pessoa tem um dom, todos eles agem de maneira diferente e têm suas próprias funções dentro da casa e na comunidade em que vivem. Mostrando, assim, como dentro de uma mesma família as pessoas podem ser diferentes e ter sua própria maneira de ver o mundo.

Da mesma forma, em dezembro de 2021, em entrevista ao portal Polygon, Jared Bush, diretor do filme, confirmou que Mirabel realmente não possui um dom, justificando que o foco da produção não são os poderes da família.

Mirabel não tem um dom em uma família de pessoas com poderes especiais, mas os fãs acham que a personagem esconde algum segredo. Entre as teorias, está a de que Mirabel limpou as mãos no vestido após encostar na vela mágica. Isso teria feito o dom dela sumir.

A temática. A música trata de um personagem misterioso de Encanto, um tio vidente sobre quem ninguém fala em público e que reflete o típico tema familiar que é tabu, motivo de emoções acaloradas. A canção recria essa dinâmica e o faz com palavras e cenas muito gráficas.

No geral, fogem de conflitos e não gostam de ser o centro das atenções. Pepa tem habilidade de controlar o clima; Julieta tem o poder de curar as pessoas pela comida; já Bruno consegue prever o futuro. Félix: 11/11 O marido de Pepa e pai de Dolores, Camilo e Antonio é escorpiano.

O filme retrata a história dos Madrigal, família que vive nas montanhas da Colômbia em um lugar chamado de Encanto. Mágico, o local abençoou todos membros com poderes extraordinários, desde a superforça até o poder da cura. Porém, o mesmo não aconteceu com a jovem Mirabel, única sem ter seus poderes aflorados.

A moral da história é o que se depreende do texto. Está incluída na sua interpretação. Em termos de forma, se ela for apresentada por escrito está incluída na conclusão, que pode ser considerado um parágrafo final do texto.

Essa revelação esclarece muitas coisas. Primeiramente, ela confirma a ligação entre o amor de Abuela e a magia. A informação também deixa claro que a oscilação da chama não está relacionada com o poder de Mirabel, e que não era um sinal de que sua cerimônia deu errado.

Anos atrás, enquanto fugia de um conflito armado, Alma perdeu o marido, Pedro, e ficou sozinha com seus trigêmeos. Por um milagre, a vela de Abuela ganhou qualidades mágicas, mantendo-os a salvo de seus perseguidores e construindo uma casa senciente para eles, que carinhosamente chamam de “Casita”.

Ele tem visões que mostram o futuro – coisa que não agradou seus familiares ou vizinhos. Quando Bruno teve uma visão com sua sobrinha Mirabel e a Casita, todos concordaram que aquilo era algo terrível demais. Com isso, Bruno abandonou seu lar e a família.

Camilo é um contador de histórias e nasceu para entreter. Seu dom mágico lhe permite mudar a aparência para ser quem ele quiser a qualquer instante, garantindo seu lugar sob o holofote.

Dessa forma, podemos entender que o dom de Alma é exatamente ser a guardiã da vela. É possível confirmar essa teoria quando Abuela não consegue deixar a família tão unida como antes, e todos começam a perder os seus poderes enquanto passam por brigas e discussões.

Embora Mirabel não tenha um dom, há um outro membro importante da família que também não tem: a própria Abuela Alma. Assim, o filme sugere que Mirabel seguirá os passos da sua avó como líder da família e protetora da Casita e da cidade.

Mirabel. A filha mais nova de Julieta era a única sem um dom sobrenatural. Por causa disso, ela tenta ser útil de todas as formas possíveis com as habilidades simples que tem. No entanto, por causa da forma como os poderes mágicos são superestimados em sua família, ela sempre sentiu que era decepção entre os Madrigais.

Bruno Madrigal, tal como a maioria do membros da sua família, tem um dom. Ele consegue ver o futuro. Só que ele tem um outro: representar. Bruno adora telenovelas e faz várias com os seus ratos, embora ele seja sempre o narrador.

Enquanto vivia uma série de experiências novas, Alberto ensinou a Luca a dizer “Silêncio, Bruno!”, como uma forma de espantar seus medos e receios. Isso se tornou o bordão dos personagens toda vez que duvidavam de si mesmos ao longo do filme.

castanho adj./nm.

Porém, quando foi a vez de Mirabel conseguir seu dom, algo diferente aconteceu: a porta do quarto encantado desapareceu! E, com isso, a menina ficou sem receber nenhum dom. Ou seja, enquanto todos os outros Madrigal possuem diferentes dons, Mirabel ficou sem sua mágica própria.

Na Colômbia, a família Madrigal é mágica, sendo que cada um dos membros possui algum poder especial utilizado para ajudar a comunidade do entorno. A fonte que proporciona tais habilidades é uma vela encontrada pela Abuela Alma no passado, quando ela e seus familiares fugiam de uma ameaça.