Qual a língua que se fala na Transilvânia?

Perguntado por: amoreira . Última atualização: 31 de janeiro de 2023
4.9 / 5 6 votos

Durante vários séculos, o romeno é apenas uma língua falada, a língua oficial da administração e da Igreja nos Estados romenos sendo o eslavônio, língua litúrgica igualmente na Transilvânia.

Chegamos à Transilvânia, na Romênia, pela cidade de Bucareste, que guarda a história de Mr. Vlad, mais conhecido como Conde Drácula.

Transilvânia significa “além da floresta” e recebeu esse nome por ser uma região montanhosa na parte centro-norte da Romênia, que compreende cidades como Sinaia, Brasov, Sibiu e Sighisoara, que ainda conserva ares medievais e passa a impressão de que parou no tempo.

Seu nome era Vlad III (1431-1476).

Em primeiro lugar, é bom saber que estudos econômicos e sociais apontam o país como um dos mais baratos do mundo para morar. Entre 209 nações, a Romênia está em 172°, sendo uma opção viável para quem deseja ter um custo de vida baixo fora do Brasil.

Como já mencionamos no tópico acima, a cidade vampiresca fica no Condado de Clallam, no estado de Washington, no extremo noroeste dos Estados Unidos. A cidade está localizada dentro do Olympic National Park, uma reserva florestal situada na Península Olympic, às margens do Oceano Pacífico.

Os vampiros propriamente ditos surgem com a grande divulgação do folclore da Europa Oriental no final do século XVII e início do século XVIII. Estas lendas formam a base da tradição vampírica que mais tarde penetrou na Alemanha e Inglaterra, onde foi posteriormente acrescentada e popularizada.

Bran Castle

CONDE DRÁCULA
Um dos atrativos é o Bran Castle, o castelo que inspirou a lenda do vampiro Drácula, escrita por Bram Stoker. O local é explorado pelo turismo, mas não foi a morada verdadeira de Drácula, que realmente era chamado dessa forma pelos moradores.

Drácula foi morto em batalha contra os turcos perto da pequena cidade de Bucareste em 14 de dezembro de 1476. Algumas fontes indicam que ele foi assassinado por burgueses valáquios desleais quando ele estava prestes a varrer os Turcos no campo de batalha.

O personagem de Bram Stoker, Drácula, é um conde que reside em um castelo localizado no alto de um vale, encravado em uma rocha, com um rio abaixo e localizado no Principado da Transilvânia. E esse castelo é o único em toda a Transilvânia que realmente se encaixa na descrição feita por Stoker.

Romênia

Esse príncipe nasceu em 1431, na Transilvânia, e governou a Valáquia - região vizinha à Transilvânia, ambas situadas na atual Romênia.

Hotel Transilvânia 4: Transformonstrão - Filme 2021 - AdoroCinema.

Os vampiros retratados nas histórias não se equiparam aos da realidade. Sim, esses "seres" existem. Segundo um estudo feito nos Estados Unidos, apenas na cidade de Nova Orleans foram encontrados ao menos 50 vampiros.

A crença é de que Drácula teve 2 casamentos. A primeira esposa tem a identidade desconhecida e ela era uma nobre da Transilvânia. Juntos, eles tiveram o filho e herdeiro Mihnea, o Mau. O segundo casamento veio depois de sua prisão na Hungria.

Drácula só sai à noite, porque morre à luz do Sol. É um cara que nunca se vê no espelho: sua imagem não reflete. roxo. Há muitas lendas e fatos curiosos sobre o Drácula.

ROMÊNIA

HOTEL TRANSYLVANIA (TRANSILVÂNIA, ROMÊNIA): 9 fotos, comparação de preços e avaliações - Tripadvisor.

Nome oficial: Romênia. Gentílico: romeno.