Qual a língua mais difícil para o brasileiro aprender?

Perguntado por: iguterres . Última atualização: 20 de fevereiro de 2023
4.1 / 5 5 votos

Idiomas mais difíceis de aprender para brasileiros

  • Hindi. ...
  • Vietnamita. ...
  • Basco. ...
  • Japonês. ...
  • Russo. ...
  • Tailandês. ...
  • Mandarim. ...
  • Coreano. O coreano é uma língua do leste asiático falada por 80 milhões de pessoas na Coreia do Norte e na Coreia do Sul.

A gramática da língua portuguesa é considerada uma das mais difíceis que existem, por ser repleta de regras e, também, exceções a essas regras. Isso torna a língua muito rebuscada e trabalhosa de se aprender em sua totalidade.

Considerando as previsões demográficas e de mercados para 2050, conclui-se que as Línguas mais importantes serão o Chinês, o Hindi, seguidas do Bengali e Urdu. O Português surge em sétimo lugar, logo a seguir ao Espanhol.

Francês

Francês – a mais bonita língua na conversação
Se existe uma língua que todo o mundo reconhece como bonita é o Francês. De acordo com diversos inquéritos feitos online, existe uma admiração por esta língua a nível mundial. O Francês é descrito como suave, fluido, elegante e agradável de ouvir.

Ainda de acordo com o Ethnologue, o inglês é a língua mais falada do mundo, considerando falantes nativos e não nativos. Mas, se considerar apenas falantes nativos, o idioma mais falado no mundo é o mandarim. Veja a lista de idiomas com o maior número de falantes nativos: Mandarim (China)

Melhores línguas para aprender em 2021

  1. Espanhol. O espanhol quase sempre ocupa uma posição de destaque nesse tipo de lista, e por boas razões. ...
  2. Mandarim. ...
  3. Francês. ...
  4. Russo. ...
  5. Alemão. ...
  6. Japonês. ...
  7. Árabe. ...
  8. Inglês.

Chinês mandarim: o idioma com mais falantes nativos
Com 918 milhões de falantes nativos, é a língua com mais falantes nativos do mundo, embora se somarmos a esta cifra os falantes de mandarim como língua estrangeira, este número chega a 1,12 bilhão, o segundo idioma mais falado no mundo.

Galego. Quando se pergunta qual é a língua mais próxima do português, a resposta precisa ser essa: o galego! Esse idioma, na verdade, remete às origens diretas do português. A língua é falada na Galícia, ou Galiza, região da Espanha que faz divisa com o norte de Portugal.

É por isso que hoje, mesmo vivendo em regiões tão distintas e com suas particularidades, podemos encontrar línguas que carregam semelhanças significativas com o português, como caso do espanhol (ou castelhano), italiano, romeno e galego!

No geral, o português tem uma pronúncia com menos variações e exceções do que o inglês. No entanto, o inglês tem uma estruturação gramatical bem mais simples, e é isso que faz com que ele seja uma língua mais fácil de aprender.

É o toki pona (“língua simples”), com cerca de 120 palavras e 14 letras. A canadense Sonja Lang criou o idioma em 2001 para reduzir as ideias ao nível mais básico possível – dá para aprender a língua em 30 horas.

A língua portuguesa se misturou com as diversas línguas indígenas, principalmente o tupi, chamado de língua geral, que era usado na comunicação entre portugueses e indígenas. Assim, muitas palavras de origem indígena fazem parte do nosso vocabulário cotidiano.

Conheça os 6 idiomas mais importantes para o mercado de trabalho

  • Inglês.
  • Alemão.
  • Mandarim.
  • Espanhol.
  • Francês.
  • Árabe.

1. Inglês (1.268 milhões de falantes) Como o latim ou grego antigamente, o inglês é a língua universal hoje. É o idioma padrão em negócios internacionais, turismo, tecnologia, etc.

Inglês, além de dominar a internet, com mais de 53% dos websites, é também a língua franca no mundo acadêmico e dos negócios. Para fechar qualquer contrato internacional, pode apostar que o inglês vai ser o idioma em comum.

adâmica

A Linguagem adâmica é, de acordo com o Judaísmo (registrado no Midrash) e alguns cristãos, a língua falada por Adão (e, possivelmente, por Eva) no Jardim do Éden.

mandarim

Adicionando falantes nativos e não nativos, o mandarim é a segunda língua mais falada no mundo. No entanto, é o primeiro se apenas os falantes nativos forem levados em consideração. O mandarim não é realmente uma língua, mas sim um conjunto de dialetos da língua chinesa.

A língua acádia é conhecida como o idioma mais antigo do mundo — seu registro data de 14 a.C.