Qual a língua falada pelos anjos?

Perguntado por: oteixeira4 . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.8 / 5 12 votos

Qual é a língua dos anjos? A Bíblia não fala nada a respeito de uma linguagem específica em que os anjos se comunicam, ou seja, não há qualquer menção nas Escrituras sobre qual é a língua dos anjos, e se tal língua constitui um tipo de idioma sobrenatural.

Como recebemos a língua dos anjos? Podemos aprender a usar a língua dos anjos por meio do estudo, da oração e da prática. O homem natural, que é inimigo de Deus, não fala a língua dos anjos como sua língua nativa. É uma língua aprendida.

Perguntas como “Qual língua falaremos no céu?” ou “Qual é a língua dos anjos?” podem parecer engraçadas ou complexas, mas só existem duas alternativas de resposta: ou será o Plattdeutsch – dialeto alemão falado especialmente pelos menonitas e que, segundo eles, leva “uma eternidade para aprender”; ou terá de ser o ...

Labaxúria não tem tradução, é uma palavra dita em reuniões pentecostais, pelas pessoas que sentem o "poder de Deus" durante um culto religioso. Além de Labaxúria, as pessoas podem, ou não, falar outras palavras, consideradas como "língua dos anjos". Normalmente dita em reuniões evangélicas.

Em vez de falar búlgaro, sânscrito, tupi ou tagalog, falam xerebecanto – que não é língua de ninguém e que ninguém entende. O seu sentido – como disse o filósofo e linguista búlgaro Tzvetan Todorov – é ser ininteligível.

Para os carismáticos católicos e os pentecostais é o dom de orar em línguas ou glossolalia, ou seja, frases soltas e murmúrios. Em ambos os casos, as pessoas ficam em estado alterado de consciência (transe mediúnico ou êxtase, no dizer da Igreja).

Faça-se tudo para aedificação. 27 E se alguém falar língua estranha, faça-se isso por dois, ou quando muito, três, e um por vez; e que um interprete. 28 Mas, se não houver intérprete, esteja calado na igreja; porém, fale consigo mesmo, e com Deus. 29 E falem dois ou três profetas, e os outros julguem.

Línguas dos anjos são uma forma de adoração encontrada no Judaísmo do período do Segundo Templo. Na Bíblia hebraica, o conceito é desconhecido, os anjos só falam em línguas humanas. Nos Manuscritos do Mar Morto o conceito aparece no conjunto de hinos para os sacrifícios do sábado.

Ligada a igreja Assembleia de Deus, ela é a primeira brasileira a ganhar o prêmio, desde que foi criado. Para comemorar, Deusalinda estampou a palavra “sharamanaias” em uma camiseta, que, segundo ela, significa “indecifrável”.

Fale claramente quando você orar em línguas. Permita que o Senhor lhe faça seu instrumento plenamente. Deixe sua boca e língua se movimentarem de acordo com a vontade do Senhor e não murmure. Não se preocupe se a sua língua parece gaguejada ou repetitiva (Isaías 28:11).

Esta é uma espécie muito curiosa, conhecida como Earth-Tongue (língua da Terra). Está inserida no Filo Ascomycota e pertence ao Género Geoglossum. Os corpos frutíferos assemelham-se a claves, com a superfície lisa ou com pequenas escamas, de cor escura.

aramaico

"Jesus era um falante nativo do aramaico", disse sobre a língua semítica quase extinta que tem grande relação com o hebraico. "Mas ele também teria conhecido o hebraico porque havia escritos religiosos em hebraico."

Ele provavelmente era fluente nas línguas das regiões onde viveu, e teria aprendido um pouco de cananeu ao longo do caminho. Ele pode ter também ter falado um pouco egípcio.

Frente a tamanha soberba, Deus decidiu lhes confundir a linguagem para que não compreendessem uns aos outros, e os dispersou pela superfície da Terra. Babel era o nome da torre que, em hebraico, significa confusão de línguas, confusão de vozes.

Capacidade sobrenatural para falar várias línguas (do gr. glossa, «língua» + laliá, «maneira de falar; dialecto; tagarelice»), cuja origem radica no milagre no dia de Pentecostes pelo qual os apóstolos ficaram com o dom de falar várias línguas.

Orar em Línguas: É dirigir-se em oração a Deus, deixando que o próprio Espírito Santo ore em nós, embora quem fale e os que escutam não compreendem o que foi dito, porém, se sinta em grande paz e consolação espiritual.

Embora nem todos falem em língua como um dom, todos os que são batizados com o Espírito manifestariam as línguas evidenciais, ainda que esse fenômeno venha a ocorrer uma única vez. No entanto, a distinção entre línguas como sinal e línguas como um dom não é apresentada em nenhum lugar do Novo Testamento.

Quando o Espirito Santo veio sobre os discípulos, eles falaram no que chamamos de línguas estranhas (glóssais), mas que elas chegaram nos ouvidos dos que visitavam Jerusalém no idioma em que eles falavam naturalmente (dialekto).

Quando começam a florescer sentimentos como desapego, autoesquecimento e serenidade ou ausência de conflitos psicológicos, quando passamos a dar mais importância ao plano de Deus e às necessidades que se apresentam do que a nossa pessoa, é sinal de que a energia divina já está trabalhando conosco.