Qual a lenda de Juma Marruá?

Perguntado por: efarias . Última atualização: 30 de abril de 2023
4.2 / 5 4 votos

Para proteger Juma, Maria Marruá virou onça e espantou a sucuri. Durante o capítulo, foi narrada a lenda -- em que a mulher virou onça para proteger a filha. Eugênio (Almir Sater) diz que viu uma sucuri gigante e Gil (Enrique Diaz) afirma que a mulher, Maria (Juliana Paes), virou onça e espantá-la.

'Reiva' provoca nova transformação. A 'reiva' que a protagonista sente é o motivo por que a Juma vira onça. Assim como Maria Marruá, a personagem tem o poder sobrenatural de transformar em onça-pintada em determinadas situações para se proteger quando se sente ameaçada.

Com isso, segundo o site Resumo das Novelas, ocorrerá uma passagem de tempo na história, com a filha de Juma (Alanis Guillen) e Jove (Jesuíta Barbosa) já aparecendo crescida, e tendo contato com seu avô já na forma da entidade, e será revelado que ela herdou a habilidade de se transformar em onça.

Em cenas que estão previstas para irem ao ar a partir da próxima sexta-feira, dia 23 de setembro em Pantanal, Juma (Alanis Guillen) dará à luz a sua primeira filha na beira do rio. Lembrando que o pai de José Leôncio (Marcos Palmeira) socorrerá a sua neta postiça no momento de desespero.

Em “Pantanal“, novela exibida pela Rede Globo, Muda (Bella Campos) cresceu com o desejo de vingança contra Maria Marruá (Juliana Paes) e Juma (Alanis Guillen). Maria já morreu e no capítulo de sábado, 30 de abril, Muda tenta matar Juma.

Antes, ela diz que seu pai foi assassinado pelo pai de Juma, portanto, ela está se vingando da pessoa errada.

Nos últimos capítulos, Jove e Juma se acertarão e a protagonista deixará a tapera para viver definitivamente com o marido na fazenda. Só que a selvagem fará um grande pedido para o sogro: ela suplicará que ele não derrube a tapera para preservar a memória dos seus pais. Ele atenderá o pedido e o local ficará intocável.

Em Pantanal, Juma (Alanis Guillen) levará a pior ao tentar impedir José Lucas (Irandhir Santos) de atirar em um marruá. Na ocasião, o seu cavalo se assustará e ela acabará caindo desacordada após levar pancada do animal.

Juma (Alanis Guillen) finalmente virou onça em Pantanal e matou Solano (Rafa Sieg). A cena foi ao ar no capítulo dessa quinta-feira (22/9), e deixou os telespectadores emocionados. O nome da novela e da personagem dominaram os assuntos mais comentados do país.

Juma (Alanis Guillen) vai tomar gosto pela morte depois de devorar Solano (Rafael Sieg) em Pantanal. Transformada em onça, ela matou o pistoleiro de Tenório (Murilo Benício) e prometerá a Muda (Bella Campos) que fará o mesmo com o bigodudo da novela das nove da Globo.

José Leôncio (Marcos Palmeira) vai morrer e assumir o posto de Velho do Rio em Pantanal. O "rei do gado" da novela das nove da Globo encarnará a entidade interpretada por Osmar Prado após reencontrar o pai pela primeira vez depois de sua morte.

A onça irá revelar ao amado que eles vão ter um 'marruazinho' Em Pantanal, Juma (Alanis Guillen) irá revelar a Jove (Jesuíta Barbosa) que eles vão ter um filho da forma mais poética possível.

Na primeira versão da trama, exibida em 1990, Jove e Juma tiveram uma menina que foi batizada como Maria Marruá Leôncio, interpretada por Leandra Leal. A atriz, que hoje tem 39 anos, fez a sua participação em Pantanal com apenas oito anos. Ela foi escalada por sua mãe, Angela Leal, interpretada Maria Bruaca à época.

Os fãs do casal Juma (Alanis Guillen) e Jove (Jesuíta Barbosa) sabem que o casal protagonista do remake de “Pantanal” terá uma filha até o fim da novela. Agora, foi revelado quem deve fazer o parto da bebê.