Qual a lei de formação dos números inteiros?

Perguntado por: odorneles . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.8 / 5 2 votos

Uma sequência possui lei de formação do tipo an = n² + n.

O conjunto dos números inteiros é resultado da evolução da contagem em razão da necessidade de números menores que zero. Os números inteiros positivos foram os primeiros números trabalhados pela humanidade e eram utilizados para contagem.

A letra Z é usada para representar os números inteiros porque essa representação vem do alemão Zahl, que significa “número”. Os conjuntos numéricos podem ser representados pelo diagrama de Venn.

Todo número racional é representado por uma parte inteira e uma parte fracionária. A letra Q deriva da palavra inglesa quotient, que significa quociente, já que um número racional é um quociente de dois números inteiros.

CENTENA - Grupo de 100 unidades.

2 resposta(s)
São infinitos porque as possibilidades são infinitas, já que não há limites para a quantidade de casas a se adicionar: 1,1;1,01;1,001;1,0001;1,0000000000...0000001. Olá, então, há infinitos números inteiros entre 0 e 1.

Zero é o menor dos números naturais e não é sucessivo de nenhum outro número natural. Dois ou mais números que se seguem na sucessão dos números naturais são chamados consecutivos. Ex.: 12 e 13 são números naturais consecutivos.

Um número é conhecido como inteiro se ele for um número natural, n, ou o oposto de um número natural, –n. Z = {… -4, -3, -2, -1, 0, 1, 2, 3, 4...} Note que o conjunto dos números inteiros vai de menos infinito até mais infinito.

Observe que todo número natural é inteiro, mas nem todo número inteiro é natural. Dizemos que o conjunto dos números naturais está contido no conjunto dos números inteiros.

a) Pelo conceito de números inteiros, o conjunto dos números inteiros é formados pelos números naturais com os seus respectivos opostos ou simétricos, portanto os elementos do conjunto N. b) O menor número é o ZERO e o maior não se pode determinar, pois o conjunto N é infinito.

O primeiro número inventado foi o 1 e ele significava o homem e sua unicidade, o segundo número 2, significava a mulher da família, a dualidade e o número 3 (três) significava muitos, multidão.

Quando levavam os animais para pastar, colocavam uma pedra num saco, correspondendo a cada animal. No fim do dia, quando os animais voltavam ao cercado, bastava contar as pedras no saco para saber se todos estavam ali ou se algum tinha se perdido.

Diversos sistemas de numeração foram criados em todo o mundo no decorrer dos tempos, sendo os mais antigos originários do Egito, Suméria e Babilônia. Podemos também citar outros sistemas de numeração bastante conhecidos, como o Chinês, os Maias, o Grego, o Romano, o Indiano e o Arábico.

O conjunto dos números Inteiros é representado pela letra maiúscula Z e estes números são construídos com os algarismos: 0, 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, que também são conhecidos como algarismos indo-arábicos.

Os Números Naturais N = {0, 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10, 11, 12...} são números inteiros positivos (não-negativos) que se agrupam num conjunto chamado de N, composto de um número ilimitado de elementos. Se um número é inteiro e positivo, podemos dizer que é um número natural.

R* = conjunto dos reais não nulos, isto é, sem o zero. R*+ = conjunto dos reais positivos não nulos. R* = conjunto dos reais negativos não nulos.

União de conjuntos
Considere dois conjuntos A e B, a união entre eles será um novo conjunto formado por elementos de A ou elementos de B. Representamos a união com o símbolo U, então A U B é a união entre os conjuntos A e B.

são os sinais de multiplicar.