Qual a lâmpada mais forte para residência?

Perguntado por: rveloso . Última atualização: 26 de abril de 2023
3.9 / 5 16 votos

lâmpadas LED

As lâmpadas LED são muito mais eficientes, chegando a ter um desempenho 80% maior do que a incandescente. Consomem uma quantidade menor de energia. Não ficam quentes quando são utilizadas. Possuem maior tempo de duração, chegando a até 45 mil horas de uso.

As lâmpadas fluorescentes, por exemplo, têm uma eficiência luminosa até cinco vezes superior às incandescentes com a mesma potência e também são mais duráveis (cerca de oito vezes mais que as incandescentes). Por conta disso são bem mais econômicas e já vêm sendo adotadas em escala crescente no Brasil.

Ou seja, para saber qual lâmpada LED é a mais forte, basta saber quantos lúmens ela é capaz de render. Geralmente, as mais vendidas conseguem gerar 1.000 lm, mas esse número pode variar. LEDs especializadas para galpões ou grandes ambientes conseguem produzir até 1.500 lm.

Qual luz gasta mais energia: branca ou amarela? Uma lâmpada branca de 40W gasta a mesma energia que uma lâmpada amarela de 40W, mas a lâmpada fria emite em média 3 mil lúmens (fluxo luminoso), enquanto a quente emite apenas 600 lúmens.

LED

LED. É a favorita da lista devido à sua versatilidade de aplicações e ao seu custo benefício. As lâmpadas do tipo LED são as mais modernas e econômicas do mercado – é possível uma redução de até 90% no consumo de energia.

Ou seja, uma necessidade de aproximadamente 100-200 lux (lx) para a iluminação principal. Em uma sala de 20 m2, são necessários 2.000 a 4.000 lumens. Para obtê-los, a potência cumulativa de todas as lâmpadas LED instaladas deve ser entre 20 W e 40 W.

Lâmpadas halógenas têm o mesmo principio das lâmpadas incandescentes, porém, são mais elaboradas, tem uma luz mais brilhante, eficiência energética, maior vida útil (variando entre 2000 e 4000 horas), menores dimensões e proporcionam vários efeitos de iluminação.

Interruptor desgastado ou sujo
Seja através do uso excessivo ou ao longo do tempo, os conectores do interruptor ficam desgastados ou cheios de sujeira.

O ideal é sempre identificar esse número e optar pela lâmpada que emitir maior quantidade de lúmens consumindo a menor quantidade de energia. Se essa informação não estiver disponível no produto é fácil obtê-la dividindo o número de lúmens pelo número de watts. O resultado será o rendimento luminoso.

Para isso, a regra é simples: prefira lâmpadas que possuem maior eficiência, emitem menos calor (o que gera também uma importante economia de energia). Neste aspecto, as de LED são as melhores opções.

  • Philips 10W. Trata-se de uma lâmpada de construção leve e com um valor de venda bastante interessante: essa lâmpada chega a iluminar melhor do que outras que declaram uma potência maior na embalagem. ...
  • Ourolux 7W. ...
  • Ford 8W. ...
  • NKS 11W. ...
  • Avant 7W.

Para escolher a melhor lâmpada LED, é preciso analisar a voltagem da sua casa ou estabelecimento. A necessidade se deve pelo fato de que no Brasil não há um padrão único de voltagem – algumas regiões são 127 V e outras 220 V.

um chip e uma estrutura que comporta uma capacidade maior de lúmens na hora da entrega então o nosso ultraled de fato é mais forte do que o nosso super LED mais ambos têm a capacidade de dar foco isso não vai a Tá na hora de você ter foco e corte o que vai fazer com que você tenha.

Por exemplo: um kit xenon 8000K (2550 lumens) iluminará menos que um de 6000K (2800 lumens). A diferença não é tão visível a olho nu, porém, em qualquer tonalidade, o kit xenon iluminará cerca de 3 vezes mais que uma lâmpada halógena comum.

A luz fria tem uma maior quantidade de graus Kelvin em relação a luz quente (na média de 6.500K) e traz uma iluminação branca e quase azulada. Por ter mais intensidade de cor, ou seja, proporciona mais claridade, elas são muito usadas em locais que pedem por mais destaque para algum item.