Qual a lâmpada de LED mais forte para residência?

Perguntado por: arocha . Última atualização: 27 de abril de 2023
4.5 / 5 13 votos

Top 10 Melhores Lâmpadas de LED para Residência

ProdutosDetalhes
Potência
1AVANT Lâmpada Pera LED Avant12 W
2PHILIPS Lâmpada LED Philips Filamento G93 Base E274 W
3PHILIPS Lâmpada LED Philips 4.5 W Bivolt Luz Amarela4,5 W

Portanto, a segunda lâmpada, de maior potência, tem menor resistência.) Portanto a lâmpada de 60 W é a que mais brilhará, pois é a que tem maior resistência.

Ultra Super Led 20000 Lumens H1 Mais Potente 6000k.

Qual luz gasta mais energia: branca ou amarela? Uma lâmpada branca de 40W gasta a mesma energia que uma lâmpada amarela de 40W, mas a lâmpada fria emite em média 3 mil lúmens (fluxo luminoso), enquanto a quente emite apenas 600 lúmens.

Lista com os melhores Lâmpadas Inteligentes de 2023

  • Positivo. Smart Lâmpada Casa Inteligente.
  • Intelbras. EWS 410.
  • I2GO Home. Smart Lamp.
  • Elgin. Smart Color.
  • Steck. Smarteck.

Para ficar mais claro, a luz fria é aquela mais branca ou azulada – possui cor com maior temperatura – , a quente é mais amarelada – possui cor com menor temperatura – e a neutra é a que mais se aproxima da luz natural.

As lâmpadas de LED são até 10 vezes mais eficientes que as incandescentes e as halógenas, e 2,5 vezes mais eficientes que as fluorescentes, em termos de iluminação. Isso significa que uma lâmpada de LED de 10W fornece uma luminosidade semelhante à incandescente de 100W.

Ou seja, uma necessidade de aproximadamente 100-200 lux (lx) para a iluminação principal. Em uma sala de 20 m2, são necessários 2.000 a 4.000 lumens. Para obtê-los, a potência cumulativa de todas as lâmpadas LED instaladas deve ser entre 20 W e 40 W.

Quanto maior o número de Watts, maior será o consumo de energia e, por consequência, a conta de luz do final do mês também será maior. A quantidade de Watts de uma lâmpada não tem relação com sua capacidade de iluminação. Por outro lado, o lúmen é a unidade de medida do fluxo luminoso.

– A incandescente de 60W corresponde à fluorescente compacta de 15W e a uma LED de 9W.

Por exemplo: um kit xenon 8000K (2550 lumens) iluminará menos que um de 6000K (2800 lumens). A diferença não é tão visível a olho nu, porém, em qualquer tonalidade, o kit xenon iluminará cerca de 3 vezes mais que uma lâmpada halógena comum.

Dicas para comprar lâmpada de LED

  1. Confira a voltagem. O primeiro ponto que se deve verificar ao comprar lâmpada de LED é a sua voltagem. ...
  2. Considere a temperatura da cor. ...
  3. Confira a capacidade de iluminação. ...
  4. Entenda as diferenças entre os modelos. ...
  5. Cheque a dimerização. ...
  6. Cheque a certificação do Inmetro.

Ao fazer as conexões corretas para testar o seu LED, ele deverá se iluminar. Depois de avaliar a leitura obtida na tela, observe o LED em si. Se a leitura estiver normal, mas a luz estiver fraca, é provável que esse LED seja de baixa qualidade. Se o brilho for intenso, esse LED deve ser de alta eficiência.

A luz fria tem uma maior quantidade de graus Kelvin em relação a luz quente (na média de 6.500K) e traz uma iluminação branca e quase azulada. Por ter mais intensidade de cor, ou seja, proporciona mais claridade, elas são muito usadas em locais que pedem por mais destaque para algum item.