Qual a importância do FAQ?

Perguntado por: eneves . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.6 / 5 11 votos

Seu principal objetivo é sanar dúvidas dos seus atuais e futuros clientes quanto ao produto ou serviço que a sua empresa vende. O FAQ é uma seção que engloba perguntas e respostas sobre o que o seu negócio comercializa. A ideia é montar uma lista com as dúvidas mais comuns que a sua equipe de atendimento recebe.

A sigla FAQ significa Frequently Asked Questions, ou Perguntas Feitas Frequentemente, em tradução livre para o português. Um FAQ é um documento, geralmente construído no formato de Perguntas e Respostas, contendo as dúvidas recorrentes sobre um determinado assunto.

FAQ é a sigla para Frequently Asked Questions (que, em português, significa “Perguntas Respondidas Frequentemente“), ou seja, diz respeito a uma lista de questões que são dúvidas comuns de usuários, potenciais leads e clientes, respondendo a todas antecipadamente.

É uma forma de “facilitar a vida” à empresa que não tem de estar sempre a responder à mesma pergunta de pessoas diferentes. Mas também “facilitar a vida” para os clientes que assim conseguem uma resposta rápida às suas dúvidas.

Onde está localizada a sede da Companhia? O Nu foi constituído nas Ilhas Cayman como uma sociedade de responsabilidade limitada isenta em 26 de fevereiro de 2016.

O que é faq WhatsApp
Afinal, o mensageiro tornou-se popularmente conhecido nos últimos, sendo usado por pessoas do mundo todo. Dessa forma, é considerado o FAQ WhatsApp, as perguntas e respostas sobre uma determinada empresa feitas diretamente pelo próprio mensageiro.

Você pode usar diversos formatos para alcançar esse objetivo. Um deles é o FAQ vídeo, que se refere exatamente à solução de eventuais dúvidas do seu público acerca dos seus produtos.

A FAQ é a abreviação do termo em inglês “Frequently Asked Questions”, que traduzindo significa “perguntas mais frequentes”. Se você já observou que seus consumidores possuem dúvidas parecidas, a FAQ vai agilizar o atendimento e garantir que todas suas questões sejam resolvidas.

O significado de FAQ é "Frequently Asked Questions” e no português essa expressão recebe o nome de “Perguntas Frequentes”. Você mesmo já deve ter consultado o tópico de perguntas frequentes antes de fechar uma compra pela internet.

Elas nos fazem dar um novo olhar às mesmas questões e descobrir novas informações. Não tenha vergonha de perguntar, pois muitas vezes a sua dúvida pode ser a de mais pessoas ao seu redor. Assim, ao perguntar, você estaria fazendo o favor de adiantar o conhecimento.

Como criar um FAQ?

  1. Responda as principais dúvidas de seus clientes. É importante saber quais são as maiores dúvidas de seus clientes para incluir no FAQ, evitando informações desnecessárias. ...
  2. Dê respostas mais simples. ...
  3. Organize a página em seções. ...
  4. Faça atualizações das perguntas frequentes.

De acordo com um estudo da Harvard Business School, fazer perguntas nos ajudam a alcançar esses dois objetivos: aprender mais e nos conectarmos com as outras pessoas. Isso quer dizer que, quando perguntamos com curiosidade genuína, nos abrimos para novas descobertas e para o outro.

Como fazer boas perguntas

  1. Escutar, atentamente e até o fim, o que lhe dizem. ...
  2. Deixar-se levar pela curiosidade genuína. ...
  3. Fazer perguntas simples. ...
  4. Perguntar de outra maneira.

Um site pode ajudá-lo a se conectar com clientes, vender produtos ou serviços ou compartilhar informações com o mundo. Algumas empresas usam sites para fornecer informações sobre seus negócios, como produtos ou serviços oferecidos, detalhes de contato e horário de trabalho.

Um site é crucial para que as empresas expandam suas operações e consigam convencer mais pessoas a fechar negócio. Afinal, funciona bem como uma vitrine de produtos e serviços, e oferece links para que dúvidas sejam esclarecidas, o que facilita o contato.

Um site também é importante porque ajuda a estabelecer sua credibilidade como um negócio. Se você não tem um site para receber as pessoas que estão buscando pelo que você oferece, os seus potenciais clientes supõem que você é um negócio amador, sem nome no mercado e sem credibilidade.

Continuar lendo Como funciona o FAQ?