Qual a importância de se fazer um mapa astral?

Perguntado por: rsantos . Última atualização: 26 de janeiro de 2023
4.8 / 5 16 votos

Autoconhecimento. O mapa astral é importante para quem deseja melhorar o conhecimento sobre si, identificar suas características, personalidade e entender como lidar com os desafios da vida.

O mapa astral pode ser consultado em qualquer momento da vida porque a data de aniversário não é o único sinal de mudança e renovação. Existem vários ciclos ao longo de nossas vidas e, a qualquer momento, é possível fazer a leitura e reconhecer os planetas que nos influenciam naquele momento.

A localização dos astros, segundo a astrologia, reflete diretamente na personalidade individual, podendo indicar ainda habilidades pessoais, características de temperamento e comportamento e predisposições para determinados aspectos da vida amorosa, afetiva e profissional.

R$39,00

O mapa astral mais completo é pago e sai por R$39,00 — nesse caso, o documento é enviado em PDF e conta com informações como previsões completas dos trânsitos planetários, aspectos entre os planetas, planetas nas casas e nos signos, interpretações de Sol, ascendente e Lua e, inclusive, uma mandala astrológica ...

Para fazer o seu mapa é necessário saber e fornecer alguns dados como dia, mês, ano, local e horário de nascimento. É importante também que os dados sejam exatos, pois até mesmo uma pequena alteração no horário de nascimento, por exemplo, pode causar um resultado equivocado.

Ao interpretá-lo em nosso mapa astral, é possível revelar algo sobre a forma que pensamos, como funciona nosso raciocínio, qual é a nossa forma de se comunicar com as demais pessoas e como assimilamos informações.

Em nosso mapa astral, a casa 7 representa nossas parcerias (amorosas e comerciais), nossa relação com o público e a relação estável da nossa vida.

O signo que você tem na Casa 10, ou seja, no Meio do Céu do seu Mapa Astral, ajuda você a entender o seu perfil profissional e a áreas de atuação mais promissoras para você. Já a Casa 6 no Mapa Astral representa o seu trabalho cotidiano, como você lida e organiza sua rotina de trabalho.

Os cientistas alertam que, embora gostar e adotar a astrologia possa parecer inocente, é possível que isso facilite o pensamento acrítico e favoreça preconceitos. Mais do que isso, eles apontam que isso aumenta crença em teorias da conspiração — o que não a torna tão inofensiva.

  • Astrolink. Para consultar seu mapa astral, é preciso fazer um cadastro gratuito no site e confirmá-lo por meio do seu e-mail. ...
  • Personare. Esse é o portal mais famoso quando o assunto é astrologia e mapa astral. ...
  • Somos Todos Um. ...
  • Estrela Guia. ...
  • ViAstral.

O Mapa Astral revela as principais características de uma pessoa, de acordo com a posição dos planetas no exato momento de nascimento.Essa análise não tem data de validade e não muda com o passar do tempo, uma vez que o posicionamento dos astros no céu no momento do seu nascimento sempre será o mesmo.

O teólogo e supervisor de orientação espiritual da Obra Evangelizar É Preciso, Paulo Pacheco, explica que a Igreja católica não considera o horóscopo como algo real. “As bases que fundamentam o conceito são ultrapassadas e não possuem nenhum respaldo científico. Dessa forma, a Igreja não considera como válida.

PS: é importante ressaltar que na prática da psicologia, segundo o Código de Ética do Conselho Federal de Psicologia, a astrologia não serve de base por não ser cientificamente comprovada. Portanto, um psicólogo, como psicólogo, não pode utilizar da astrologia para ajudar em um diagnóstico, prognóstico ou anamnese.

A Astrologia acredita que o posicionamento dos planetas é que definem nossa personalidade, objetivos, dificuldades e sentimentos. É uma ferramenta de autoconhecimento e orientação à vida. Em termos leigos, é como nós mostramos para o mundo. Nosso signo é nossa personalidade e o ascendente é como o mundo nos enxerga.

Sites gratuitos, como Personare, Astrolink e Via Astral, geram o mapa astral completo em poucos cliques e facilitam o acesso às interpretações dos signos e seus planetas.