Qual a importância de celebrar o Natal?

Perguntado por: ipires . Última atualização: 4 de abril de 2023
4.2 / 5 11 votos

O Natal, realizado no dia 25 de dezembro, é uma das comemorações mais importantes do calendário religioso cristão e celebra o nascimento de Jesus Cristo. O 25 de dezembro data uma comemoração extremamente importante no Ocidente: o Natal.

O verdadeiro sentido do Natal está na celebração do nascimento de Jesus Cristo, Nosso senhor que trouxe a salvação ao mundo. O nascimento de Jesus Cristo no Natal traz esperança a todos nós, pois antes de qualquer coisa, o Natal tem um propósito religioso.

A importância do Natal em Família
O Natal em família inspira o amor fraternal, a união familiar, a paz e a esperança, tendo uma importância incalculável para crianças e adultos. Por tudo que esse espírito natalino representa, não se esqueça de incluir em sua ceia um agradecimento pelo Natal em família!

Devemos celebrar a paz, a saúde, o amor, a justiça, a fraternidade, a bondade, o compartilhamento e a empatia. Acreditar em Papai Noel e crer no nascimento de Jesus faz parte da esperança, da crença (independente de qual seja), das relações humanas e de uma esperança que não podemos perder.

Não vamos esquecer jamais o verdadeiro significado do Natal, o nascimento do nosso senhor Jesus Cristo. Essa data é o momento do ano em que devemos renovar nossa fé, nossa esperança, e nossa força. Sem o Natal o fim de ano não seria esperado, seria triste, sem graça.

O natal é um tempo de paz e amor incondicional. Nessa data, devemos declarar nosso amor por nossos familiares e amigos, e também devemos glorificar a Deus por mais um ano de vida. Nesse dia, a esperança dos homens de bom coração é de que todas as pessoas do mundo possam celebrar com saúde, alegria e amor!

Entenda os verdadeiros valores do Natal: O verdadeiro espírito e valores do Natal traz sentimentos como a fraternidade, o amor, a compaixão, a solidariedade e a simplicidade. Não acontece nas cores e brilhos externos, mas no interior de cada um.

A Bíblia diz a data do nascimento de Cristo? Não, a Bíblia não menciona nada a respeito da data em que Cristo nasceu e nem sugere pistas de quando isso pode ter acontecido. Toda a polêmica sobre essa data existe exatamente pelo fato da Bíblia não mencionar nada dela.

O Natal - que para os cristãos marca o nascimento de Jesus, o filho de Deus - é celebrado em 25 de dezembro ou 7 de de janeiro, no caso dos cristãos ortodoxos. A natividade é descrita no Novo Testamento da Bíblia, mas os evangelhos de Mateus e Lucas dão versões diferentes para o evento.

A importância de uma história de Natal para educação infantil é que não serve apenas para essa época do ano. Afinal, traz aprendizados que a criança pode levar para a vida toda. Além disso, os contos transportam a imaginação infantil para o mundo da fantasia, de onde podem tirar diversos valores e lições.

O verdadeiro sentido do Natal reside na felicidade da criatura que recebe a visita de seu Salvador. O mistério natalino é que o Criador do mundo visitou sua criação na condição de criatura. Para os que creem, Jesus é Deus feito homem. Muitos não-cristãos também vivem o Natal.

Que neste Natal não esqueçamos do seu verdadeiro significado: a celebração do nascimento do menino Jesus. O verdadeiro sentido do Natal não está nos presentes e nem no Papai Noel, mas sim no nascimento de Jesus Cristo, que veio ao mundo para nos libertar do pecado e ser o nosso único Salvador!

Ela traz intrínseca uma mensagem de fé, de amor, de paz, de saúde, de alegria e felicidade e, ao mesmo tempo, de crescimento e sucesso na vida pessoal e profissional. Desejar Feliz Natal significa dizer que se trata de uma pessoa cristã, que acredita em Deus e em Jesus Cristo.

O verdadeiro espírito natalino é limpar o coração e amar o próximo — perdoar quem te fez mal, ajudar quem você detesta, evitar falar mal dos outros, não invejar a vida alheia, curar as mágoas, ultrapassar os ressentimentos, encontrar paz e amor dentro de você, ser tolerante.