Qual a importância da reencarnação?

Perguntado por: afrutuoso . Última atualização: 6 de maio de 2023
4.1 / 5 10 votos

Reencarnação é oportunidade de aprendizado, é oportunidade de se aplicar o que se sabe e superar as limitações através de vivências sucessivas no polissistema material. Reencarnação é afirmação da unidade e da continuidade da vida.

A Doutrina Espírita apresenta-se sob três pilares: ciência, filosofia e religião. O primeiro estuda os aspectos científicos de assuntos como mediunidade, reencarnação e sobre a própria existência do Espírito. A parte filosófica é encarregada de estabelecer as relações com o universo, as leis morais.

Quem passa pela primeira encarnação são pessoas que já viveram, espiritualmente, em vários espaços astrais até pegar pela primeira vez o corpo. Quem passa pela segunda encarnação, são pessoas ágeis, que têm uma facilidade muito grande de aprendizagem e um poder de enxergar seu potencial.

Diz: “Nós somos também animais, e o magnetismo animal é muito importante em nossa vida, pois, a espiritualidade faz parte, também, de todos nós.” E mais: “Nós possuímos um campo energético, e temos que ter a capacidade de cuidar dele”.

Como casa de recuperação espiritual, o Centro Espírita auxilia nos na cura de nossas deficiências e fraquezas espirituais, medicando nos com a oportunidade do trabalho junto ao próximo através da assistência social, dos passes, das reuniões mediúnicas e de estudo, cumprindo nos assim tudo fazer pelo sucesso de suas ...

O que acontece quando desencarnamos? Quando mudamos de um lugar para outro continuamos a ser o que somos, apenas nos desfazemos do que não é necessário. Assim, também, quando desencarnamos, continuamos a ser a mesma pessoa, mas, nos desfazemos do corpo físico, pois não é necessário no mundo espiritual.

Para saber qual é seu número regente de vida passada, basta somar todos os números do seu ano de nascimento e reduzi-los até valores entre 1 e 22. Se passar de 22, reduza a 1 dígito. Veja exemplos: Ano 1975 = 1+9+7+5 = 22.

As médiuns, quando estão no período menstrual conhecido como '' corpo aberto'', não podem participar da corrente mediúnica, porque neste período estariam sobre a influência de hormônios que as deixariam mais instável e ao mesmo tempo mais poderosas.

O que é o espiritismo:
Espiritismo, Kardecismo ou Espiritismo Kardecista é uma doutrina religiosa de cunho filosófico e científico. Sua principal crença gira em torno da constante evolução espiritual do ser humano, através das reencarnações.

A Codificação Espírita compreende as seguintes obras: O livro dos espíritos; O livro dos médiuns; O evangelho segundo o espiritismo; O céu e o inferno; A gênese.

Pessoas mal-informadas atribuem ao signo de Peixes a última encarnação. Confundem o significado do último signo do Zodíaco que está associado à dissolução da matéria, a disposição de auxiliar, como sendo indicador de espíritos que já cumpriram sua missão na Terra.

Peixes

O signo de Peixes é o décimo segundo signo, portanto, o último do Zodíaco. Esse é o signo mais elevado e representa o último estágio de aprendizado da Escola da Vida.

Foi discípulo do educador Pestalozzi, dedicando sua vida às atividades educacionais. Kardec foi o fundador e o codificador do espiritismo.

Seu nome não era Allan Kardec
O nome verdadeiro de Kardec era Hippolyte Léon Denizard Rivail. Ele adotou o pseudônimo “Allan Kardec” quando teve contato com uma entidade que revelou que, em sua vida passada, Hippolyte era um celta chamado Allan Kardec.

Mas, como sabemos que ainda estamos longe da perfeição, Kardec nos oferece como definição do verdadeiro espírita aquele que busca transformar-se moralmente, esforçando-se em conter as suas más tendências.

LÉON DENIS: Filósofo espírita e um dos principais continuadores da Doutrina após á morte de Kardec, juntamente com Gabriel Delanne e Camille Flamarion, realizando conferências pela Europa em congressos internacionais. Também, foi membro atuante da maçonaria.

Há espíritos que entram em nós e nos aprisionam – alguns mais, outros menos –, mantêm-nos presos e cativos a ele. Todo e qualquer espírito que nos aprisiona entorta, curva e inclina a nossa vida, torna-nos incapazes de caminhar na direção correta.

O espiritismo chega ao Brasil com suas modulações francesas de origem kardecista na segunda metade do século XIX, ganhando larga repercussão, sobretudo, na capital federal à época, o Rio de Janeiro.