Qual a idade que o homem trai mais?

Perguntado por: eantunes . Última atualização: 20 de janeiro de 2023
4.8 / 5 17 votos

Homens e mulheres podem trair mais entre 40 e 50 anos, diz pesquisa. Segundo pesquisa realizada pelo maior site Ashley Madison, a possibilidade de traição aumenta entre os 40 e 50 anos de idade.

As razões que levam a esse tipo de problema emocional são várias. Segundo o terapeuta sexual e urologista Celso Marzano, a lista pode envolver: a sensação de perigo, a sensação de poder, vingança, necessidade de autoconfiança, vaidade, insatisfação e carência.

Não há bases científicas que comprovem o fato de que o homem está mais propenso a trair. É, sim, uma questão cultural, pois as mulheres são mais criticadas e julgadas quando são infiéis, enquanto que, para os homens, esse comportamento é mais aceito e até encarado como normal.

Mas há algumas características de um homem que trai que devem ser destacadas, tais como: Necessidade de se sentir desejado e seduzido. Baixa autoestima e falta de segurança. Falta de sinceridade em dizer aquilo que o incomoda.

Estabilidade
Uma das razões mais comuns para a infidelidade por parte dos homens é a rotina sexual. Quando isso acontece é muito comum que eles não deixem suas parceiras para não perder a estabilidade econômica, social e emocional que já conquistaram.

Escorpião. O signo mais infiel. É o signo que representa o desejo, o sexo e a paixão.

A pessoa que trai não está preocupada em atender ou renovar a sua relação com você e entrega-se a essa nova aventura, sem remorsos. Sobrevém o tédio, a perda de interesse, a comunicação falha, a solidão etc.

Além disso, as crenças da pessoa traída em relação aos relacionamentos podem sofrer mudanças radicais. Ela pode passar a desacreditar no amor, não ver mais sentido no casamento ou em relacionamentos longos, ou crer que é impossível confiar em alguém de verdade.

Finalmente em primeiro lugar no ranking está o povo tailandês. Na Tailândia, mais da metade da população é ou já foi infiel algum dia. O Patpong de Bangkok é conhecido como local com maiores índices de promiscuidade, além do comércio sexual ser bastante rentável no país.

A culpa de uma traição reside basicamente em quem traiu. Afinal, quem disse o “sim”, em última instância, é somente quem trai. No entanto, um dos sinais de que não houve um genuíno arrependimento da traição é quando a pessoa que cometeu o ato tenta justificar aquilo como se fosse culpa da pessoa traída.

Cerca de 47% dos usuários afirmaram que a traição se inicia quando um dos parceiros envia uma mensagem de texto, um e-mail ou um recado virtual (em uma rede social, por exemplo) sem o conhecimento do outro. Esse tipo de definição foi o mais citado pelos entrevistados. Em segundo lugar, ficam as relações sexuais.

Quem ama trai sim!
A afirmação de quem ama trai é enfatizada por psicólogos e sexólogos. Esses profissionais enfatizam que a traição pode ocorrer até mesmo em casais com o relacionamento fluindo muito bem.

Um dos sinais mais óbvios de que um homem casado está apaixonado é seu modo de compromisso. Se vocês estão se vendo há algum tempo e ele continua pressionando para que vocês fiquem juntos diariamente, independente dos problemas que isso pode causar na vida dele, isso pode indicar que ele está realmente apaixonado.

Quando um homem tem uma amante, isso significa que algo não está bem consigo mesmo ou na relação, pois caso contrário, seria capaz de dizer à sua cara-metade que o amor acabou e que a relação deixou de lhe fazer sentido.

Fique de olho em tudo que ele diz.
As coisas que fala podem indicar que ele a está traindo. Algumas coisas a se observar: Se a elogiava o tempo inteiro e não faz mais isso, ele pode estar pensando em outra pessoa. Se era quieto e na dele, mas agora a elogia toda hora, ele pode estar tentando compensando a traição.