Qual a idade para se casar na Índia?

Perguntado por: tqueiroz . Última atualização: 24 de janeiro de 2023
4.8 / 5 12 votos

Muitos casos de casamento infantil em Assam, Estado de 35 milhões de habitantes, não são denunciados. Apenas 155 ocorrências foram registradas em 2021, e 138 em 2020, de acordo com o Departamento Nacional de Registros Criminais do país. Na Índia, a idade legal para casar é 21 anos para homens e 18 para mulheres.

Quanto tempo dura a celebração do casamento indiano? Geralmente, de 3 a 7 dias. Mas calma, não se assuste! Esse período longo de casamento está relacionado aos cuidados com a noiva e os rituais a serem seguidos.

O casamento indiano é uma festa colorida e recheada de ritos e tradições. De forma geral, a cerimônia dura vários dias e tudo é feito de acordo com a religião e a casta dos noivos. Na cultura da Índia, muitos matrimônios ainda são arranjados pelas famílias, sendo considerados uma união sagrada e imutável.

De acordo com a proposta do governo regional, intitulada de "Nova Política Populacional", os casais com mais do que dois filhos ficam impedidos de receber benefícios ou subsídios do governo e não podem candidatar-se a cargos públicos.

NAMORO NA ÍNDIA!
Da mesma forma que há no Brasil, na Índia tem paquera, beijos e outras coisinhas a mais, porém a diferença é que não é tão na cara. Quero dizer, você não verá casais nem dando 'selinho' na rua, e muito menos se beijando, conforme vemos no Brasil em vários locais.

Evite entregar objetos – incluindo dinheiro e especialmente comida – com a mão esquerda. Algumas pessoas podem se recusar a aceitar qualquer coisa dada com a mão esquerda, enquanto outras podem não fazer barulho, apesar de acharem que é algo desagradável. As pessoas também evitam tocar nos calçados com a mão direita.

Tradicionalmente, a cultura indiana valoriza a higiene pessoal, mas observa menos a do ambiente comunitário. Lá, deve-se sempre tomar banho antes de entrar numa cozinha ou depois de fazer o número 2. Nas ruas, ambulantes fazem e servem comida a menos de 1 metro das valas onde o esgoto corre a céu aberto.

Em partes, a cultura indiana considera a higiene, pois é comum o banho, no entanto, vendem alimentos a poucos metros das valas onde encontram-se depositados os esgotos a céu aberto.

A família da noiva passou a pagar o dote diretamente à família do noivo – primeiramente, para cobrir os custos do casamento, mais tarde, esse pagamento se transformou cada vez mais numa fonte de renda. Os pagamentos do dote são, muitas vezes, um enorme fardo para a família da noiva.

Grande parte da população da Índia não come carne de vaca por questões religiosas. O país tem 1,2 bilhão de habitantes, 6 vezes mais gente do que há no Brasil. Mas o consumo de leite é altíssimo por lá porque o produto é considerado um alimento sagrado, como se fosse um presente para os humanos.

Índia iguala China em número de mortes por poluição
A proposta exige que cada casamento com um orçamento superior a 500 mil rúpias — o equivalente a R$ 23 mil — repasse ao Estado 10% de comissão para financiar o casamento de pessoas de classes mais baixas.

Como um padrão cultural, indianos começaram a se movimentar pela Seleção nos anos 1990, quando o Brasil chegou nas finais de 1994 e 1998. Na época, de acordo com indianos mais velhos, já era notória a torcida pelas seleções de outros lugares do mundo e, principalmente, da América do Sul.

Em Kerala, no sul da Índia, às vezes é o homem que dá o dote, mas no restante da Índia, na maioria das vezes, ele é pago pela família das mulheres, que viverão depois do casamento junto com os familiares do marido.

O motivo do cheiro forte deles não é a falta de banho! As especiarias indianas são quimicamente tão fortes que o organismo finaliza o metabolismo delas através da excreção pelas mucosas e pelo suor. Em outras palavras, aquele odor todo que eu sinto está vindo dos poros e não há banho que dê conta.