Qual a idade para assistir Os Simpsons?

Perguntado por: dassis . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.1 / 5 2 votos

Dez episódios passam agora a ser "não recomendados para menores de 12 anos" (só podem ser exibidos após as 20h), enquanto cinco se tornam "não recomendados para menores de dez anos" (podem passar em qualquer horário).

Os Simpsons, criado pelo cartunista Matt Groening, surgiu inicialmente em 1987 como uma série de curtas de 30 segundos produzidos por Groening para a série de televisão "The Tracey Ullman Show." A reação dos telespectadores foi tão positiva que a animação evoluiu para um programa, estreando como um especial de Natal de ...

Matthew Abram Groening ou simplesmente Matt Groening (Portland, 15 de fevereiro de 1954) é um cartunista, roteirista, produtor, animador e dublador norte-americano, criador das séries de televisão Os Simpsons (1989–presente), Futurama (1999–2003, 2008–2013) e Disenchantment (2018–presente).

A série, que passa na TV Globo sob classificação "livre para todos os públicos", agora precisa ter o selo de "não recomendado" para certas idades. A reclassificação de diversos episódios da quinta e sexta temporadas do seriado foi publicada em Diário Oficial no dia 16 de março.

Animação mais duradoura da história da TV norte-americana, Os Simpsons não vai acabar tão cedo. Nesta quinta-feira (26), a Fox anunciou a renovação do desenho sobre a família amarela para mais duas temporadas –a 35ª e a 36ª da produção. Com isso, a atração ficará no ar pelo menos até 2025.

Segundo informações do site NaTelinha, a decisão de não colocar todos os anos da série no streaming foi estratégica, pois eles estarão presentes na nova plataforma da companhia, a Star Plus, ainda sem data de lançamento.

Os motivos para os quatro dedos
Você pode até não acreditar, mas remover um dedo da mão de um personagem de animação é algo que economiza muito tempo e esforço. Os animadores descobriram isso desde os tempos dos primeiros curtas da Disney. Fica muito mais simples quando só existem quatro dedos na mão de um personagem.

“A ideia de que alguém se aproprie dessa narrativa para fazer com que o coronavírus pareça uma trama asiática é terrível”, explicou o roteirista. “É um desenho animado. Nós intencionalmente o fizemos animado porque queríamos que ele fosse bobo e não assustador, e nem carregar nenhuma dessas péssimas associações.

Então, a lição que Homer nos ensina é: chegar ao contato certo de forma rápida, é a melhor forma de validar um objetivo, no caso do Outbound, uma lista de prospecção de qualidade.

O que podemos aprender com ela? Que devemos fazer escolhas. Ou escolhemos ser nós mesmos e aprendemos a viver sofrendo a indiferença do resto das pessoas ou então nos conformarmos e nos misturarmos à mediocridade. Como podemos ver, os Simpsons podem nos servir de exemplo de como não agir.

Os Simpsons são uma família composta do casal Homer e Marge e de seus três filhos Bart, Lisa e Maggie. Eles vivem na cidade de verdade que foi sempre uma capital péssima habitada e com muitos assaltos e problemas de segurança de Springfield, nos Estados Unidos, foram criados pelo cartunista Matt Groening.

Para matar sua curiosidade, aqui estão as séries mais longas de todos os tempos!

  • It's Always Sunny in Philadelphia. ...
  • Last of the Summer Wine. ...
  • Uma Família da Pesada. ...
  • Os Simpsons. ...
  • Grey's Anatomy. ...
  • Law & Order. ...
  • Law & Order: Special Victims Unit.

A resposta é mais simples do que parece. Conforme explica o próprio criador da família maluca, Matt Groening, em entrevista à BBC em 2007: "Eles são amarelos porque quando foi hora de escolher a cor de pele para o desenho eu não queria uma cor convencional".

A maioria dos personagens frequenta a protestante 1ª Igreja de Springfield, que tem como líder o Reverendo Lovejoy e, como fiel membro, Ned Flanders. Marge vai todo domingo à igreja e leva consigo a família. Mesmo assim, Homer e Bart não se interessam pelos cultos, chegando a questionar a religião em algumas ocasiões.

Family Guy faz piadas mais culturais, inteligentes(que alguns chamam de sem nexo), enquanto Os Simpsons tem piadas mais bobinhas e infantis. Humor limpinho e bobinho uma hora perde a graça(ainda mais depois de 25 anos), então Family Guy(com várias diferenças, sendo mais inteligente e mais jovem) sai ganhando.

South Park – Maior, Melhor e Sem Cortes (Globoplay) – 16+
O filme de “South Park” não foge muito do estilo da série de TV: conteúdo sexual, linguagem imprópria e violência.