Qual a idade mínima para tomar Benzetacil?

Perguntado por: esanches8 . Última atualização: 28 de abril de 2023
4.7 / 5 14 votos

de 2.400.000 unidades de Benzetacil®, com intervalo de 1 semana entre as doses. menores de 2 anos de idade e dose única ajustada de acordo com a tabela de adultos, para crianças entre 2 e 12 anos.

Recomenda-se a utilização periódica de Benzetacil® a cada 4 semanas, na dose de 1.200.000 unidades.

Por que o benzetacil dói? Primeiro, porque a via de administração é a intramuscular, “a agulha precisa atravessar o músculo, logo tem um tamanho considerável”, comenta a acadêmica. Outro fator é a densidade da solução, além do acúmulo de cristais no frasco da injeção.

Benzetacil® oferece segurança para o uso em crianças, incluindo lactentes, semelhante à observada com adultos, embora, em recém-nascidos e crianças pequenas, sua eliminação se retarda consideravelmente.

A produção do medicamento Benzetacil, antibiótico usado para tratar sífilis e outras infecções causadas por germes, foi suspensa temporariamente no País. Responsável pela fabricação do produto, a Eurofarma informou, em nota, que a interrupção ocorreu para "implantação de melhorias", sem dar detalhes.

Geralmente, é transmitida por gotículas expelidas ao tossir, espirrar ou beijar. Também pode ser provocada quando se compartilha objetos pessoais como copos, xícaras, escovas de dentes, garrafas de água, garfos, colheres etc. com outras pessoas, especialmente se estiverem doentes.

Entre os anti-inflamatórios, as opções são muito numerosas, incluindo Ibuprofeno, Diclofenaco, Nimesulida, Piroxicam, Celecoxibe e outros. Dentre todos os anti-inflamatórios, o mais estudado para a dor de garganta é o Ibuprofeno.

Sendo assim, sua combinação com qualquer outra solução injetável deve ser evitada.

Recomenda-se injeção intramuscular profunda no quadrante superior lateral da nádega. Em lactentes e crianças pequenas, pode ser preferível a face lateral da coxa. Para doses repetidas, recomenda-se variar o local da injeção.

A intramuscular, que como o próprio nome diz vai diretamente ao músculo, é a que mais incomoda por penetrar mais fundo em nossos braços ou glúteos. Já a intradérmica, aplicada na pele, é a menos dolorosa.

Pele: erupções cutâneas; vermelhidão na pele, coceira, urticária. Sistema urinário/eletrolítico: inchaço por retenção de líquidos. Reações de hipersensibilidade: reações anafiláticas (alérgicas graves), inchaço da laringe. Sistema cardiovascular: queda da pressão arterial.

Considerando exames e relatos da paciente, Cabral pontua que a medicação mal aplicada pode ter feito uma irritação na pele na parte muscular, e essa irritação pode ter virado um abscesso. Outra possibilidade de reação a injeção aplicada erroneamente numa região é a criação de um hematoma.

Você pode fazer uso de qualquer outro medicamento que não iniba essa enzima. Ou seja, todos os antibióticos estão liberados, anestésicos e outros medicamentos que não sejam da família dos anti-inflamatórios. Nada impede que você seja um azarado e também tenha alergia a algum antibiótico ou outro medicamento.

Quem tem alergia a amoxicilina pode tomar penicilina (Benzetacil)? Não. Esses antibióticos são da mesma família e tem reação cruzada.