Qual a idade mínima para assistir Stranger Things?

Perguntado por: tsantos . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.1 / 5 14 votos

Hoje em dia Stranger Things tem um clima mais leve e é uma série com classificação etária para maiores de 16 anos, mas a ideia inicial era de ser uma série violenta e para maiores de dezoito anos.

Resumo da história de Stranger Things
Passada na década de 1980, na cidade fictícia de Hawkings, Stranger Things conta a história de um garoto que desaparece misteriosamente e dos eventos paranormais que se passam em torno desse acontecimento.

Strange Things
Stranger Things é uma série sobrenatural de ficção científica criada pelos irmãos Duffer para a Netflix. Situada na cidade ficcional de Hawkins, Indiana, a trama começa no ano de 1983 com o desaparecimento do garoto Will.

As crianças vão entrar de cabeça na brincadeira e se esforçar para resolver os enigmas. Um diferencial da Stranger Party é o Escape. Nessa atividade, as crianças precisam resolver mistérios relacionados à série para poderem escapar de uma sala.

Para celebrar o retorno da série, que volta depois de quase três anos, o Burger King lançou um menu especial da série. Nomeado de “combo Stranger”, o sanduíche, que será comercializado como uma edição limitada, é um Waffle Burger, em que dois waffles substituem o pão.

É que a grande rede de fast-food está com um combo super especial que não leva pão nos ingredientes, mas é composto por um Waffle Burger – dois waffles substituindo o pão – um estilo de batata suprema chamada de “Hellfire” e um sundae denominado “Demogorgon”.

Os criadores de Stranger Things, Ross e Matt Duffer, revelaram que a Netflix se mostrou resistente em deixar o elenco falar palavrões na segunda temporada no início da produção (via Wired). "Quando a Netflix viu os primeiros dois episódios, eles perceberam que estava tudo bem, não afastaria as famílias", disse Ross.

De acordo com a gramática, então: “Coisas estranhas” = “Strange things” (sem o R). Existe uma outra situação em que “stranger” significa estranho. É o caso do comparativo de “strange”. Ou seja, “strangeR” seria MAIS ESTRANHO.

Stranger Things é brilhante e fantástico. Nostalgia pura, a série tem bons personagens que se desenvolvem de maneira o justa e intrigante. 1° temporada criativa e divertida. Entretanto, a série é pouco original, há cenas que são quase cópias de filmes da década de 80/90.

Nas últimas temporadas de “Stranger Things”, o Mundo Invertido foi sempre um mistério e os vilões anteriores, Demogorgon e o Devorador de Mentes, faziam parte de algo maior. A quarta temporada revelou que tudo no Mundo Invertido é controlado e faz parte de Vecna.

Público-alvo
Como a temática é os anos 80, foi necessário desenvolver no storytelling de Stranger Things temas referentes as personas de pessoas dessa época, conhecer as esferas sociais, as dores, desejos, dificuldades e soluções que esse público tem e deseja resolver.

Segundo informações divulgadas pela Netflix na última terça-feira (5), com a chegada do volume 2 da 4ª temporada, a série teve 301,28 milhões de horas assistidas.

Stranger Things: Attack of the Mind Flayer

O Devorador de Mentes está criando um exército de pessoas Possuídas para invadir a Terra, e alguns de vocês já estão sob controle dele… permaneça atento e garanta que ele não ataque você ou seus amigos!

Como fazer:
Molde as “pétalas” do Demogorgon com o arame e a fita adesiva (faça uma “ponta” com o arame, para prendê-las à mascara depois). Misture a farinha e o corante alimentício ao látex líquido e aplique nas pétalas. Por cima, adicione pedacinhos da lã vermelha.

A pessoa abre a batata e mostra o conteúdo, bacon crocante, molho furioso e batata sequinha, na tela está escrito “Batata HellFire”.