Qual a idade do povo chinês?

Perguntado por: anascimento . Última atualização: 23 de fevereiro de 2023
4.9 / 5 17 votos

A China é uma civilização milenar que acumula mais de 4000 anos de História.

Qin Shi Huangdi

4) Qin, 221-207 a.C.
Ao concentrar o poder em suas mãos, Qin Shi Huangdi se tornou o fundador do Império Chinês. Foi ele quem estabeleceu, pela primeira vez na História, um Estado unificado chinês.

civilização mesopotâmica

A civilização mesopotâmica é considerada pelos historiadores como um conjunto das mais antigas civilizações. As primeiras formas humanas identificadas na região surgiram por volta do ano 7.000 a.C, no entanto, as primeiras cidades e centros urbanos foram constituídos apenas a partir de 4.000 a.C.

Tente atualizar a página. A civilização chinesa é uma das mais antigas conhecidas, quase tão antiga quanto as que existiram no Egito e na Mesopotâmia.

Por cerca de um século e meio, o território foi uma colônia britânica.

Três dinastias governaram a China entre o início do segundo milênio antes de Cristo e o ano 221 a.C.. Todas habitavam ao redor da Bacia do Rio Amarelo. Os Xia, Shang e Zhou foram as responsáveis pelo processo de ocupação do território chinês e pela formação étnica do país.

Dinastia Xia
Durante muito tempo, a China antiga foi governada pelas dinastias. Há indícios de que a primeira delas tenha sido a dinastia Xia, que se desenvolveu entre os anos de 2205 a.

Mao Tsé-Tung

Em 1 de outubro de 1949, Mao Tsé-Tung proclamou a criação da República Popular da China, que ficou conhecida no ocidente como "China comunista" ou "China Vermelha" durante o período da Guerra Fria.

O Japão é o país mais antigo do mundo, tendo sido formado em 660 a.C.

Os sumérios eram um povo que se estabeleceu na Mesopotâmia a partir de 5000 a.C., ao sul dessa região. Eles foram considerados o primeiro povo a fixar-se de forma sedentária com a fundação de suas cidades. Atribui-se a eles grandes construções e a invenção da primeira forma de escrita da humanidade.

Segundo essa teoria, a população mais antiga, o povo de Luzia, teria atravessado o Estreito de Bering, há 14 mil anos.

Portanto podemos chamar a primeira civilização conhecida de Suméria e localizá-la no sul da Mesopotâmia, atual Iraque. Essa afirmação provêm de estudos e pesquisas que provam que a civilização suméria era composta por diversas cidades e possivelmente Uruk era a maior delas, mas todas eram bastante desenvolvidas.

Nessa mesma época, muitos respondem essa pergunta citando países como Sudão, Grécia, as Coreias, Mongólia, Somália, Armênia. Todos esses países foram formados, inicialmente, entre os anos de 1070 AEC e 190 AEC mas, novamente, passaram por grandes mudanças territórias e trocas de soberania.

A China era a nação mais avançada do mundo na Idade Média. O livro traz documentos que comprovam que os reais descobridores da América foram navegantes e cartógrafos chineses, em expedições lideradas por Zheng He e chefiadas por almirantes eunucos, entre eles Hong Bao.

Quem descobriu o Brasil, diz ele, foi um chinês chamado Hong Bao. Os navegadores europeus só chegaram à América e às outras terras porque traziam em suas pequenas caravelas cartas náuticas copiadas de um Mapa do Mundo chinês.

Os estudiosos entendem que a civilização chinesa surgiu em cidades-Estado no vale do rio Amarelo. O ano 221 a.C. costuma ser referido como o momento em que a China foi unificada na forma de um grande reino ou império, apesar de já haver vários estados e dinastias antes disso.

Como ocorre Ano-Novo chinês
O Ano-Novo chinês é a celebração da passagem de ano que acontece na China, país que possui um calendário distinto do que usamos aqui. O Ano-Novo chinês segue um calendário lunar, adotado no país e que baseia nos 12 ciclos da Lua, o que dá em torno de 354 dias de duração.