Qual a idade de Suzane na época do crime?

Perguntado por: laragao4 . Última atualização: 29 de abril de 2023
4.5 / 5 15 votos

O crime chocou o país tanto pela participação de Suzane quanto pela forma como foi premeditado. Na época, ela tinha quase 19 anos e era estudante de direito da PUC-SP. Segundo depoimento dos acusados à polícia, antes do assassinato, o irmão de Suzane -então com 15 anos- foi levado por ela até um cybercafé.

Ela também alegou estar arrependida do crime e confessou que conheceu Daniel, que se tornaria seu namorado, quando tinha 14 anos, por intermédio da mãe, e que, com ele, levava uma vida "em que podia fazer de tudo".

Daniel Cravinhos

Daniel Cravinhos
Namorado de Suzane na época do crime, Daniel foi apontado como autor da execução do casal junto com o irmão.

Qual é o tamanho da fortuna dos von Richthofen? Os pais de Suzane possuíam um patrimônio estimado em R$ 11 milhões, atualizado para os valores atuais.

Andreas Albert von Richthofen, 29 anos, não se identificou quando foi abordado pelos policiais que chegaram para resolver o caso.

Quem ficou com a herança? Toda a fortuna de Manfred e Marísia Von Richthofen, avaliada em 11 milhões de reais, foi destinada para o filho caçula do casal, Andreas von Richthofen. Em 2011, foi promulgada a sentença judicial na qual Suzane foi considerada indigna de receber a herança.

Em entrevista, Daniel abriu o jogo sobre o romance que teve com Suzana Alves, intérprete de Tiazinha. A personagem fez um grande sucesso do anos 90 no extinto programa "H", de Luciano Huck, na Band. Segundo o cantor, na época do envolvimento entre os dois ele namorava Luciana Susi, com quem ficou por 12 anos.

Folha de S. Paulo - Namoro foi escondido por quase 2 anos - 09/11/2002. Suzane von Richthofen, 19, e Daniel Cravinhos de Paula e Silva, 21, mantiveram o namoro escondido dos pais da garota por quase dois anos.

O amor que Suzane von Richthofen, 19, sentia pelo namorado, Daniel Cravinhos, 21, terminou após o assassinato dos pais da estudante, segundo Cláudia Bernasconi, advogada da garota.

Mais de 20 anos após assassinar o casal Von Richthofen, Daniel Cravinhos, 42, falou que mudaria de atitude e não se envolveria com Suzane se pudesse voltar no tempo.

Cravinhos cumpre pena desde 8 de novembro de 2002. Além disso, segundo os registros, de 2006 a 2021 ele participou de atividades na penitenciária. Entre elas estão o apoio na faxina, manutenção, jardinagem, manuseio de estabulo, na copa, costureiro, ajudante geral e oficina de reforma de carteiras escolares.

Segundo o site JC, Andreas vive recluso desde o assassinato dos pais. Sob tutela da avó, Lourdes Maganani Abdalla, e o de um tio, Miguel Abdalla Neto, ele passou a estudar em uma das melhores escolas de São Paulo, sendo sempre muito protegido pela família.

Condenada por matar os pais em 2002, Suzane estava presa na Penitenciária Feminina de Tremembé (SP), mas teve a pena convertida ao regime aberto e se mudou para Angatuba (SP) no início de 2023.

Suzane von Richthofen consegue benefício do regime aberto
O casal Richthofen deixou como herança um patrimônio avaliado em R$11 milhões, sendo uma casa de alto padrão na zona sul de São Paulo, uma chácara em São Roque, interior do estado, além de dois carros e diversas contas bancárias.

Suzane von Richthofen se muda para sítio em Angatuba após deixar prisão em Tremembé, SP.

À época, Andreas chegou a ser internado num hospital psiquiátrico. Ele tem atualmente 35 anos.

Andreas Albert von Richthofen

Foi aí que o namorado de Suzane também confessou o assassinato. A filha dos Richthofen, porém, foi a última a confessar o crime.