Qual a idade de quem usa TikTok?

Perguntado por: amuniz7 . Última atualização: 29 de abril de 2023
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13 anos de idade

É preciso ter pelo menos 13 anos de idade (ou 14 na Coreia do Sul e na Indonésia) para usar o TikTok. Estamos comprometidos em oferecer uma experiência adequada à idade, então é importante que a data de nascimento real seja informada.

A Maioria dos usuários do TikTok São Jovens e adolescentes
Ou seja, pessoas de faixa etária um pouco mais velha não costumam acessar muito a plataforma, para consumir os conteúdos. Dessa forma, estaticamente falando, 42% dos usuários do TikTok têm entre 18 e 24 anos.

66% dos usuários gerais do TikTok têm menos de 30 anos. Entre os usuários ativos mensais, 60% têm entre 16 e 24 anos. Logo, são crianças e jovens produzindo e consumindo a maior parte dos conteúdos publicados na plataforma.

A pesquisa aponta que 93,4% dos usuários de internet brasileiros, de 16 a 64 anos, usam o WhatsApp, o que equivale a 169 milhões de usuários.

TikTok é a rede social mais usada por crianças e adolescentes de 9 a 17 anos. Uma pesquisa do Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br) lançada na terça-feira (16) revelou que 78% dos usuários de internet entre 9 e 17 anos acessaram algum tipo de rede social em 2021.

De acordo com um ranking feito a partir de dados da DataReportal, o Brasil tem 82,2 milhões de usuários com 18 anos ou mais, número que é inferior apenas ao dos Estados Unidos (113,3 milhões) e ao da Indonésia (109,9 milhões).

Quénia é o país

O Quênia está em primeiro lugar na lista dos países em que a plataforma chinesa TikTok é mais usada, com 54% do público utilizando-a para diversos fins, como a criação de vídeos, e 29% utilizando como portal de notícias.

Hoje em dia, os jovens são os mais ativos nessa rede social, utilizando-a para se expressar ou em busca de fama e número de curtidas em seus posts. O reconhecimento social, a aprovação dos amigos, ser bem visto e fazer novas amizades também são motivos que atraem os adolescentes.

O que significa TikTok? – A palavra “TikTok” vem da onomatopeia tique-taque, que imita o barulho feito por relógios. O termo também é utilizado para marcar ações em um espaço de tempo. O nome da rede social faz referência aos clipes curtos dos usuários, que são a atração do TikTok.

O app tem a fama de mostrar o lado real das pessoas, enquanto em outras plataformas, se trabalha muito para mostrar uma perfeição irreal. Por isso, sua marca deve ter muito tato ao entrar nessa rede.

TikTok é um aplicativo de compartilhamento de vídeos no qual os usuários podem criar e postar vídeos curtos — em média de 15 segundos a três minutos — com conteúdos de música, dança, dublagem e muito mais.

TikTok é uma comunidade
Um dos maiores pontos fortes do TikTok é o senso de comunidade sentido por seus usuários. Isso é demonstrado pelos desafios virais dos quais os usuários participam. A capacidade de experimentar o conteúdo de outras pessoas e adicioná-lo também ajuda os usuários a construir conexões mais fortes.

Conteúdo violento e explícito
O TikTok é uma comunidade global que celebra a criatividade, mas não a capacidade de chocar ou a violência. Como membro desta comunidade vibrante, você não pode postar vídeos que descrevam danos ou crueldade a pessoas ou animais, ou que incentivem as pessoas a se machucarem.

Qual é a rede social mais usada de 2023? No Brasil, segundo pesquisa realizada pela agência We Are Social, referência nesse tipo de estudo, a mais utilizada é o WhatsApp, seguida pelo YouTube e Instagram.

E a atividade preferida da turma é acessar as redes sociais – mais de 70% têm perfil próprio em pelo menos uma delas. Os dados são da primeira pesquisa TIC Kids Online Brasil, feita pelo Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br). Quanto mais velhos, maior a presença das crianças e adolescentes nessas redes.

O que mais viraliza no TikTok?

  • Danças (que usam músicas em alta).
  • Dicas (hacks secretos, truques, entre outros.)
  • Desafios (challenges).
  • Memes.
  • Curiosidades.
  • Opiniões e comentários sobre temas em alta.
  • Dublagens e reconstrução de diálogos.

Produza conteúdos de qualidade
Mas é como citamos: a frequência precisa estar atrelada a qualidade. Portanto, vídeos com uma boa iluminação, boa resolução, bom áudio e com um conteúdo interessante e divertido pode fazer uma grande diferença na hora do seu vídeo viralizar no TikTok.