Qual a história de Maria Marruá?

Perguntado por: amoura . Última atualização: 23 de fevereiro de 2023
4.9 / 5 19 votos

Era Maria antes de se tornar Marruá. Esposa dedicada, dócil e servil. Leva uma vida sem luxo e conforto algum. Ainda assim, Maria Marruá (Juliana Paes) se considera feliz, ao menos até enterrar cada um dos três filhos que tem.

Tudo por conta da vingança da família do homem que Gil (Enrique Diaz) matou. Para piorar a situação, Maria deixará a filha com Muda (Bella Campos), que é filha do dono de terras do homem morto que motivou toda a vingança.

Por vingança, Gil mata a sangue frio o dono das terras onde sua família vivia, responsável pela confusão que matou seu filho. Assim, ele e Maria, completamente devastada, se mudam para o Pantanal. O desejo do casal é fugir de uma possível vingança e reconstruir a vida.

O que acontece com Juma e Jove no final de Pantanal? O casal terá um final feliz, com destaque para uma mudança surreal na vida da mocinha. Na versão de 2022, a onça felizmente vai se acertar com a família do noivo. Seu comportamento mudará totalmente, sobretudo na criação da filha.

Jove e Juma se casam e, ainda no último capítulo, ocorre um avanço no tempo. Juma fica mesmo grávida e dá luz a uma menina que, na versão original, é interpretada por Leandra Leal. A garota aparece ao lado do Velho do Rio, que narra a história da menina-onça para ela.

Filha de Gil (Enrique Diaz) e Maria Marruá (Juliana Paes), Juma cresce sob os cuidados da mãe, que a ensina a se defender de tudo e todos.

A mocinha vira onça e acaba com a vida de Solano
A esposa de Jove (Jesuíta Barbosa) resolverá arrastar o cadáver para o rio para que as piranhas o comam. Tibério (Guito) e Muda (Bella Campos) vão flagrar o momento e impedirão que a protagonista se livre do corpo do malvado.

Marruá: a gíria caracteriza um animal agressivo, muito bravo, e é conhecida entre os peões do Pantanal.

Nos próximos capítulos da novela “Pantanal”, Maria Marruá (Juliana Paes) abandonará Juma, a sua filha recém-nascida. Ela vai se desesperar quando engravidar novamente, por conta da promessa de não ter mais filhos.

Maria Marruá (Juliana Paes) é mãe de Juma (Alanis Guillen) em Pantanal. Casada com Gil (Enrique Diaz), é uma mulher dedicada, dócil e servil. Vive uma vida sem conforto algum. Mesmo assim, é feliz, pelo menos até seus três filhos morrerem.

A entidade sabe que Lúcio (Erom Cordeiro) matou Maria Marruá (Juliana Paes), e faz com que o jagunço pague pelo crime da pior forma possível: com a própria vida.

No fim de Pantanal, Juma (Alanis Guillen) ficará com 'reiva' pela última vez para impedir morte.

O final do Velho do Rio tem relação com a morte de José Leôncio (Marcos Palmeira). Após se casar com Filó (Dira Paes), o fazendeiro acaba sofrendo um infarto. Ele morre sozinho, sentado na sala de sua casa, durante a noite.

No último capítulo da versão original de Pantanal, o Velho do Rio finalmente tem seu esperado encontro com José Leôncio. Ali, a entidade explica por que ficou tanto tempo ausente e que a função do rei do gado agora é ser o novo Velho do Rio, para que ele "possa descansar".

Pantanal

Emoção marca final de 'Pantanal': José Leôncio morre e assume o lugar do Velho do Rio; veja todos os desfechos. O último capítulo de “Pantanal”, exibido nesta sexta-feira, dia 7, na Globo, foi marcado por muita emoção.

José Lucas (Irandhir Santos) ficará entre a vida e a morte após ser baleado por Solano (Rafa Sieg) em Pantanal. O desaparecimento do primogênito deixará José Leôncio (Marcos Palmeira) em pânico na novela das nove da Globo. Apesar de gravemente ferido, o peão será resgatado pelo Velho do Rio (Osmar Prado) e sobreviverá.

Nos últimos capítulos de “Pantanal”, Muda (Bella Campos) e Tibério (Guito) finalmente farão as pazes e encontrarão a felicidade. Depois de um tempo, a moça acabará descobrindo que está esperando um filho do violeiro. E eles ainda serão surpreendidos por uma outra notícia.

Na versão original, da TV Manchete, Alcides foi castrado por Tenório numa cena de forma bastante violenta. A sequência se inicia no momento em que Tenório esquenta a faca para fazer o corte. Depois, Tenório amarra o peão e arranca seu órgão genital com um facão.

Com isso, segundo o site Resumo das Novelas, ocorrerá uma passagem de tempo na história, com a filha de Juma (Alanis Guillen) e Jove (Jesuíta Barbosa) já aparecendo crescida, e tendo contato com seu avô já na forma da entidade, e será revelado que ela herdou a habilidade de se transformar em onça.

O nascimento
Quando perceber que estará para ter sua bebê, Juma irá para rio – para ter sua filha assim como sua mãe a teve e como indicou o Velho do Rio. O problema é que ele vai demorar para aparecer a nossa menina onça vai sofrer com as contrações.