Qual a grife mais rica?

Perguntado por: emendes . Última atualização: 16 de maio de 2023
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Qual a marca de luxo mais vendida? No ranking trimestral de 2022 da plataforma de produtos de luxo Lyst, a Gucci, grife italiana que pertence ao grupo francês Kering, liderou entre as marcas mais populares do mundo, seguida pela grife espanhola Balenciaga e a italiana Prada.

A Louis Vuitton ocupa a décima posição das marcas mais valiosa de 2022. Segundo levantamento da BrandZ, a grife francesa ficou à frente da Hermés, Gucci e Chanel. Hoje é a 16ª, avaliada em 21,1 bilhões de dólares (38 bilhões de reais). Integrar o primeiro time de marcas famosas tem um lado B.

A grife italiana Gucci recuperou a liderança das marcas mais buscadas de 2022, segundo levantamento feito pelo Lyst Index, ranking trimestral de moda. A grife ultrapassou a marca espanhola Balenciaga, que estava no topo da lista por 9 meses.

Miuccia Prada segue desbancando todos com suas empresas no topo da lista. Seja com o primeiro lugar da Prada, ou o segundo lugar da Miu Miu, a estilista italiana tem motivos de sobra para comemorar o grande sucesso.

Chanel: US$ 53,021 bilhões. Gucci: US$ 37,887 bilhões. Dior: US$ 10,534 bilhões.

Veja o ranking das 10 marcas mais valiosas do Brasil
Com 98 anos de operação em 18 países, o Itaú Unibanco alcança resultados expressivos, como uma receita líquida de R$ 30 bilhões, 70 milhões de clientes, quase 100 mil funcionários em todo o mundo e mais de R$ 1 trilhão em empréstimos.

Chanel – US$ 15,2 bilhões. Hermès – US$ 13,5 bilhões. Cartier – US$ 12,4 bilhões. Dior – US$ 9,0 bilhões.

Nubank: R$ 3,9 bilhões; Petrobras: R$ 3,5 bilhões; Magazine Luiza: R$ 3,0 bilhões; Vivo: R$ 3,0 bilhões.

Após a dança das cadeiras, Amazon é a marca mais valiosa do mundo, avaliada em US$ 299,3 bilhões (R$ 1,56 trilhão). Já a Apple ficou em segundo lugar, avaliada em US$ 297,5 bilhões (R$ 1,55 trilhão). Em terceiro lugar está o Google.

A Gucci superou a Balenciaga como a marca mais desejada de 2022. Segundo o The Lyst Index, um ranking trimestral das marcas e itens mais procurados no mercado de moda, revelou que a grife encabeçada por Alessandro Michele deixou a de Demna Gavsalia para trás.

Liderança francesa
A francesa Louis Vuitton lidera o ranking “Poderosos do Varejo de Luxo 2022” com vendas reportadas de US$ 54,9 bilhões, ou cerca de R$ 287 bilhões. Em seguida aparece a também francesa Kering, com US$ 20,8 bilhões, ou R$ 108,5 bilhões.

Himalayan Crocodile Birkin

É claro que a bolsa mais cara não poderia ser outra. O modelo com valor mais alto do mundo é a Himalayan Crocodile Birkin, da Hermès, e atualmente custa US$ 432.000 (mais de R$ 2 milhões).

Louis Vuitton

A maior loja de luxo do mundo, com 15 mil metros quadrados situados em um imóvel "art déco" alugado pela grife Louis Vuitton, na avenida Champs-Elysées, em Paris, abriu hoje suas portas ao público.

Gucci Crocodile Tote Bag with Bamboo Handle- US$37,000
Essa é a bolsa mais cara da Gucci!

Nightingale of Kuala Lumpur / Vestido mais caro do mundo tem preço de US$ 30 milhões. O vestido foi desenhado por Faiyzali Abdullah. A peça de noite é feita de tafetá, cetim, chiffon e seda, sendo incrustado com diamante em forma de pêra, de 70 quilates; e ainda integram o mesmo 751 cristais Swarovski.

Provavelmente, a Hermès é a casa de luxo mais antiga da história. Mas, curiosamente, ela foi criada por Thierry Hermès como um lugar para vender selas de cavalo, em 1837! Primeiro grande fenômeno de grifes no Brasil, as calças jeans Soft Machine foram lançadas em 1974 e a primeira fábrica ficava na Rua Augusta.

Com a direção de Aldo Gucci (filho de Guccio), a Gucci tornou-se uma marca de grife mundialmente conhecida. No ano de 1999, foi adquirida pelo conglomerado francês Pinault Printemps Redoute, que mais tarde tornou-se a Kering.

Em dezembro de 2021, a Gucci operava 501 lojas em todo o mundo, com receita global estimada totalizando € 9.73 bilhões. A empresa também comemorou 100 anos em negócio em 2021 com novas coleções baseadas em seus designs mais famosos.

As peças são feitas para terem alta durabilidade e passam por diversos testes que garantem que elas vão se manter intactas por anos. Além disso, as bolsas LV são impermeáveis e à prova de fogo. Assim, ter uma bolsa Louis Vuitton é considerado um investimento em um produto que irá ter uma longa vida útil.

Potência da moda mundial e campeã de faturamento entre as marcas italianas, a Gucci tem como peça mais barata um perfume, o Flora – uma versão floral, frutada e aromática, assinada pela suíça Firmenich –, que custa R$ 245.