Qual a função do remédio Concardio?

Perguntado por: halmada . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.2 / 5 17 votos

Concardio é indicado para o tratamento de hipertensão, tratamento de doença cardíaca coronária (angina de peito), tratamento de insuficiência cardíaca crônica estável com função ventricular sistólica esquerda reduzida, em adição a inibidores da ECA, e diuréticos, e opcionalmente glicosídeos cardíacos.

O SUS disponibiliza vários medicamentos que podem substituir o Concárdio, sem prejuízos para o paciente, como: propranolol, atenolol, carvedilol e metoprolol. Sinvascor® (sinvastatina) A substância ativa desse medicamento é a sinvastatina, fornecida pelo SUS e incluída na RENAME.

R$ 65,10Ativar Desconto Lab.

Bisoprolol 5mg com 30 Comprimidos Genérico Merck.

Sobre o Produto. O hemifumarato de bisoprolol, é indicado no tratamento da angina pectoris ou da pressão alta.

O efeito anti-hipertensivo máximo do bisoprolol é geralmente alcançado após 2 semanas de tratamento. Na administração aguda em pacientes com doença coronária sem insuficiência cardíaca crônica, o bisoprolol reduz a frequência cardíaca e o volume de ejeção, reduzindo assim o débito cardíaco e o consumo de oxigênio.

Utilizado por pacientes cardíacos, Concor 2,5 mg é indicado no tratamento da angina pectoris ou da pressão alta. Além disso, este medicamento também pode ser usado para tratar a insuficiência cardíaca crônica estável, quando em combinação com outros medicamentos adequados.

COMPOSIÇÃO. Cada comprimido revestido contém: hemifumarato de bisoprolol - 1,25 mg. excipiente* q.s.p - 1 com rev * fosfato de cálcio dibásico, amido, dióxido de silício coloidal, celulose microcristalina, estearato de magnésio, hipromelose + macrogol e dióxido de titânio.

BISOPROLOL 2,5MG 30 COMPRIMIDOS (EMS) GENÉRICO CONCOR.

Concor® tem como substância ativa o bisoprolol, que pertence a um grupo de medicamentos chamados betabloqueadores. Estes medicamentos alteram a resposta do organismo a alguns impulsos nervosos, principalmente no coração.

O bisoprolol, quando administrado a pacientes com insuficiência cardíaca, produziu melhora clínica, hemodinâmica e da função cardíaca nas diferentes etiologias, inclusive na doença de Chagas, sem, entretanto, apresentar melhora da capacidade de exercício.

não ingerir bebida alcoólica.

Na hipertensão ou angina pectoris
Em pacientes com insuficiência renal grave (clearance da creatinina < 20 ml/min) e em pacientes com distúrbios graves da função hepática, recomenda-se não exceder uma dose diária de 10 mg de hemifumarato de Hemifumarato de Bisoprolol.

O tratamento com o Hemifumarato de Bisoprolol é geralmente de longa duração. O tratamento não deve ser interrompido abruptamente, uma vez que isso pode levar a uma piora transitória de condição. Especialmente em pacientes com doença cardíaca isquêmica, o tratamento não deve ser descontinuado subitamente.

Tome o comprimido com um pouco de líquido de manhã, com ou sem alimentos. O tratamento com hemifumarato de bisoprolol é habitualmente de longa duração.