Qual a função do gato no mundo espiritual?

Perguntado por: levangelista5 . Última atualização: 3 de junho de 2023
4.5 / 5 19 votos

Os gatos têm a missão de limpar energeticamente nossa casa de energias ruins como: inveja, ódio, estresse, ressentimento e muito mais. Aliás, quando moram muitas pessoas na mesma casa, é recomendável ter vários gatos, já que o ideal é que eles dividam a carga energética para purificar o ambiente.

É que, sendo tudo o que existe no Universo energia, os gatos possuem uma energia muito especial, que tem a capacidade de absorver e neutralizar as energias negativas do espaço onde se encontram e das pessoas com quem (con)vivem, limpando e purificando o ambiente energético que os envolve.

Os gatos não possuem sensor na visão, eles enxergam pessoas, espíritos, e seres de casta ainda mais baixas. O que eles mais fazem é limpar o ambiente que seus donos vivem, eles enxergam aonde a energia tá ruim, tá pesada, e vão até lá e ficam limpando essas energias.

A sensibilidade dos gatos faz com que eles sejam capazes de absorver energias, assim como um filtro, limpa o que é negativo, como tristezas e angústias, tanto de pessoas como do ambiente que vive. Quando eles dormem, transmutam essa energia as eliminando, por isso são animais que costumam dormir bastante.

Quando eles estão com olhos lacrimejando demais ou com muita remela é porque o ambiente está lotado com energias eletromagnéticas negativas. Vale saber, também, que o fígado do gato adoece muito quando o dono tem raiva acumulada. Isso porque o gato constantemente vai fazer uma limpeza energética em nós.

Desse modo, quando um gato te escolheu, ele quer dormir com você baseando-se na sua personalidade. Se o peludo perceber que alguém sempre vem socorrê-lo quando ele está com fome, provavelmente irá passar a seguir essa pessoa com mais frequência.

Gatos são os encarregados de nos proteger de qualquer ameaça espiritual que possamos sofrer enquanto dormimos, graças à sua grande capacidade de ver coisas que não vemos e, mais ainda, de afastar-nos das más energias.

Na maioria das vezes em que o gato faz xixi no tutor ou no lugar errado, pode ser um indicativo de que o gato está ansioso ou incomodado. Tudo isso pode ter relação com essa mudança de rotina, por isso, é necessário observar se o felino está nervoso com alguma coisa.

Seu bichano possui uma sensibilidade aguçada e isso o faz um verdadeiro guardião

  1. 6 sinais que revelam que o seu gato está te protegendo do mal:
  2. Ele deixa sobre partes do seu corpo. ...
  3. Sonolento. ...
  4. Dormir perto da sua cama. ...
  5. Desconfiança quando chega visitas. ...
  6. Dormir pela casa toda. ...
  7. Orelhas para cima.

Redução do stress e da ansiedade: A presença de um gato em casa tem um efeito terapêutico comprovado na nossa saúde mental. O simples ato de acariciar um gato pode reduzir os níveis da hormona cortisol, relacionada com o stress, e proporcionar uma sensação de calma e relaxamento.

Gato - com seu jeito cativo e astuto é protegido pelo imprevisível Exu. Cachorro - o guardião, companheiro e amigo tem a proteção do Orixá Guerreiro Ogum. Papagaio - pelo seu rápido entendimento tem a proteção de Oxossi. Passarinhos - por seus encantos têm a proteção de Logun Edé.

Nada mais intuitivo, não é? Quando amamos alguém, queremos ficar perto dessa pessoa. Gatos que buscam a companhia do tutor se sentem seguros com seu humano. E, se seu gato te recebe quando você chega em casa, ele está feliz em te ver!

Como a missão espiritual está diretamente relacionada com a nossa evolução, é necessário deixar claro que, de acordo com a visão espírita, o animal mais evoluído espiritualmente é o cão.

Desse modo, gatos dormindo com as pessoas da família é uma prova de amizade, carinho e amor. Assim, o pet mostra que entende que você dá lar, água e comida para ele, sem exigir nada em troca. Ao dormir em seus pés, ele demonstra agradecimento e busca cuidar de quem ama.

Os gatos possuem uma energia muito especial; eles possuem a capacidade de absorver e neutralizar as energias negativas do espaço onde se encontram e das pessoas com quem (con)vivem, limpando e purificando o ambiente energético que os envolve.

Quando falamos que os gatos pressentem coisas ruins, uma das primeiras coisas que passa pela nossa cabeça é a relação com terremotos e desastres naturais. Há vários relatos de tutores que perceberam mudanças no comportamento do gato minutos ou horas antes de acontecer um abalo sísmico.

Sabem quando estamos doentes
De acordo com uma pesquisa elaborada pela Applied Animal Behavior Science, a capacidade dos gatos de detectar mudanças químicas nos tutores e no ambiente influencia no comportamento felino. O estudo prova que os gatos sentem quando o tutor está doente e pode dar indícios disso.

Não dormir com o pet ao observar ectoparasitas (pulgas ou carrapatos) e fazer o tratamento imediato. Esses ectoparasitas podem causar doenças nos animais e em humanos. Manter esquema vacinal (do tutor e do pet) completo. Adaptar – com rampas ou escadas – o acesso à cama para evitar acidentes.