Qual a função do camisa 18?

Perguntado por: ebernardes . Última atualização: 14 de fevereiro de 2023
4.2 / 5 12 votos

Embora, na visão brasileira, o número 18 seja considerado camisa de jogador reserva, ele foi usado por craques nas campanhas do Brasil em Copas.

Números 4 e 5: zagueiro central e defesa. Números 6 e 7: meio-campista defensivo. Números 8 e 10: meio-campista atacante. Número 11: O segundo atacante.

Com o número 1 indo aos goleiros, 2 e 6 para os laterais, 4 e 3 para zagueiros, 5, 8 e 10 para os meio campistas, 7, 9 e 11 para jogadores de ataque, considerando-se um time na formação tática específica.

Sornoza será o número 18, enquanto André Luís terá o número 29 estampado nas costas.

Daniel Alves ficou com a camisa 13, enquanto Danilo é o camisa 2. A camisa 9, que em 2018 foi de Gabriel Jesus, agora é de Richarlison, com Jesus com a 19.

O "7" é frequentemente associado a alas eficazes ou a segundo atacantes. O "9" costuma ser usado pelos centroavantes, que ocupam as posições ofensivas mais avançadas em campo e são, com frequência, os maiores goleadores da equipe.

Desde já, Neymar retorna para a camisa 10, que anteriormente, em duelos contra Venezuela e Uruguai, Venta de cialis en línea ficou sob a tutela do meia Everton Ribeiro. Dessa forma, o meia-atacante do Flamengo reassume a camisa 11.

O camisa 9, apesar do talento enorme para concluir as jogadas, é um atacante de mobilidade. Pode jogar como uma referência, mas também como um segundo atacante e até pelas beiradas do campo.

Ricardo Izecson dos Santos Leite, o Kaká, foi o cara do clube italiano na temporada 2006/2007. Graças ao brasiliense, o time rossonero conquistou a Liga dos Campeões da Europa. Foi o artilheiro isolado do torneio continental com 10 gols. Portanto, em 2022, não desprezem a camisa 22.

1. Gianluigi Donnarumma. O goleiro do Milan decidiu utilizar uma numeração não muito comum em atletas da sua posição. Donnarumma veste a camisa 99 por ser justamente uma referência ao seu ano de nascimento: 1999.

Com o número 1 indo aos goleiros, 2 e 6 para os laterais, 4 e 3 para zagueiros, 5, 8 e 10 para os meio campistas, 7, 9 e 11 para jogadores de ataque (considerando é claro, um time no 4-3-3.)

O famoso 23 de Michael Jordan agora é o 23 de David Beckham. O mais badalado jogador da atualidade foi apresentado oficialmente ontem em Madri como jogador do mais badalado time do mundo. A grande novidade foi sua camisa, de número 23.

O goleiro é o um, o lateral-direito o dois, a dupla de zaga no 3 e 4 e o lateral-esquerdo… o seis. O cinco na verdade é o primeiro volante, e o segundo (ou primeiro meia-de-criação) é o oito. O sete, que já deveria ter aparecido, é o ponta direita. O meia-armador é o 10.

Os meios campistas são os responsáveis pelas criações das jogadas, ou seja armar o jogo. Atuando a partir do campo do adversário pelos lados direito, esquerdo ou mesmo pelo centro, estes atletas muitas vezes são os detentores de maior técnica e habilidade e dão passes para a conclusão dos atacantes.

Júnior Santos está de volta ao Leão! O atacante assinou com o Fortaleza até 31 de dezembro de 2025.

Neymar vestirá a camisa 10, Paquetá, a 7, e Richarlisson, a 9; lista de convocados foi anunciada nesta segunda (7)

Gabriel Barbosa: na camisa, Gabi e o número 21.

Gerson está de volta ao Ninho do Urubu e vestirá o número 20 em sua segunda passagem pelo Flamengo. O volante, que fez história com a camisa 8 entre 2019 e 2021, confirmou que atuará com o novo número em homenagem a Vini Jr, formado no Rubro-Negro e estrela do Real Madrid (ESP).

Brincadeiras a parte, tivemos no futebol um jogador a atuar com a camisa número 0. O atacante marroquino Hicham Zerouali, quando atuou pelo Aberdeen da Escócia, decidiu utilizar essa numeração para fazer trocadilho com seu sobrenome. Logo, a Scottish Premiership proibiu o uso do número.