Qual a fruta que Jesus gostava de comer?

Perguntado por: ebelchior . Última atualização: 27 de abril de 2023
4.6 / 5 10 votos

No Antigo Testamento, uma passagem que diz: 'o certo deve florescer como uma palmeira que dá tâmaras'. Eu tenho certeza de que Jesus comeu tâmaras - como todo mundo, naquela época. Confira a reportagem no vídeo acima.

Jesus gostava muito de ensinar. Segundo Duquesne (1995) nos evangelhos foram registradas cerca de 50 parábolas. Ele usa o termo cerca, pois algumas eram tão curtas um ou dois parágrafos, que não se sabe se conta ou não como uma figura de linguagem.

Aprenda a preparar receita servida aos apóstolos.

"Ele teria comido pão integral, muita fruta, bebido muita água e um pouco de vinho." "E ele só comia carne em ocasiões especiais, talvez uma vez por mês, como na parábola em que o filho pródigo come o bezerro engordado."

Em Levítico 11, o Senhor fala a Moisés e Arão e estabelece quais animais podem ser comidos e quais não podem: “Você pode comer qualquer animal que tenha o casco fendido e que rumine. Há alguns que só ruminam ou só têm o casco fendido, mas não deves comê-los. O camelo, embora rumine, não tem o casco dividido.

A primeira era o desjejum, um pouco antes do meio-dia; a última, um jantar mais substancioso, no final da tarde. Evidentemente, a comida variava conforme as posses de cada um e da povoação onde vivia. As principais comunidades hebraicas estavam em Jerusalém, Judéia, Galiléia e aldeias em volta do lago Tiberíades.

Mas Jesus escolheu realizar sua Última Ceia como refeição da Páscoa, de acordo com um calendário judaico anterior".

E o porco era considerado um animal impuro, devido à forma como era mantido antes do abate, há centenas de anos. De acordo com a Associação Brasileira dos Descendentes de Judeus, o povo judeu tem que se abster de comer esse tipo de carne não porque faz mal à saúde, mas sim porque a lei divina é suprema.

No evangelho de João, o discípulo amado surge como um amigo íntimo e pessoal do Senhor. Com Marta, Lázaro e Maria, João é descrito claramente nesse evangelho como alguém a quem Jesus amava (ver João 11:3, 5). Sua posição na mesa durante a Última Ceia refletia não apenas honra, mas também proximidade.

Judas Iscariotes

Poucos nomes na história são tão identificados com o mal como Judas Iscariotes, o discípulo que traiu Jesus com um beijo e o entregou à morte certa.

sardinha

A nossa hipótese é que a primeira multiplicação ocorreu no início da Primavera do ano 29, na actual Taghba, e Jesus multiplicou a sardinha do lago, Mirogrex terraesanctaeconservado em sal.

Era uma das comidas mais importantes de Israel antigo, exportada pra todo Império Romano. No Antigo Testamento, uma passagem que diz: 'o certo deve florescer como uma palmeira que dá tâmaras'. Eu tenho certeza de que Jesus comeu tâmaras - como todo mundo, naquela época.

O Salvador disse-lhes que tocassem Suas mãos e Seus pés. Ele havia ressuscitado — Seu corpo e espírito estavam juntos novamente. Os Apóstolos ficaram felizes em vê-Lo. Jesus pediu-lhes comida e eles Lhe deram peixe e um favo de mel, que Jesus comeu.

O fenômeno da multiplicação dos pães e dos peixes, conforme relatado pelos quatro evangelistas, é considerado um milagre por algumas seitas cristãs.

Animais puros e impuros
Devem considerá-los impuros. Dos animais que vivem na água, podem comer de todos os que têm barbatanas e escamas, quer sejam do mar quer sejam dos rios. Mas dos répteis e animais que vivem na água e que não têm escamas e barbatanas não devem comer; são uma coisa imunda.

A pesquisadora Mary Fairchild, em artigo publicado no site Learn religions, relata que alguns dos alimentos mais saudáveis e conhecidos da atualidade já faziam parte da dieta bíblica. Quer exemplos? Azeitonas, azeite, romãs, uvas, leite de cabra, mel, cordeiro e ervas amargas, como a chicória e o almeirão.

Almofadas ou "tatames" especiais eram usados para acolchoar o chão em volta do triclínio. Para comer, os convivas se reclinavam sobre seu braço esquerdo e manuseavam alimentos e bebidas com a mão direita.

7 Também o porco, porque tem cascos fendidos, e a fenda dos cascos se divide em dois, mas não remói; esse vos será imundo. 8 Da sua carne não comereis, nem tocareis no seu cadáver; esses vos serão imundos.