Qual a fruta mais fácil de plantar?

Perguntado por: ecavalcante . Última atualização: 4 de fevereiro de 2023
4.5 / 5 2 votos

Limão. Essa é uma das frutíferas mais fáceis de manter e cultivar, mas é preciso cuidado, pois há espinhos no caule. Para o plantio em vaso, é necessário que o recipiente tenha capacidade para até 100 litros. Como todas as plantas frutíferas em vasos, também demanda regas e banhos de sol periódicos.

8 vegetais fáceis de plantar que crescem para sempre

  1. Alho. Já reparou que se você “esquecer” um dentinho de alho logo começam a aparecer os brotinhos? ...
  2. Batata. ...
  3. Cenoura. ...
  4. Alface. ...
  5. Abacate. ...
  6. Gengibre. ...
  7. Coentro. ...
  8. Pimenta.

Se tem uma fruta que encontramos por aí, o ano todo e em todo o lugar, é a banana. As plantas da bananeira se renovam constantemente e geram frutos ao longo do ano inteiro.

Virgolino Faneca apalpa a fruta da dona Preciosa para prever o futuro.

Bananeira: ano todo; Limão Cravo.

120 dias

Produção – O limoeiro começa a produzir depois de três anos do início do cultivo. Em quatro meses, pode ser feita a colheita, que dura cerca de 120 dias. A cada safra é possível apanhar de 80 a 100 quilos de limão por árvore.

A Banana* – bananas e plátanos (bananas para cozer) - foi a fruta mais produzida no mundo, com 153,2 milhões de toneladas; seguindo-se a Melancia, com 118,4 milhões de toneladas colhidas.

1. Agrião. Legume pronto para colheita em: 20-25 dias. Este é definitivamente o campeão dos vegetais de crescimento rápido.

Veja as culturas que aconselhamos para a sua horta num apartamento:

  • Alfaces. As alfaces são fáceis de plantar e podem ser cultivadas durante todo o ano. ...
  • Cebolinho. ...
  • Tomates-Cereja. ...
  • Espinafres. ...
  • Rabanetes. ...
  • Mirtilos. ...
  • Morangos.

2) Em solos pobres, também é possível alternar o plantio de um determinado produto com o cultivo de plantas leguminosas, chamadas de “adubos verdes”, como o tremoço, o feijão-de-corda, a leucena e outras. Além de aumentar o nível de nitrogênio no solo, a adubação verde potencializa a produção de húmus.

A segunda cultura lucrativa para pequenos espaços é a de pepino. Seu ciclo é curto, de 60 a 70 dias, além da alta produção, um hectare pode produzir até 70 toneladas de pepino. Pepino pode ser vendido in natura e até mesmo em conserva, além de ser fácil de encontrar insumos como sementes e adubos para essa cultura.

1 – BANANA
Rica em vitaminas dos complexos B e C, a fruta mais brasileira de todas contém triptofano, elemento que aumenta os níveis de serotonina, controlando o desejo por doces.

Pitaya

Quem tem o hábito de visitar a feira ou o supermercado já deve ter reparado que, ultimamente, uma frutinha vermelha e com aspecto espinhoso tem aparecido em meio a outras frutas tradicionais, como a manga, o limão e a laranja.

, a Fruta da Vida pode ser encontrada antes de derrotar um chefe mecânico, apenas em números muito menores; derrotar um chefe mecânico aumenta a quantidade que pode crescer.

Leguminosas. Algumas leguminosas também são vistas como "comidas do futuro". Muitas são baratas, com alto teor proteico, ricas em vitamina B e se adaptam a uma ampla variedade de ambientes, de costas oceânicas a regiões montanhosas. Há 20 mil espécies de leguminosas no mundo, mas usamos apenas algumas delas.

Apesar do ciclo de vida do abacaxi ser longo, cada pé dá apenas um fruto. Por isso, é necessário após a colheita, retirar algumas mudas e refazer a plantação.

Por isso, montamos esta lista curiosa com seis frutas que simplesmente não crescem em árvores.

  1. Pitaya. Se não bastasse a incrível aparência de casca rosa com interior cremoso e repleto de sementes, a pitaya reserva uma surpresa ainda maior para os curiosos de plantão. ...
  2. Figo. ...
  3. Abacaxi. ...
  4. Morango. ...
  5. Melancia. ...
  6. Uva.

tamareiras

Existe um ditado árabe que diz: "Quem planta tâmaras, não colhe tâmaras!". Isso porque, as tamareiras levavam de 80 a 100 anos para produzir os primeiros frutos. Hoje em dia, com as técnicas de produções modernas, esse tempo é reduzido, mas o ditado é antigo e sábio.

Agriões, alfaces, beldroegas, cebolas, cenouras, coentros, couve-brócolo e couve-de-bruxelas, couve-flor, couve-galega, couve-lombarda, couve-nabiça, couve-de-repolho, couve-tronchuda, espinafres, nabiças, nabos, nabo-greleiro, rabanetes, rábano e salsa são as sementeiras que deve fazer.

Conheça as hortaliças mais rentáveis no Brasil

  • Alface. A alface é uma das verduras mais cultivadas e consumidas no Brasil e no mundo. ...
  • Cenoura. É claro que a parte mais consumida da cenoura é a sua raiz primária, que pode ser consumida crua, cozida e de diversas outras maneiras. ...
  • Cebolinha. ...
  • Tomate. ...
  • Espinafre. ...
  • Almeirão.

Se você é do tipo que adora a ideia de ter uma hortinha, mas se desanima quando considera o tempo que vai levar do plantio até a colheita, saiba que é possível ter uma horta variada e colher alface, rúcula, agrião e rabanete em até 30 dias.