Qual a fruta mais fáceis de plantar?

Perguntado por: osalazar3 . Última atualização: 1 de maio de 2023
4.9 / 5 11 votos

Limão. Essa é uma das frutíferas mais fáceis de manter e cultivar, mas é preciso cuidado, pois há espinhos no caule.

Bananeira: ano todo; Limão Cravo.

As cerejeiras doces e as papaias são algumas das mais lentas e podem levar até sete anos para produzir uma colheita. Existe um ditado árabe que diz: "Quem planta tamareiras, não colhe tâmaras! A tamareira demora entre 70 e 100 anos para dar seus primeiros frutos. EXATAMENTE ATÉ 100 ANOS PRA COMEÇAR A FRUTIFICAR.

tamareiras

Isso porque, as tamareiras levavam de 80 a 100 anos para produzir os primeiros frutos.

O pé de Ameixa é mais rápido, em dois anos já é possível colher as frutas. Outras frutíferas que dão frutos em torno de dois a cinco anos são: laranjas, carambolas, goiabas, maçã, banana, pitanga, manga e graviola.

Angico Branco

Angico Branco
O desenvolvimento desta árvore no campo é bastante rápido, pode alcançar facilmente 4 a 5 metros em 2 anos.

A pereira só começará a dar frutos com três ou quatro anos, com um tempo estimado de produção de até 30 anos. No Brasil, o florescimento da árvore acontece em agosto e setembro, durante o fim do inverno, e as frutas, normalmente no verão, de fevereiro a março.

Paulownia tomentosa

É o kiri japonês (Paulownia tomentosa), árvore ornamental com flores roxas em forma de sino que pode crescer 6 metros em seu primeiro ano e até 30 cm em três semanas.

Liríope

Liríope verde
Esta espécie de folhagem ornamental pode chegar a até 30 centímetros de altura.

Além disso, levam pelo menos 5 anos para começar a produzir os primeiros frutos. Por conta disso, as mudas funcionam muito melhor, sendo que entre junho e agosto é a melhor época para começar a cultura da maçã.

QUANTO TEMPO LEVA DO PLANTIO À COLHEITA? O ciclo do abacaxi depende da idade da planta na qual é realizada a indução floral. Para os plantios tradicionais de sequeiro, o ciclo do abacaxi é de aproximadamente 18 meses, ao passo que nos plantios irrigados esse ciclo pode ser reduzido para 14 a 15 meses.

Amoras. As amoreiras, classificadas no gênero de árvores caducifólias, também produzem frutas que crescem na sombra. Muito utilizada para a produção de geleias, sorvetes e sobremesas em geral, a amora não necessita de muita iluminação para surgir nos galhos da árvore e ser saboreada.

Quem ganha o título é a manga carabao, ou manila. Originária das Filipinas, ela pode ser encontrada com facilidade em todo o sudeste da Ásia. Acredita-se que de toda a variedade de frutas, as pessoas preferem as opções doces. Em seguida, considere as frutas mais exóticas e sazonais que crescem em nosso planeta.

Tâmara Fresca Jumbo R$56,90 Kg.

No Brasil, os principais produtores de tâmara estão concentrados no Nordeste devido às condições climáticas favoráveis. A tamareira (Phoenix dactylifera) é proveniente do oriente médio. Trata-se de uma frutífera capaz de chegar a 35 metros de altura ao longo de 100 anos de idade.

O frio do inverno gaúcho permite ao Estado ser o maior produtor brasileiro de frutas de clima temperado: uva, ameixa, maçã, pêssego, figo, caqui e kiwi, entre outras.

O primeiro passo para o plantio é posicionar a manta drenante no fundo do vaso, o objetivo é que a terra não escape pelo dreno e ao mesmo tempo permita que a planta respire. Em seguida a manta deve ser coberta com argila, aproximadamente 5 cm de altura e sobre esse material coloque mais uma camada de manta.

Frutas de caroço, como maçã, pêssego e ameixa, devem ser plantadas no inverno.

Como todas as plantas frutíferas em vasos, também demanda regas e banhos de sol periódicos. Limoeiros gostam de água de uma a duas vezes por semana, mas sem deixar o solo ficar encharcado.

2 – Baraúna : Uma espécie de planta com flor da família do cajueiro, ela é originária do Brasil e cria uma madeira extremamente resistente de 2.177 Kg. Devido a esta imensa dureza e resistência, esta madeira é frequentemente utilizada na construção.

Quaresmeira

Uma curiosidade de uma das árvores nativas do Brasil mais conhecidas é em relação ao seu nome. Ela é chamada de Quaresmeira porque seu período de floração, entre janeiro e abril, coincide com a Quaresma Cristã.