Qual a fruta mais afrodisíaca feminina?

Perguntado por: dmarques . Última atualização: 8 de maio de 2023
4.8 / 5 10 votos

romã

A romã está ligada à mitologia grega e também faz parte dos alimentos afrodisíacos mais antigos do mundo. Sempre foi conhecida como uma fruta que desperta a libido tanto nas mulheres, quanto nos homens.

Como aumentar a libido: alimentos, chás e suplementos que podem ajudar

  1. Suco de açaí e guaraná ...
  2. Smoothie de banana com melancia. ...
  3. Ovo de codorna. ...
  4. Chocolate. ...
  5. Abacate. ...
  6. Chá de feno-grego. ...
  7. Chá de catuaba e salsaparrilha.

E o efeito pode ser notado algumas horas após a ingestão da melancia.

Quais as substâncias que aumentam a libido feminina?

  • Maca peruana. Tem sido utilizada por mais de 2.000 anos como um afrodisíaco natural. ...
  • Oxitocina. A oxitocina é um nonapeptídeo sintetizado nos núcleos paraventricular e supraótico do hipotálamo. ...
  • Mucuna Pruriens. ...
  • Tribulus Terrestre.

Conheça outras 6 estratégias para aumentar o desejo feminino.

  1. Suco de açaí e guaraná ...
  2. Remédio caseiro com catuaba e salsaparrilha. ...
  3. Vitamina de banana e melancia. ...
  4. Chá de feno-grego.

Casca de melancia pode melhorar desempenho sexual.

Catuaba: age como estimulante energético e afrodisíaco.

Melancia

Melancia. A melancia é considerada um estimulante natural porque ela é rica em citrulina, componente que eleva o óxido nítrico, abrindo os vasos sanguíneos para passar mais sangue. Além de favorecer os hormônios, a fruta aumenta a sensibilidade das zonas erógenas, impulsionando a ereção.

A vitamina A é indispensável para a produção de hormônios sexuais e a renovação celular. Desse modo, ela é importante tanto para a manutenção da libido como para a boa saúde dos óvulos.

3. Ingerir alimentos naturais e afrodisíacos

  • Amendoim;
  • Nozes;
  • Melancia;
  • Romã;
  • Café;
  • Chocolate.
  • Banana;
  • Açafrão.

O Potencil Feminino é indicado para o tratamento da falta de libido da mulher.

Melancia

Melancia. A melancia é uma das mais potentes frutas afrodisíacas. Ela possui substâncias vasodilatadoras que contribuem para a circulação sanguínea.

O aspargo é rico em vitamina B3, que promove a vasodilatação, melhorando a circulação e a ereção do pênis. O alimento ainda contém magnésio, importante substância para a produção de serotonina, o hormônio do bem-estar fundamental para a libido.

O amendoim é rico em vitamina E, e se consumido com moderação ele aumenta o desejo sexual e reforça a energia. Outro fator importante é que o amendoim é rico em zinco, nutriente muito importante para o cérebro.

Catuaba: Também conhecido como alecrim-do-campo, é uma planta medicinal bastante utilizada para fornecer energia para o corpo e solucionar problemas de impotência, pois aumenta a libido e o fluxo sanguíneo.

Segundo Rengifo, a maca negra favorece a memória e a aprendizagem, aumenta a quantidade de espermatozóides e sua mobilidade, tem propriedades energizantes e, em geral, diminui os estados de ansiedade.

O medicamento chamado de Addyi é composto pela droga flibanserin, que atua no tratamento do transtorno de desejo sexual hipoativo em mulheres na pré-menopausa. Esse problema caracteriza-se pela diminuição ou total desaparecimento dos desejos e fantasias sexuais.

4- Vitamina A
É considerada a principal entre as vitaminas afrodisíacas, pois é a responsável pela produção dos hormônios sexuais no organismo. Essa substância é encontrada em alta concentração em cenouras, preferencialmente cruas.

As frutas que mais combatem a impotência sexual masculina são as que possuem flavonoides, como morango, mirtilo e framboesa e as cítricas, como laranja e acerola. Isso porque os flavonoides parecem ter um efeito relaxante sobre os vasos sanguíneos, o que facilita a ereção.

Já famosos por sua ação, catuaba e ginseng funcionam mesmo para melhorar o desempenho nas relações sexuais, acrescenta o fitoterapeuta. Além de aumentar a fertilidade masculina e feminina, estas plantas estabilizam os hormônios femininos, colaborando com a melhoria da libido.