Qual a frase mais famosa de Albert Einstein?

Perguntado por: amedeiros . Última atualização: 2 de fevereiro de 2023
4.6 / 5 8 votos

A imaginação é mais importante que o conhecimento. O conhecimento é limitado, enquanto a imaginação abraça o mundo inteiro, estimulando o progresso, e dando origem à evolução.”

Platão (427-347 a.C.)
Tente mover o mundo - o primeiro passo será mover a si mesmo.

Durma bem, Einstein
Segundo ele, o pai da relatividade fazia justamente o oposto: dormia no mínimo oito horas por dia, e considerava um bom sono imprescindível para se tornar uma máquina de sacadas na manhã seguinte.

Se quer viver uma vida feliz, amarre-se a uma meta, não às pessoas nem às coisas.

O patologista Thomas Harvey foi além da autópsia que identificou um aneurisma da aorta abdominal como causa da morte do gênio. Sem permissão, ele abriu a cabeça do físico, retirou seu cérebro e o levou para casa em um pote de vidro, onde o manteve por 40 anos.

A mexicana Adhara Pérez, de 10 anos, possui um quociente de inteligência (QI) estimado em 162, número superior ao de nomes como Albert Einstein e Stephen Hawking, que possuíam um índice estimado em 160.

Essa é a mais célebre equação científica do século 20 e foi desenvolvida por Albert Einstein. Ela estabelece a equivalência quantitativa da transformação de matéria em energia ou vice-versa. Nela, E = energia, m = massa e c2 = velocidade da luz elevada ao quadrado.

Foi reprovado. Principalmente, nas disciplinas de humanas. Porém, duas justificativas a seu favor: ele era dois anos mais novo que a idade regulamentar para o exame e sua matemática e sua física impressionaram a banca examinadora. Albert matriculou-se, ainda em 1895, na escola de Aarau, no cantão de Argóvia.

"Insanidade é continuar fazendo sempre a mesma coisa e esperar resultados diferentes." - Albert Einstein Foi exatamente por querer resultados diferentes que o NOVO surgiu e tem mostrado que é possível sim fazer as coisas de forma diferente na política.

O sábio nunca diz tudo o que pensa, mas pensa sempre tudo o que diz. Nota: Citação atribuída, autoria não confirmada. O ignorante afirma, o sábio duvida, o sensato reflete.

Freud: frases
Veja a seguir algumas delas: “Antes de diagnosticar a si mesmo com depressão ou baixa autoestima, primeiro tenha certeza de que você não está, de fato, cercado por idiotas.” “Somos feitos de carne, mas temos de viver como se fôssemos de ferro.” “O pensamento é o ensaio da ação.”

Infância, fase adulta e velhice: fases da vida. Todos os seres vivos passam por duas etapas da vida: o nascimento, que é quando ela começa; e a morte, que é quando ela se encerra.

11 horas

Segundo relatos, Albert Einstein dormia cerca de 10h por noite, a não ser que estivesse desenvolvendo uma teoria, nesse caso dormia pelo menos 11 horas. Segundo ele, os sonhos lhe ajudavam nos seus inventos. Einsten era também adepto dos cochilos, pois “refrescavam a mente” e lhe traziam maior criatividade.

Sua rotina diária também era simples: ele acordava, tomava café da manhã e lia os jornais. Então, por volta das 10 da manhã, ele caminhava lentamente de sua casa para o instituto, chamando a atenção das pessoas com quem encontrava, pois na época já era uma celebridade.

Após a sessão, quando o prêmio Nobel de Física em 1921 se preparava para partir, Sasse se aproximou dele e pediu um sorriso para tirar a fotografia. Seja por cansaço ou farto da perseguição dos repórteres, conta Jerome, Einstein colocou a língua para fora, e Sasse foi suficientemente rápido para capturar o gesto.

O vestibular Albert Einstein de medicina é um dos mais concorridos do país. Se você tem o sonho de entrar na instituição, então está na hora de colocar os estudos em dia.

O próprio Einstein afirmou uma vez que uma das chaves para sua inteligência era a habilidade de visualizar os problemas com os quais trabalhava. Então ele traduzia essas imagens visuais na linguagem abstrata da matemática.

A consagração até o Prêmio Nobel de 1921
Quando finalizou a sua obra principal, a Teoria da Relatividade Geral, em 1915, entrou de vez para os anais da ciência como um gênio. Em 1921, foi premiado com um Nobel de Física, especialmente pela sua descoberta da lei do efeito fotoelétrico.