Qual a frase do Chapeleiro Maluco?

Perguntado por: abeiramar . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.1 / 5 4 votos

Se eu tivesse um mundo só meu, tudo seria bobagem. Nada seria o que é, porque tudo seria o que não é. E, ao contrário, o que é, não seria. E o que não seria, seria.

Como não havia a conexão entre o mercúrio e a doença na época, aos olhos de todos eles ficavam “malucos”. Assim, o “Chapeleiro Maluco” é uma referência a um problema causado por intoxicação por mercúrio nos chapeleiros ingleses de 1800.

Alice chora porque cresceu de mais e cria um lago de lágrimas. O coelho deixa cair as luvas e o leque e Alice consegue diminuir de tamanho ao refrescar-se com o leque, mas cai no lago cheio pelas suas próprias lágrimas, mas um rato ajuda-a a não se afogar e a atravessar o lago… Tudo é, porém, demasiado complicado.

“Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas”. Esta frase do livro O Pequeno Príncipe lhe parece familiar? Sim, ela é uma das mais famosas e saiu diretamente das páginas ilustradas desse clássico escrito por Saint-Exupéry em 1943.

Mesmo que não tenha assistido o filme, você já deve ter ouvido que para quem não sabe para onde ir, qualquer caminho serve. O problema disso é que quando chegar ao destino, pode não ser o que se espera.

Lewis Carroll, ao escrever Alice no País das Maravilhas, tornou célebre a frase dita pelo Gato Cheshire à Alice: "Se você não sabe para onde ir, qualquer caminho serve". Tal frase pode ser útil para muitas situações da vida cotidiana, contudo, vamos utilizá-la aqui para falar sobre planejamento.

Na história de Alice no País das Maravilhas, diz o coelho branco para Alice: “Estou atrasado, muito atrasado…”. Que atire a primeira pedra quem nunca ouviu que “tempo é dinheiro”. Assim como o coelho branco, estamos sempre correndo contra o relógio.

Quando acordei hoje de manhã, eu sabia quem eu era, mas acho que já mudei muitas vezes desde então. Alice no país das maravilhas Lewis Carroll CARROLL, L., Alice no País das Maravilhas, 1865.

Jefferson, interpretado por Sebastian Stan, é o Chapeleiro Maluco e possui um chapéu mágico que ele pode usar para viajar entre mundos diferentes.

Madeline Hatter

Madeline Hatter, ou Maddie para os amigos, é filha do divertido Chapeleiro Maluco do conto Alice no País das Maravilhas. Seu apelido retrata bem esta menina, já que “Maddie” em inglês significa “maluquinha”. Ela é uma das melhores amigas de Raven Queen e uma das líderes dos Rebels.

No meio da história, Alice tem acesso ao cogumelo da Lagarta, que de um lado faz crescer e do outro, diminuir. E, assim, passa a controlar seu tamanho como lhe convém.

Em uma de suas primeiras aventuras, Alice encontra uma poção com um rótulo que diz "beba-me" — e após tomá-la, ela encolhe a meros 25 centímetros de altura. Um bolo mágico, então, tem o efeito oposto — ela cresce tanto que sua cabeça bate no teto.

Lebre de Março

Lebre de Março
Uma das passagens mais marcantes da obra é um "chá de desaniversário" do qual Alice acaba fazendo parte, mesmo sem entender nada que está acontecendo. A Lebre de Março, amiga do Chapeleiro Louco e fiel companheira da hora do chá, insiste em provocar e incomodar a convidada.

Não passo a teus olhos de uma raposa igual a cem mil outras raposas. Mas, se tu me cativas, nós teremos necessidade um do outro. Serás para mim único no mundo e eu serei para ti única no mundo...

Antoine de Saint-Exupéry
E é essa raposa que diz: “Se tu me cativas, teremos necessidade um do outro. Serás para mim único no mundo. E eu serei para ti única no mundo”. Essa é a tradução de dom Marcos Barbosa, provavelmente a mais conhecida no Brasil.

“Para sempre Alice” traduz em seu roteiro e imagens uma lição de amor e de superação, na medida do possível para quem sofre desta enfermidade e para todos aqueles com quem convive.

A expressão "no mundo de Alice" , o que estamos querendo dizer,ou o que significa? Resposta: Que ela vive no mundo imaginário dela,ela cria sua própria ficção,onde ela é feliz.

pode me dizer qual o caminho que eu devo tomar? Isso depende muito do lugar para onde você quer ir – disse o Gato. Eu não sei para onde ir! – disse Alice.

Significado da Tatuagem do Gato da Alice
Cheshire é a simbologia da positividade, da capacidade de ser digno, não importa a situação. É a tatto do gato com sentido democrático – realizado tanto em público feminino, quanto masculino.