Qual a frase de Thomas Shelby?

Perguntado por: obernardes . Última atualização: 27 de abril de 2023
4.3 / 5 6 votos

Veja as 10 melhores frases de Thomas Shelby, de Peaky Blinders:

  1. "Você não negocia quando está na pior”
  2. “Eu fiz acordos com homens em quem eu confio. ...
  3. “Não é uma boa ideia olhar para Tommy Shelby da forma errada” ...
  4. “Eu penso para que você não precise pensar” ...

Ele está sempre pensando em expandir seus negócios. Claro, isso resulta em alguns tropeços, mas Tommy aceita os reveses com grande sabedoria, pois compreende que os erros são uma excelente fonte de aprendizado e fazem parte de qualquer trajetória ambiciosa. Quem não erra, não sai do lugar.

Lembrando que Tommy também disse a frase ao achar que seria morto no final da segunda temporada. Portanto, para Tommy Shelby a frase 'No Meio do Inverno Sombrio' significa que você não tem mais uma segunda chance na vida.

Em conversa com a rádio BBC 1 (via SlashFilm), Murphy explicou que isso se tornou proposital. Em algum momento, ele, o criador da série Steven Knight e os fãs perceberam que Thomas jamais era mostrado comendo qualquer coisa. Logo, a característica se tornou uma espécie de “piada interna”.

Murphy revelou que os criadores resolveram incorporar isso na série após perceber que ele fazia com frequência. “Isso acabou se tornando um tipo de mania, mas foi por necessidade, porque senão os cigarros grudariam no meu lábio e continuei fazendo isso e se tornou uma coisa do Tommy.

Cillian Murphy diz que fama causada por Peaky Blinders pode “arruinar experiências” Se traduzirmos o termo Peaky Blinders para o português, o nome da gague poderia ser algo como “navalhas pontiagudas”.

Juntando as duas palavras, o nome da gangue significaria algo como aqueles de “boa aparência que usam chapéus pontudos”. Como vemos na série, seus “chapéus pontudos” são importantes, uma vez que funcionam como uma arma devido às navalhas costuradas em seu interior.

Ela mesma, que a duquesa russa Tatiana Petrovna avisou, tardiamente, ser almadiçoada por uma cigana. “Nada nesse mundo me fariam usar o colar”, ela riu minutos antes de Grace ser morta. Cheio de culpa, Tommy visitou a Madame Bethany Boswell, que confirmou que a pedra provocou a tragédia em sua vida.

A fidelidade de Lizzie é uma das mais impressionantes de toda série. Depois de ser humilhada, ela também é usada como isca por Tommy em mais de uma de suas estratégias, em uma delas sendo violentada por um oficial britânico. Ainda assim, o perdoa e se torna sua amante, depois que ele fica viúvo.

A sexta temporada de Peaky Blinders deu a Tommy a chance de vingar Polly, mas também o mostrou aparentemente perturbado ao perder sua filha e ser forçado a enfrentar seu próprio destino. A morte de Tommy estava garantida por causa de um tuberculoma inoperável, sobre o qual o Dr. Holford (Aneurin Barnard) o informou.

“Humedecer o cigarro com os lábios é a forma de evitar que isso aconteça.” Este pequeno gesto acabaria por ser replicado nas mais diversas cenas em que Shelby acende um cigarro — que são quase todas. Lentamente, os criadores da série foram assumindo o gesto.

Se vc quer ser frio apenas para ser igual ao personagem Tomas Shelby da série; simplesmente não queira. Vc vai estar jogando seu tempo fora, deixando de ser feliz, apenas para ser igual a um personagem que nem existe. SEJA VOCÊ MESMO E NÃO UM PERSONAGEM, pois você pode ter sérios problemas.

A verdade é que nunca existiu um Thomas Shelby na vida real, mas isso não quer dizer que o personagem surgiu do nada. Shelby é uma espécie de amálgama de vários criminosos, tendo seu nome sido inspirado por Thomas Gilber, que supostamente foi o líder dos Peaky Blinders.

O personagem estava com um tuberculoma, um tumor cerebral sem cura, e que tinha apenas mais um ano de vida. Com isso, Thomas Shelby passou a apressar os seus planos contra Oswald Mosley e a gangue de Boston.

Tommy não se mata na última hora e descobre que o tuberculoma foi uma mentira forjada pelo seu médico, que na verdade, trabalhava para Mosley e os nazistas. Thomas o encontra, mas poupa sua vida, representando uma libertação do personagem. E assim acaba Peaky Blinders.

Quando a Grande Guerra começou em 1914, o jovem Thomas Shelby, aos 23 anos de idade, foi recrutado para lutar pelo exército britânico ao lado de seus irmãos Arthur e John.