Qual a fraqueza de Baldur?

Perguntado por: agoncalves . Última atualização: 29 de abril de 2023
4.5 / 5 10 votos

Apesar de sua invulnerabilidade, Baldur pode ficar aturdido e incapacitado por um breve momento; isso é evidenciado quando o pescoço de Baldur é quebrado quando ele enfrenta Kratos pela primeira vez. Sua única fraqueza era o visco, a única planta que sua mãe não previa prejudicá-lo.

Filho de Odin e Frigga, era o patrono da sabedoria e da justiça, além de ostentar uma beleza arrebatadora. Todos amavam a Balder, o que, obviamente, despertaria cedo ou tarde o sentimento de inveja de alguma criatura. E essa criatura era Loki, conhecido pelo caráter trapaceiro e pelo apego a uma boa confusão.

Baldur odeia sua mãe, Freya, por ter colocado nele um feitiço que o incapacitava de sentir, apesar de sua motivação ser protegê-lo. Baldur lamenta não poder mais saborear durante as festas ou experimentar prazeres carnais, dizendo, furiosamente, para sua mãe que ele preferiria escolher a morte a não sentir.

God of War Ragnarok quando o menino Matheus tá lá em Asgard trocando uma ideia curva aí Calvão ele diz que certa vez tem toda uma bizoiada na Fenda para descobrir alguma coisa e acabou. perdendo. um olho por isso que ele acredita que a única maneira de dar uma bisonhada na Fenda é usando a máscara entretanto.

Loki disse-lhe que guiaria a sua mão e Hod atirou o ramo afiado matando instantaneamente o irmão. Este ato chocou todos os deuses e todos os homens, ao ponto de até os gigantes Jötuns, inimigos dos deuses, participarem solidariamente no funeral de Balder.

Ao final, foi revelado que o garoto era ninguém menos do que a divindade nórdica que no futuro assumiria o nome de Loki, deus da trapaça. Por isso, não é difícil entender a importância do agora adolescente na continuação. "Desde o começo a gente sabia que o Atreus tinha que ser mais importante para a série.

Isso é confirmado quando Kratos descobre que Zeus foi corrompido pelo medo quando Kratos abriu a Caixa de Pandora para matar Ares. Após um encontro esclarecedor com Pandora, Kratos finalmente mata Zeus. Atreus: Filho de Kratos sua aparição ocorre no God of War (2018) ele é muito importante para trama.

Kratos teria um destino diferente em God of War: Ragnarok, segundo o diretor de narrativa. Falando ao MinnMax, Matt Sophos foi questionado sobre o fim de God of War (2018), no qual Kratos vê um mural que mostra sua morte, sugerindo uma profecia que podia acontecer no próximo jogo.

Burmecian

Freya Crescent é um personagem jogável de Final Fantasy IX. Ela é uma Burmecian, uma raça de ratos antropomórficos que vivem em duas cidades, Burmecia e Cleyra.

Para quem se lembra do final do jogo de 2018, Kratos e Atreus encontram uma pintura no mural de Faye retratando a possível morte do protagonista, logo antes de jogar as cinzas de Laufey do ponto mais alto da montanha.

Da mesma forma que acontece nas histórias da mitologia nórdica, Baldur é morto devido aos efeitos do visco, único ser ao qual o deus é vulnerável. Em God of War, Atreus acerta o vilão com uma flecha de visco, tirando parte de seus poderes, fazendo-o mortal e suscetível ao ataque final de Kratos.

No fim dos tempos Odin conduzirá os deuses e os homens contra as forças do caos na batalha do fim do mundo, o Ragnarök. Nesta batalha o deus será morto e devorado pelo feroz lobo Fenrir, que será imediatamente morto por Vidar, que, com um pé sobre sua garganta, lhe arrancará a mandíbula.

Na adaptação para o cinema, Hela foi mesmo a maior ajudante que Odin teve na conquista dos nove reinos, no entanto, o Rei de Asgard acabou por aprisionar a sua filha pois ela estava ficando cada vez mais malvada e poderosa, sendo um perigo não só para Asgard mas para todo o Universo.

Ela repreende Kratos por manter Atreus ignorante de sua herança divina, pois a atual situação de Atreus foi resultado do conflito entre a natureza divina de Atreus e sua crença de que ele é um simples mortal.