Qual a fraqueza de Atena?

Perguntado por: lxavier . Última atualização: 1 de maio de 2023
4.5 / 5 11 votos

Até mesmo a forte e implacável deusa da sabedoria. E o seu único ponto fraco durante aquela guerra tinha nome, olhos acinzentados e agora, estava presa no Tártaro. Atena estava preocupada, tanto que resolveu descontar sua raiva em um deus que podia ter evitado a situação.”

Atena ficou conhecida como deusa da sabedoria. Ela tinha forte relação com habilidades manuais, dentre as quais se destaca a tecelagem. Ficou marcada por ajudar Perseu a matar a górgona Medusa, que possuía feição horrenda por ter sido punida pela deusa. Ela era filha de Zeus e nasceu da cabeça de seu pai.

Atena possui uma rivalidade com Poseidon . Sua rivalidade com ele começou em Atenas. Ambos queriam ser padroeiros de uma certa cidade, e ofereceram presentes a esta cidade. Poseidon ofereceu uma fonte de água salgada e Atena uma oliveira.

Segundo a mitologia grega, para evitar o cumprimento da profecia que dizia que seu filho poderia nascer mais forte que ele, Zeus então engoliu sua amante grávida, Métis.

Saori tranquiliza Saga, que acaba matando Atena.

Annabeth Chase

Annabeth Chase é uma semideusa grega, filha da deusa Atena e do professor Frederick Chase.

Se fosse qualquer outra serva sua, Atena havia acreditado. Porém, como era Medusa, a deusa não se convenceu de suas explicações e transformou seu cabelo em cobra, lançando a maldição que qualquer pessoa que olhasse para ela seria transformada em pedra.

Quando estava no campo de batalha, ninguém conseguia derrotá-lo, exceto Atena, que também era deusa da guerra, mas em termos diferentes de Marte. Atena focava na estratégia e no planejamento das batalhas, na bravura dos combatentes e em qualquer parâmetro intelectual da guerra.

Uma delas fala que ela era filha de Zeus com Métis, a deusa da saúde e da prudência. Métis engravidou e assim que Atena nasceu, Zeus a devorou, assim como seu pai, Cronos, fazia com seus filhos. Isso porque Zeus temia que Atena se voltasse contra ele da mesma maneira que ele tinha se voltado contra o seu pai.

Mitologia. Zeus teve várias esposas. A primeira foi Métis (deusa da saúde e da prudência), desta união surgiu Atena, que nasceu da cabeça do seu pai e que mais tarde tornou-se a filha preferida de Zeus devido a sua bravura e inteligência.

Atena

A deusa grega Atena, conhecida como Minerva pelos povos romanos, é a divindade da sabedoria, inteligência, do senso de justiça e das artes. Filha de Zeus, um dos principais deuses da mitologia grega, era a protetora dos heróis, arquitetos, tecelões, poetas e filósofos.

Medusa teria sido punida por Atena por ser muito vaidosa, o que incomodava a deusa, mas também teria sido punida por profanar o templo de Atena depois de ter mantido relações com Poseidon, o que fez com que passasse a ter as características pelas quais é conhecida.

Hera

Hera era uma das deusas mais importantes da religiosidade dos gregos antigos, venerada em diversos locais da Grécia. Ela era conhecida como a rainha dos deuses, pois era casada com Zeus, o deus mais poderoso do panteão grego.

Afrodite

Afrodite era considerada a mais bela das deusas gregas. Afrodite foi uma das principais deusas da religiosidade dos gregos antigos e representava o amor, a beleza, a fertilidade, o desejo. Tinha forte relação com a sexualidade humana e era considerada a deusa mais bela entre todas as divindades gregas.

Afrodite

O culto a Afrodite tinha forte relação com a fertilidade e a sexualidade, e ela era tida como a deusa grega mais bela de todas.

Atena

Atena era uma divindade da religiosidade grega que ficou conhecida como a deusa da sabedoria. Ela tinha forte ligação com a guerra, sendo representada usando armaduras. Atena era reconhecida como a deusa da sabedoria, considerada uma divindade habilidosa e guerreira pelos gregos antigos.

Atena é a deusa grega da sabedoria, das artes, da inteligência, da guerra e da justiça. Considerada protetora das cidades, dos arquitetos, dos tecelões e dos ourives, ela foi cultuada em toda a Grécia Antiga, nas colônias gregas da Ásia Menor, na Península Ibérica, no norte da África e na Índia.