Qual a fórmula para calcular joules?

Perguntado por: omota . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.7 / 5 19 votos

Se você multiplicar o número de watts pelo número de segundos, terá joules como resultado. Para descobrir quanta energia uma lâmpada de 60W consome em 120 segundos, simplesmente multiplique (60 watts) x (120 segundos) = 7200 Joules.

E=mc²: Einstein e a equivalência entre matéria e energia - UOL Educação.

A Segunda Lei de Newton do Movimento é F=ma, ou força é igual a massa vezes aceleração.

Para calcular a potenciação fazemos uma multiplicação de fatores iguais, onde esses fatores são a base da potência. A quantidade de vezes que a base se repete é indicada pelo expoente. A base é o 4, é o fator que será multiplicado. O expoente é o 2, é a quantidade de vezes que o 4 será multiplicado por ele mesmo.

Um joule compreende a quantidade de energia correspondente à aplicação de uma força de um newton durante um percurso de um metro. Ou seja, é a energia que acelera uma massa de 1 kg a 1 m/s² num espaço de 1 m.

Basta fazer: Como vê, 1 Joule é aproximadamente 6 000 PeV.

A lei de Joule (também conhecida como efeito Joule ou efeito térmico) é uma lei física que expressa a relação entre o calor gerado e a corrente elétrica que percorre um condutor em determinado tempo. Um resistor é um dispositivo que transforma a energia elétrica integralmente em calor.

O efeito joule é resultado da ação da corrente elétrica passando em um resistor. Parte da energia elétrica é transformada em energia térmica. Um exemplo de efeito joule é o chuveiro.

Entre os principais trabalhos de Einstein destaca-se a fórmula de equivalência massa-energia, E=mc² — que foi apelidada de “a equação mais famosa do mundo” e que decorre da relatividade restrita.

A seguir, temos as principais fórmulas da eletrostática:

  • Carga elétrica: Q = n.e;
  • Campo elétrico: E = F/q;
  • Força elétrica: F = k. (q1. q2)/d²;
  • Potencial elétrico: P = E/q.

Matematicamente, essa relação é expressa através da seguinte fórmula: P = m . g, onde P é o peso, m é a massa e g é a aceleração da gravidade.

De acordo com a Segunda Lei de Newton (Princípio Fundamental da Dinâmica), a força resultante é igual o produto da massa pela aceleração.

Isso nos leva a considerar três tipos de potência:

  • Potência Aparente (S)
  • Potência Ativa (P)
  • Potência Reativa (Q)

A corrente de um circuito é diretamente proporcional à tensão e inversamente proporcional à resistência. Dela, extrai-se a seguinte fórmula básica: Ou seja, I=V/ R, sendo: I: Corrente elétrica, dado em ampere (A).

Para conhecer a equivalência do Ampere com o Watt numa corrente contínua, por exemplo, deve-se multiplicar A x voltagem = número de W. Exemplo: 1 A x 10 V = 10 W. Veja abaixo outras fórmulas que são utilizadas para “converter” essas unidades. kW para Amperes – kW x 1000 / E (Tensão Elétrica em Volts);

nome masculino. [ Física, Metrologia ] Unidade de medida de trabalho, de energia e de quantidade de calor (símbolo: J) equivalente ao trabalho produzido por uma força de 1 newton cujo ponto de aplicação se desloca 1 metro na direcção da força.

Explicação: Sendo a velocidade da luz 300.000 Km/s ou, nas unidades do Sistema Internacional de Unidades, 300.000.000 m/s, a energia teoricamente obtenível da transformação completa de um único quilograma de massa é de astronômicos 9 x 1016Joules [1kg .

127 V: 30,60 Joules. 220 V: 33,70 Joules.

Em nossas residências temos tomadas na tensão (diferença de potencial) de 110V e 220V isto significa que existe um campo elétrico entre os dois pontos da tomada e este campo fornece 110 Joules (se fora a tomada de 110V) ou 220 Joules (se for a tomada de 220V) para cada carga de 1 Coulomb.