Qual a fórmula do amor verdadeiro?

Perguntado por: agil . Última atualização: 21 de fevereiro de 2023
4.1 / 5 20 votos

É um produto feito para mulheres que desejam construir um relacionamento saudável com seus parceiros ou queiram conquistar um amor verdadeiro. Produto 100% focado no público feminino, onde é mostrado como a mente do homem funciona.

Descreve o fenômeno do entrelaçamento quântico. Há pouco tempo passou a ser interpretada como a fórmula do amor. Essa equação diz que quando duas partículas se relacionam durante algum tempo e logo se separam, o que ocorre é que uma partícula continua afetando a outra.

A verdadeira origem do amor é o coração, não esse órgão físico, pulsante, mas o centro dos sentimentos humanos. E esse sentimento precisa ser cultivado dia a dia, cuidado, alimentado e praticado. Muitos esperam que ele venha de fora, mas esquecem de, antes, produzi-lo internamente.

Quais são os diferentes tipos de linguagens do amor?

  • Palavras de afirmação.
  • Tempo de qualidade.
  • Toque físico.
  • Atos de serviço.
  • Presentes.

"A dopamina, um neurotransmissor, aciona o sistema de recompensa e desencadeia a liberação da testosterona que estimula a libido em homens e mulheres. A prolactina, também um hormônio, está relacionada com a satisfação sexual e a oxitocina relaciona-se com a sensação de intimidade e aconchego.

Atividades físicas, meditação ou até mesmo um trabalho voluntário que aumente a confiança e a sensação de bem-estar podem influenciar na produção e liberação da ocitocina. Entretanto, a nutróloga alerta: para que isso aconteça, a pessoa precisa se interessar pela atividade.

A ocitocina forma, junto com a serotonina, a dopamina, a noradrenalina e a endorfina, um grupo conhecido como “hormônios da felicidade”, por sua capacidade de regular as sensações humanas.

Intimidade, paixão e compromisso são os três elementos que compõem o amor conjugal. De sua combinação surgem diferentes tipos de relação. Será mais sólida a que contiver todos os três, e menos a que se basear em apenas um deles.

O ecstasy é frequentemente chamado de “pílula do amor” porque aumenta as percepções da cor e do som e supostamente amplifica as sensações quando uma pessoa toca ou acaricia alguém, particularmente durante o sexo.

A oxitocina é um hormônio peptídico, um neuropeptídeo, normalmente produzido no hipotálamo. É conhecido como o “hormônio do carinho”. Juntamente com a dopamina, é liberado em grandes quantidades durante o sexo, o parto e a amamentação.

Taj Mahal

Conhecido como a maior prova de amor do mundo, o Taj Mahal conta a história emocionante de uma paixão eterna. Por Diana Ferreira, autora de cursos na área de turismo cultural e Guias de monumentos.

Tudo aquilo que sempre resultou com outras pessoas deixa pura e simplesmente de existir.

  1. 2 - Um sonho antigo. ...
  2. 3 - É como se já a conhecesse. ...
  3. 4 - Contextos estranhos. ...
  4. 5 - Sensações avassaladoras. ...
  5. 6 - Sucedem coisas estranhas quando estão juntos. ...
  6. 7 - O tempo voa.

O resultado dessas alterações hormonais são aquelas conhecidas por quem já experimentou o sentimento da paixão: aumento da pressão arterial e dos batimentos cardíacos, corpo mais quente e excesso de suor, falta de apetite, insônia, além da sensação de bem-estar e prazer quando se está com a pessoa amada.

São várias as possibilidades de prazer geradas pelos hormônios mais conhecidos como o quarteto da felicidade: endorfina, dopamina, serotonina e ocitocina. Esses hormônios estão sempre ativos no nosso organismo.

Confira uma lista com os principais hormônios da felicidade e utilize-os a seu favor

  • Os principais hormônios da felicidade.
  • Melatonina.
  • Serotonina.
  • Dopamina.
  • GABA.
  • Endorfina.
  • Ocitocina.
  • Noradrenalina.

Além da dopamina, a ocitocina e a vasopressina são outros hormônios relacionados à paixão. E tem mais: tanto homens quanto mulheres sofrem alteração nos níveis de testosterona quando encontram a pessoa amada.

A “teoria dos 3 amores” ainda mostra que podemos ter várias paixonites ao longo da vida e até namorar e se comprometer com mais de três pessoas, mas apenas três delas são capazes de despertar esses três tipos de amores que somos capazes de experimentar.

O que dizer para quem tem como linguagem do amor as palavras de afirmação?

  1. “Só quero que você saiba que estou muito orgulhosa do que você fez. “
  2. “Me sinto muito sortuda de ter você.”
  3. “Eu estou aqui caso precise de mim.”
  4. “Deve estar sendo difícil passar por isso.”
  5. “Sou muito grata de ter você na minha vida, porque…”

A perfeita linguagem é o amor. Não o amor sentido ou pensado, mas o amor comunicado em atos e palavras. O amor comunicado altera a matéria e a própria realidade ao redor de quem o comunica.

Eis alguns exemplos:

  1. “Você ia ficar muito sexy usando meu pijama. Quer desfilar pra mim depois? ...
  2. “Não consigo parar de rir de uma cena de sexo que acabei de ver aqui! — Tenho certeza que você e eu conseguiríamos fazer melhor!”
  3. “Não consigo parar de pensar em sacanagem. ...
  4. “Ei, estou tentando manter o foco aqui!

Nos relacionamentos amorosos, a liberação de ocitocina é estimulada através do contato físico, olhares, beijos, abraços e carinhos. Esse aumento da presença do hormônio do amor no organismo eleva as sensações de bem-estar e felicidade. A ocitocina também é relacionada com a fidelidade.