Qual a fórmula de menor no Excel?

Perguntado por: obarros . Última atualização: 4 de maio de 2023
4.5 / 5 5 votos

Por exemplo, se você deseja encontrar o segundo menor número de um intervalo da tabela, digite "=MENOR(", selecione o intervalo, digite";2)" e pressione enter. A fórmula, portanto, assume o seguinte formato no exemplo utilizado: =MENOR(C2:C11;2), e retornará o segundo menor número do intervalo.

Vamos dar um exemplo de uma fórmula simples.

  1. Na planilha, clique na célula em que você deseja inserir a fórmula.
  2. Digite = (sinal de igual) seguido pelas constantes e operadores (até 8192 caracteres) que você deseja usar no cálculo. Para nosso exemplo, digite =1+1. Observações: ...
  3. Pressione Enter (Windows) ou Return (Mac).

Inserir uma fórmula que contém uma função integrada

  1. Selecione uma célula vazia.
  2. Digite um sinal de igual =, depois digite uma função. ...
  3. Digite um parêntese de abertura (.
  4. Selecione o intervalo de células, depois digite um parêntese de fechamento ).
  5. Pressione Enter para obter o resultado.

Veja como usar sinal de maior e menor no Excel: Abra uma planilha do Excel e digite um valor em uma célula, por exemplo, "10". Digite outro valor em outra célula, por exemplo, "5". Para verificar se o primeiro valor é maior do que o segundo, digite o sinal de maior (>), assim: "=A1>B1" e pressione enter.

Use a função SE, uma das funções lógicas, para retornar um valor se uma condição for verdadeira e um outro valor se for falsa. Por exemplo: =SE(A2>B2,"Acima do orçamento","OK")

Excel Fórmulas: Quais São as 5 Fórmulas Mais Poderosas do Excel?

  • Fórmula SOMASE.
  • Fórmulas DATAM.
  • Fórmula DIATRABALHOTOTAL.
  • Fórmula MÉDIA.
  • Fórmula SE.
  • Fórmula CONT.SE.
  • Fórmula PROCV.

soma

A soma é a fórmula mais básica ou a mais conhecida do Excel. Pode ser usada por meio da função =SOMA.

É possível adicionar valores individuais, referências de célula ou intervalos, ou uma mistura dos três. Por exemplo: =SOMA(A2:A10) Adiciona os valores nas células A2:10. =SOMA(A2:A10;C2:C10) Adiciona os valores nas células A2:10, bem como nas células C2:C10.

O uso de símbolos é uma das formas mais antigas de comunicação entre os seres humanos. Através de símbolos nos comunicamos transmitindo mensagens, convicções, histórias, sentimentos.

Sinais matemáticos são símbolos que indicam a natureza dos números utilizados em uma operação matemática. Existem dois sinais principais: o sinal de adição (+) e o sinal de subtração (-).

Os símbolos de desigualdade mais conhecidos são: “maior que” > e “menor que” < Com eles podemos fazer comparações.

O sinal de diferente de "< >" no Excel pode ser um argumento muito importante, pois ao usar ele dentro de uma fórmula, o Excel retornará com as informações de Verdadeiro ou Falso. Também eles são usados como uma condição em casos de uso da função "SE, E e OU".

São eles: o ponto (.), a vírgula (,), o ponto e vírgula (;), os dois pontos (:), o ponto de exclamação (!), o ponto de interrogação (?), as reticências (...), as aspas (“”), os parênteses ( ( ) ) e o travessão (—).

Esta expressão deve ser lido como "Cinco é maior que três." Também usamos o símbolo , que é lido como "menor do que". Desta forma podemos representar a relação assim: , que deve ser lida como "três é menor do que cinco".

Primeiro você deve entrar na aba Inserir e clicar em Símbolo, no grupo Símbolos. Após isso uma janela irá abrir e nela serão apresentados vários símbolos que você pode inserir. Entre eles está o símbolo de diferente.

Os operadores de comparação < (menor que), > (maior que), <= (menor ou igual) e >= ( maior que ou igual), também conhecida como relacionais, comparam seus operandos.

Use o teclado virtual
Ou seja, basta segurar a tecla ou procurar na lista de caracteres para encontrar o símbolo desejado. Já nos computadores Windows, a melhor opção é usar o teclado virtual. Para isso, clique com o botão direito na barra de tarefas e ative a opção “Mostrar teclado virtual”.

A função CORRESP procura um item especificado em um intervalo de células e retorna a posição relativa desse item no intervalo. Por exemplo, se o intervalo A1:A3 contiver os valores 5, 25 e 38, a fórmula =CORRESP(25,A1:A3,0) retornará o número 2, porque 25 é o segundo item no intervalo.

A função SOMASE é utilizada para somar dados utilizando um critério/restrição, ou seja, é possível somar uma quantidade numérica em uma coluna, com base em um critério de pesquisa que está em outra coluna. Como, por exemplo, somar a quantidade comprada de um produto específico que se repete em uma lista de compras.

Uma função é uma fórmula predefinida que realiza cálculos usando valores específicos adicionados por você. Uma das principais vantagens de usar estas funções, é que podemos economizar bastante nosso tempo pois elas já estão prontas e não é necessário digitá-las totalmente.

Em uma forma mais simples, a função PROCV descreve: =PROCV(O que você deseja pesquisar, onde você deseja pesquisar, o número da coluna no intervalo que contém o valor a ser retornado, retorna uma correspondência Aproximada ou Exata – indicada como 1/TRUE ou 0/FALSE).