Qual a forma de um espírito obsessor?

Perguntado por: imendes . Última atualização: 27 de abril de 2023
4.6 / 5 14 votos

Segundo a doutrina espírita, um espírito obsessor é uma alma inferior, imperfeita, que nos levam a sofrer tal como eles sofrem. Ele ainda se encontra em um estado de evolução atrasado, mantendo-se ainda “preso” ao mundo físico.

Como reconhecer quando alguém está obsediado:
A pessoa demonstra alterações no campo das ideias e no comportamento, tanto físico como emocional. Quem tem conhecimento doutrinário espírita e um pouco de experiência no atendimento a obsidiados, reconhece os sinais dessa alteração.

Veja abaixo alguns dos sinais mais comuns e recorrentes que podem indicar obsessão espiritual: Falta de paciência: sentimento repentino e intenso de irritação e intolerância. Você explode fácil e não consegue se controlar. Irritação: você sente irritação com mais frequência, aparentemente tudo começa a lhe aborrecer.

Obsessor por atração: atrai-se por afinidade psicológica ou espiritual/energética com seu alvo. As energias que servem de ponte são várias (vícios e compulsões, ganância, ódio, inveja, ressentimento, depressão etc.) e servem como alimento para esses espíritos.

Márcia Fernandes explica que o encosto acontece com pessoas que não aceitam a passagem, a evolução normal da vida. Ao contrário do obsessor, que é atraído pelo seu malfeitor.

São almas desencarnadas que, com intenção ou não, acabam influenciando seres encarnados, ou seja, em vida física, e trazendo situações desconfortáveis para o seu dia a dia. É importante ter cuidado, pois eles podem influenciar nos seus pensamentos, nas suas escolhas e até sua saúde.

O obsessor, por sua vez, tem um histórico com aquele que sofre a obsessão. "É ligado à vingança". Para afastá-lo, é recomendado que se visite um lugar espiritualista, como centros espíritas, de candomblé e de umbanda, para evangelizar o espírito. Manter as emoções qualificadas também pode ser uma medida pessoal.

O que os obsessores mais odeiam são a positividade, as boas vibrações, a felicidade das pessoas e todas as conquistas daquela pessoa.

Segundo especialistas, há alguns sinais comuns apresentados por pessoas que estão em processo de despertar espiritual, como a sensibilidade e a intuição mais afloradas, percepção das sincronicidades do universo, sensação de déjà vu, necessidade de conexão com a natureza, sensação de solidão etc.

O obsessor vivo é uma pessoa que rouba a energia de algo ou alguém.

Os encostos podem se amparar com tanta força em você, ou seja, podem usar tanto a sua energia, que você não tem vontade de fazer nada! Portanto, alguns encostos podem até mesmo criar armadilhas mentais e emocionais para você não fazer o que precisa ser feito pelo seu bem-estar e viver melhor.

Vai ouvir passos ao seu redor, barulhos dentro da sua casa quando está só e até ver vultos ao seu redor, especialmente quando estiver dormindo. Dores. Dores de cabeça que vão e vem. Dores que aparecem no seu corpo, de forma intensa e sem razão aparente e que nenhum médico vê razão para ela aparecer.

Constituídos por entidades amigas, espíritos familiares, desta ou de outras existências, os Espíritos Protetores se incumbem de nos induzir ao esforço do bem e do progresso. Dentre os Espíritos Protetores destacamos os chamados guias espirituais, que se vinculam, particularmente, a um indivíduo para protegê lo.

As médiuns, quando estão no período menstrual conhecido como '' corpo aberto'', não podem participar da corrente mediúnica, porque neste período estariam sobre a influência de hormônios que as deixariam mais instável e ao mesmo tempo mais poderosas.

Bruno Garcia

O espírito obsessor que acompanha Divaldo desde sua infância, isso é um fato em sua biografia. Assim como o espírito obsessor parece um padre, o espírito bom também é católico, inspirado na figura de Santa Clara”, explica o diretor. Em sua fase adulta, o médium é interpretado pelo pernambucano Bruno Garcia.

Significado de Obsessor
adjetivo, substantivo masculino Que ou aquele que causa obsessão. Importuno, atormentador.

– Não se force a dormir rolando na cama, tente ouvir uma música mais calma pra ajudar seu corpo a relaxar. – Não pratique atividades antes de dormir, o exercício provoca picos de adrenalina, que é prejudicial ao seu sono, prefira fazer isso pela manhã.

– Ansiedade, ataques de pânico;cansaço, falta de energia; crises não diagnosticadas; Depressões; doenças físicas, psíquicas ou psicossomáticas; dores generalizadas; dores nas costas; falta de sono; fobias; hipoactividade; mal estar generalizado; medos; mudanças constantes de humor; ouvir vozes; pressão no peito; ...