Qual a forma correta de acender vela para o Anjo da Guarda?

Perguntado por: lvidal . Última atualização: 31 de maio de 2023
4 / 5 6 votos

Para atrair sua proteção, faça o seguinte ritual: no altar preparado para o anjo, acenda uma vela branca sobre um pires, com cuidado para não se machucar, e deixe em um lugar seguro. Com o amuleto nas mãos, fortaleça a conexão com seu anjo, mentalizando com bastante fé a presença dele.

O copo com água deve ser colocado ao lado da vela, o copo precisa ser de vidro e neste caso podemos colocar do lado direito ou em frente a vela. Desta forma, água ira repor as suas energias positivas, o papel da água aqui é trazer vida, magnetizar seu campo astral com boas energias.

Este sim é o melhor momento , pois indica que a espiritualidade esta próxima e a conexão se fará de forma mais tranquila. Afinal, pode acender vela para Anjo da Guarda à noite? Você pode acender vela à noite para seu Anjo da Guarda. Não há nenhum problema em realizar práticas espirituais positivas e sadias à noite.

O que fazer com a água oferecida ao anjo da guarda? Deixar um copo de água ao lado da cama e pedir aos amigos espirituais que coloquem nela remédios e boas energias também é muito eficaz.

Escolha do local adequado: Antes de acender uma vela, é essencial escolher o local adequado para colocá-la. Certifique-se de que não há objetos inflamáveis, como cortinas ou papéis, próximos à vela. Mantenha-a afastada de correntes de ar, pois isso pode afetar o seu desempenho e aumentar o risco de incêndio.

Quando a vela queima por inteiro: seu pedido foi plenamente aceito. Quando a vela forma uma espécie de escada ao lado: indica que seu pedido está se concretizando.

Se puder, mantenha sempre acesa a vela branca de 7 dias para o seu anjo da guarda, ao lado de um copo d'água, no seu altar. Utilize um suporte próprio para não correr o risco de causar incêndios. Troque a água sempre que sentir necessidade e repita as orações.

Não existe perigo de atrair espíritos inferiores ao acender velas em casa, pois estes não têm força para permanecerem no ambiente, a menos que sejam invocados.

Por que isso acontece? 1 - Pavio muito forte, que faz a vela queimar até as bordas, como no vídeo. 2 - Vento, que faz a chama oscilar e se aproximar mais de uma das bordas.

Ritual após o banho
Este ritual poderá ser feito com a vela de sete dias, trocando a água todos os dias antes de rezar.

Por que não acender vela no quarto? As velas, quando acesas, podem emitir substâncias tóxicas e tão prejudicais quanto a fumaça do cigarro, segundo um estudo da Universidade da Carolina do Sul. Além disso, velas acesas são perigosas, pois, quando derrubadas podem causar incêndio.

Evite apagar sua vela soprando, use a tampinha dela ou algum recipiente que abafe e apague a chama. Ao soprar podemos derrubar cinzas do pavio na cera que pode alterar a cor e o aroma da vela. Na hora de guardar, mantenha sempre fechada para deixa-la livre de poeira.

Para fazermos a firmeza do Anjo da Guarda é necessária apenas uma vela de 7 dias branca (pode ser substituída por velas palito, a diferença que essa vela palito será acesa uma nova a cada dia. Antes de acender uma vela verifique se o local oferece segurança para isso.

Oração ao Anjo da Guarda
"Santo Anjo da Guarda, meu poderoso protetor, guardai-me sempre na paz de vosso amor. Dos perigos, livrai-me; do mal, libertai-me; e nos momentos de angústia, consolai-me! Durante o sono, velai sobre o meu descanso, não deixais o mal de mim se aproximar.

Expressar o pedido de maneira positiva ao anjo da guarda
Utilize palavras positivas, como: “Quero que minha mãe tenha saúde/se cure” ao invés de dizer “não deixe minha mãe morrer”. Diga: “quero que meu casamento seja próspero, amoroso e tenha fidelidade” ao invés de dizer: “não deixe meu marido/esposa me trair”.

Os Anjos da Guarda reforçam nossa inteligência e vontade. Assim nos guiam para a verdade e para o bem. A saudade do Criador pode nos levar a uma grande humildade e a amá-lo por meio de todas as suas criaturas (terrestres e celestiais), porém o anjo da guarda pode não nos consolar.

Após acendê-la, é recomendável manter a vela sempre parada, pois o material e seu suporte estarão quentes e há risco de cair cera quente nas mãos, o que provoca lesões e queda da vela em locais não seguros.

Por fim, a coordenadora indica evitar dormir com as velas acesas, assim, não há riscos de quedas. Por outro lado, também não coloque as velas em lugares extremamente altos, pois, se houver queda, será difícil de conter o fogo rapidamente.