Qual a força militar mais letal do mundo?

Perguntado por: asilveira . Última atualização: 4 de fevereiro de 2023
4.2 / 5 8 votos

Os Estados Unidos, a Rússia e a China são os países com os exércitos mais poderosos do mundo hoje.

Estados Unidos da América

Estados Unidos da América
Para você ter uma ideia, o país investe 760 bilhões de dólares no exército, enquanto que a China, o segundo país que mais investe, possui um orçamento de 230 bilhões. Os Estados Unidos também possuem a tecnologia mais avançada para combates e defesa atualmente.

País é considerado, em números absolutos, o que mais possui armamentos nucleares. Os Estados Unidos e a Rússia são os países com as maiores forças armadas do mundo. Eles também detêm os maiores arsenais de armas nucleares.

Os Estados Unidos aparecem na 1ª posição desde 2005, ano do primeiro registo do índice que hierarquiza as potências militares no mundo. Segue-se a Rússia, a China e a Índia que disputam as posições mais altas.

Algumas das principais unidades de forças especiais ao redor do mundo são: Navy SEALs, DEVGRU, Boinas Verdes, Delta Force, Spetsnaz, Grupo Alpha, Vympel, GIGN, SAS, SBS, Sayeret Matkal, Shayetet 13, SASR, Força de Operações Especiais (FOE), DAE e KSK.

Comumente chamados de Navy SEALs, são uma das principais Forças de Operações Especiais da Marinha dos Estados Unidos e um componente do Comando Naval de Operações Especiais (NSWC), bem como também um componente marítimo do Comando de Operações Especiais (USSOC).

O fuzil T4, por sua vez, é a arma mais arrojada e que possui maior poder de fogo dentre as demais.

A força militar do Exército Brasileiro ocupa a 10ª posição de destaque, em 2022, segundo dados levantados pelo site internacional Global Fire Power, em relação a 142 países.

O Brasil possui pouco mais de 120 aviões de caça e ataque atualmente, desde modelos mais antigos até o mais recente, o F-39 Gripen.

T-90

O T-90 é o principal e mais moderno tanque de batalha atualmente em operação no Exército russo. O equipamento, operado pela primeira vez em 1993, tem sido usado pelos militares desde o início da invasão da Ucrânia.

"A aliança da Otan é mais forte e a Rússia é mais fraca devido ao que (o presidente russo Vladimir) Putin fez", disse Harris, enquanto seu anfitrião, o presidente Andrzej Duda, denunciou a invasão das forças russas, que descreveu como "barbárie com características de genocídio ".

em 2021. Globalmente a NATO estima ter 3.282.000 militares entre os 29 países-membros. Os militares portugueses representam apenas 0,7%. A Europa, incluindo a Turquia, tem o maior peso: 58,8%; Estados Unidos e o Canadá contribuem com 41,2% do total dos militares efetivos.

Há, entretanto, alguns exemplos de ações típicas que seriam adotadas pelo Brasil, em caso de guerra: restrição do pleno exercício dos direitos de assossiação, imprensa e expressão, a passagem do controle das comunicações nacionais para as Forças Armadas, a impossibilidade da recusa de convocação para a guerra, e, a ...

Os exércitos mais fracos do mundo

  • Exército da Macedônia do Norte (Stringfix)
  • Exército do Bósnia e Herzegovina (Wikimedia Commons)
  • Exército do Suriname (Forças Terrestres)
  • Exército da Somália (AMISON Public Information)
  • Exército do Butão (Facebook)
  • Polícia da Costa Rica (Reuters)

O Arsenal de Guerra General Câmara é uma Organização Militar do Exército Brasileiro, fundada no ano de 1773 na cidade de Porto Alegre, e transferido para a Margem do Taquari, atual cidade de General Câmara-RS.

As tropas de Forças de Operações Especiais são formadas pelo GRUMEC e pelo Batalhão de Operações Especiais de Fuzileiros Navais (COMANF). No Exército, há o 1° Batalhão de Forças Especiais, (1° BFEsp), o 1° Batalhão de Ações de Comandos (1° BAC) e o 1° Batalhão de Operações Psicológicas (1° Btl Op Psico).

$98.000

Qual é o salário de Navy SEAL? O salário médio nacional de Navy SEAL é de $98.000 em Estados Unidos.

Não é necessário ter curso superior ou qualquer outra formação acadêmica. Para se tornar um SEAL, os requisitos são: — Ser um membro ativo da Marinha dos Estados Unidos; — Ser homem (mulheres não são aceitas);