Qual a força da Titanoboa?

Perguntado por: lpaz4 . Última atualização: 21 de janeiro de 2023
4.8 / 5 9 votos

Sua força de constrição era de 400 libras por polegada quadrada, uma força sem igual! Diferença de tamanho entre vértebras da Titanoboa e uma anaconda comum.

Ela viveu 60 milhões de anos atrás, no Paleoceno. A titanoboa não matava suas caças com as presas e nem com veneno, em vez disso ela as esmagava até morte, como fazem as sucuris. Ela era realmente enorme, medindo cerca de 14,6 metro de comprimento e pesando até 1.133 kg.

Acredita-se que a titanoboa era uma cobra aquática que vivia em regiões da América do Sul, com temperaturas altas e climas tropicais. Ela habitava grandes selvas e pântanos, onde se alimentava, caçava e se reproduzia, podendo viver até cerca de 30 anos.

De acordo com o Deadline, a Constantin Film está desenvolvendo o filme 'Titanoboa', que será uma mistura de ação e terror sobre uma cobra gigante de 12 metros. O roteiro está sendo escrito por Tony Giglio ('Doom: Aniquilação').

Titanoboa

A Titanoboa era uma cobra gigantesca do período Paleoceno, ocupando o topo da cadeia alimentar da época. Os seus primeiros fósseis foram encontrados no ano de 2009, na Formação Cerrejón, das minas de carvão de Cerrejón, em La Guajira, localizada na Colômbia.

A Titanoboa cerrejonensis foi uma espécie de serpente que viveu há cerca de entre 60 e 58 milhões de anos, no período Paleoceno, nas florestas tropicais da América do Sul. Trata-se da única espécie incluída no gênero Titanoboa.

O animal, batizado de Titanoboa cerrejonensis, viveu na Colômbia há 60 milhões de anos e chegava a 13 metros de comprimento, pesando mais de uma tonelada.

Os primeiros fósseis foram encontrados em 2009, por uma equipe internacional de cientistas, e agora estão no Museu de História Natural da Flórida (nos Estados Unidos).

A cobra que detém o recorde atual de maior serpente do mundo é “Medusa”, que vive no estado do Missouri (EUA), uma píton de quase 7,7 metros de comprimento. O recorde foi registrado em 2011.

Era um "monstro" que chegava a 14 m de comprimento, 1 m de diâmetro e 1,5 tonelada. Confira o infográfico. Era um “monstro” que chegava a 14 m de comprimento, 1 m de diâmetro e 1,5 tonelada.

A cobra mais venenosa do mundo, segundo a Biblioteca Nacional de Medicina dos Estados Unidos (NIH), é conhecida como taipan-do-interior, ou taipan-ocidental (Oxyuranus microlepidotus).

A gigantesca titanoboa não usava veneno nem suas presas para se alimentar: ela tinha noção de seu tamanho e aproveitava para esmagar outros animais com seu próprio corpo – crocodilos inteiros eram devorados pela predadora, que viveu no período Paleoceno, o primeiro da era Cenozoica, entre 55 e 65 milhões de anos atrás.

Alguns afirmam existir cerca de cinco serpentes por metro quadrado, mas estudos recentes demonstram que há cerca de 2 mil serpentes na ilha, que é considerada no meio científico como o maior serpentário natural do mundo.

O CGI para as anacondas custou nada menos que US$100 mil por segundo. Contrariando rumores populares, o filme não foi rodado na República Dominicana. Boa parte das cenas no rio foram feitas no Rio Negro, perto de Manaus. O restante foi gravado no Arboreto de Los Angeles.