Qual a fonte da letra cursiva?

Perguntado por: nsalgueiro . Última atualização: 17 de maio de 2023
4.5 / 5 9 votos

Cursive Script

Como o próprio nome sugere, a Cursive Script é uma bela fonte cursiva,com traços expressivos e com bastante personalidade.

Corvetta é uma escolha de fonte caligráfica mais relaxada que imita o estilo da caligrafia preguiçosa de alguém.

Uma forma simples de transformar a sua letra em fonte digital é usar o site Caligraphr. Ele oferece um resultado profissional se você contratar o serviço – mas dá para brincar com ele de graça também.

What Font — Esse é um complemento do Google Chrome, onde você clica em cima do texto do site e ele informa o nome da fonte e seu tamanho. Flickr(Fonts in Use) — Uma comunidade no Flickr onde os usuários ajudam-se, postando imagens com a fonte requerida, ao mesmo tempo que outros postagem seus nomes.

A fonte da letra "cursiva" no word é monotype cursive.
Assim sendo, por meio desses estilos pode - se obter vários tipos de estilos de letras no Word. Nesse sentido, pode - se ver que cada letra possui seu estilo distinto, o que direciona cada estilo para uma aplicação distinta.

O WhatTheFont é um site que permite descobrir a fonte usada em uma imagem de maneira gratuita. Para isso, basta fazer o upload da imagem desejada em formato JPG ou PNG. A plataforma, então, faz uma análise para reconhecer a família tipográfica utilizada no arquivo.

As letras se apresentam como algarismos e ficam localizadas em um ângulo de 75° à direita em relação a linha horizontal. Este tipo de escrita deve ser acatada pelos profissionais, e foi normalizada pela ABNT NBR 8402.

Arial

1. Arial. Arial é uma fonte da família Sans-serif e é uma das mais usadas no mundo.

EB Garamond

1. EB Garamond. Conhecido como o representante mais óbvio do estilo renascentista francês do século XVI e uma das principais fontes tipográficas em todo o mundo, o tipo de letra Garamond pode ser facilmente reconhecido por suas formas elegantes e excelente legibilidade.

5 programas para criar fontes de texto

  1. Inkscape. O Inkscape é um software livre de bastante prestígio no mercado de criação de desenho vetorial e possui diversas funcionalidades, como a de criação de fontes. ...
  2. FontForge. O FontForge é um software livre, open source. ...
  3. FontLab. ...
  4. Glyphs. ...
  5. Robofont.

Birdfont. É um editor online gratuito de código aberto que permite criar fontes originais desenhando em sua interface. Após criar letras vetoriais, basta exportá-las como fonte nos formatos TTF, OTF, EOT e SVG. Com esta ferramenta você também poderá importar ícones e transformá-los numa fonte.

A letra de imprensa (também denominada letra bastão, letra de máquina ou letra de forma) é um tipo de escrita manuscrita dos alfabetos latino, grego e cirílico em que as letras não são ligadas umas às outras e cujo traçado corresponde, grosso modo, àquele dos caracteres tipográficos utilizados na imprensa.

Baseada na tradição, guiada pelo futuro. A Instagram Sans é uma mistura contemporânea dos estilos grotesco e geométrico. A fonte é criada com acessibilidade e scripts globais, capazes de expressar uma variedade de estilos em qualquer idioma.

O Canva é compatível com os formatos OTF, TTF e WOFF, sendo possível fazer upload de até 100 arquivos em cada conta. Outra ferramenta interessante é a possibilidade de utilizar letras padronizadas em títulos, subtítulos e no corpo do texto.

Descobrir a fonte de uma imagem é possível graças à ferramenta WhatTheFont do site MyFonts. O identificador de fonte é gratuito, online e compatível com os formatos JPG e PNG. Se a letra não for encontrada, o serviço dará opções similares para usar em seu site, banner, e-book ou onde mais desejar.

Os tipos de fontes são: documentos textuais, vestígios arqueológicos, representações pictóricas e registros orais.

Letras Cursivas
São fontes belas, com detalhes especiais, de personalidade e estilo. Por isso, ela é muito usada em padrões pessoais, convites, títulos, entre outros, humanizando onde passa. Não é aconselhável usar em grandes textos.

Serif (serifadas): conhecidas por seus prolongamentos e pequenos traços; Sans Serif (sem serifa): sem prolongamentos e mais minimalistas; Script (handwriting): simula a escrita à mão; Moderna (artísticas): mais enfeitadas.

Cheddar Gothic é uma família de 8 tipos desenhada à mão, incluindo estilos Sans, Serif, Slab e Stencil com itálico. Versátil, este estilo tipográfico também inclui 92 glifos, além de opções em formatos de letras maiúsculas e minúsculas.

Romello Font
É a escolha perfeita para usar em desenhos de cartazes, assinaturas, logotipos, citações, capas de álbuns, cartões de visita, desenhos de produtos e muitos outros projetos de design. Sem dúvida, uma das lettering fonts concebidas para fazer seus desenhos parecerem charmosos e divertidos.

Fontes escritas: cartas, letras de canções, livros, jornais, revistas, documentos públicos, etc. Fontes não escritas: pinturas, depoimentos orais, filmes, fotografias, utensílios, objetos variados.

Continuar lendo Qual é a letra cursiva?